WHEY PROTEIN BENEFICIOS - o que é whey protein, como usar whey protein, essas e outras dúvidas sobre esse produto fantástico! Confira.
Outros

WHEY PROTEIN BENEFICIOS – COMO TOMAR?

Com certeza você em algum momento já escutou alguém falar de whey protein, certo?! Mas você sabe o que é? E quais os benefícios de consumir? Hoje trago esse post, bem completinho e com tudo o que você precisa saber sobre o WHEY PROTEIN e os BENEFICIOS.

E se engana quem pensa que o whey protein é apenas para os fortões e super malhados.
Consumir um produto de qualidade e com orientações corretas, ele ajuda a conquistar um corpo firme, forte e saudável.

WHEY PROTEIN BENEFICIOS - o que é whey protein, como usar whey protein, essas e outras dúvidas sobre esse produto fantástico! Confira.

 

O que é whey protein?

Primeiro, vamos entender o que é whey protein e como ele é feito.

whey protein é um suplemento fabricado a partir do soro do leite, um subproduto resultante da fabricação de queijos por coagulação da caseína. Possui alto valor nutricional devido à presença de proteínas com elevado teor de aminoácidos essenciais.

Essas proteínas são obtidas por meio de processos industriais de pasteurização, filtração e microfiltração do soro. A quantidade de filtrações e o tamanho dos filtros utilizados estabelecem o tipo e a qualidade do produto obtido – isolado, concentrado ou hidrolisado.
Após todo o seu processo de fabricação, ele fica parecido com um leite em pó.

Resumidamente, o whey é a proteína do soro do leite, não é nada cheio de hormônios ou prejudicial a sua saúde. Pelo contrário, ele trás diversos benefícios, que vamos ver agora.

WHEY PROTEIN BENEFICIOS

 

WHEY PROTEIN BENEFICIOS - o que é whey protein, como usar whey protein, essas e outras dúvidas sobre esse produto fantástico! Confira.

Se você busca ganho de massa muscular, ele poderá ser um grande aliado.
Pois, sua mistura de proteínas é facilmente absorvida pelo nosso organismo, atuando nas células musculares, ajudando no ganho de massa.

Mas, não fique com medo, para ter esse ganho, é muito importante se exercitar regularmente e ter uma boa alimentação também. É um conjunto que faz o todo chegar no resultado desejado.

Suas duas proteínas ajudam na melhora da imunidade.
Ajuda a inibir o hormônio da fome, sendo então um auxiliar nas dietas.

QUANDO TOMAR WHEY PROTEIN?

Essa era uma das minhas dúvidas quando fui orientada a consumir o whey protein, pois queria aumentar minha massa magra.
E para esse ganho de massa é ideal que ele seja consumido logo após a prática do exercício físico. Desta forma o whey vai otimizar ainda mais o ganho de massa muscular.

Quem buscar auxilio na redução de apetite, é recomendado que o whey seja consumido de 60 a 90 minutos antes das refeições.

 

QUAL WHEY PROTEIN ESCOLHER?

WHEY PROTEIN BENEFICIOS - o que é whey protein, como usar whey protein, essas e outras dúvidas sobre esse produto fantástico! Confira.

A escolha de um bom produto é muito importante também, e se por acaso você não sabe qual whey protein escolher ou onde comprar, temos dicas para vocês aqui também.

Whey Gold OPTIMUM é um dos melhores  e mais consumidos do mercado.
A OPTIMUM é uma empresa norte-americana que produz desde 1986 uma gama bem variada de produtos de nutrição esportiva.

Vocês encontram o Whey Gold OPTIMUM  na Vital Suplementos, um site super confiável e com os melhores valores.  Um site seguro para você adquirir o melhor whey protein.

EXISTE WHEY PROTEIN FEMININO?

Sim, ele existe!
Hoje em dia as marcas se preocupam cada vez mais em atender o seus consumidores da melhor maneira.
o diferencial deste whey para os demais, são os componentes em sua composição, como adição de colágeno que ajuda na flacidez da pele.

Porém, nós podemos sim consumir qualquer whey, pois o importante deste tipo de produto está justamente nas proteínas extraídas do soro do leite.

 

Além do whey, existem outros produtos que ajudam bastante as pessoas que fazem atividade física e buscam sempre melhorar os seus resultados.

É o caso da creatina. Você sabe o que é?

Creatina são aminoácidos extraídos da carne bovina, porém em quantidades maiores e filtradas, isto é, sem a gordura e carboidratos providos das carnes.

A creatina é considerada por estudos, o melhor suplemento alimentar para aumentar a força e a hipertrofia muscular.

Junto com as proteínas, a creatina também irá ajudar no ganho de massa muscular. Indicado para atletas e para quem faz musculação.

 

Ah! Voltando ao whey protein, além de consumi-lo líquido, preparado com água ou leite, você também pode usar em diversas receitas, como bolos, biscoitos, tortas doces  e até mesmo brigadeiro fit!

 

E ai, curtiu o post? Não esqueça de consultar um profissional antes de consumir!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *