4 situações para usar calcinha invisível - você sabe o que é? E como usar? Veja esse post completo para tirar o melhor proveito dessa lingerie tão prática.
Eucapricho

4 situações para usar calcinha invisível

Calcinha invisível pode ser uma grande aliada sua na hora de montar looks para o seu dia a dia. Mas, afinal, o que é calcinha invisível? Como assim, invisível? Calma que eu te explico e ainda veremos 4 situações para usar calcinha invisível.

Não é que seja de fato uma calcinha invisível. Ela até se parece bastante com a calcinha comum que você já conhece. Porém, tem um detalhe especial: é feita de uma maneira que se adéqua melhor ao seu corpo. Por isso não cria volume e evita aquelas marcas de calcinha na roupa, que a gente odeia.

Isso é possível pois o tecido desse modelo é cortado a laser. Dessa forma, não é necessário fazer nenhum acabamento nas bordas, com elástico ou viés. Geralmente, são essas linhas do contorno da calcinha que marcam nas roupas. Sem elas, a sua calcinha fica invisível por baixo do look.

Para potencializar ainda mais a “invisibilidade” da sua calcinha, você deve sempre optar por cores que se assemelham muito ao seu tom de pele. É o chamado tom “nude” ou chocolate, que varia de pessoa para pessoa.

Caso você tenha pele branca, deverá ser um bege, ou se sua pele for negra, um tom de marrom.

4 situações para usar calcinha invisível – veja as dicas

Vantagens da calcinha invisível – 4 situações para usar calcinha invisível

Calcinha invisível, também conhecida como calcinha sem costura, traz diversas vantagens para quem está usando. A mais importante e mais óbvia, é que marca muito menos por baixo de looks justos ou transparentes, mas não é só isso.

Esse modelo de calcinha também é muito mais confortável. Você já passou um dia usando uma calcinha que apertava sua barriga, seu quadril ou suas coxas, por causa do elástico no acabamento? Ou então, que ficava pinicando sua pele nas costuras? Pois é, com a calcinha invisível, não tem nenhum desses problemas.

Isso porque ela se adapta muito melhor ao seu corpo. O tecido é bastante maleável, e você não vai se sentir presa pelos elásticos do acabamento. Escolhendo o tamanho certo de calcinha invisível para o seu corpo, você também evita aquelas marcas na pele após passar um dia todo usando uma roupa íntima desconfortável.

Outra vantagem está na durabilidade. Você já deve ter percebido que, após usar uma calcinha por algum tempo, ela começa a ficar “feia”, com aquele aspecto de velha. O que começa a estragar primeiro é o fato de que o elástico ou as costuras do acabamento começam a soltar e esgarçar. Como a calcinha invisível não tem costuras, a durabilidade da peça é muito maior.

A calcinha invisível existe em vários modelos, seja tanga, fio dental, larga nas laterais ou tipo biquíni. Existe para todos os gostos e todas as ocasiões, e pode até ser muito sexy!

Situações onde você deve utilizar uma calcinha invisível

A escolha da roupa íntima pode arruinar seu look, ou deixá-lo um sucesso ainda maior, isso já é óbvio, né? Um sutiã que não valorize seus seios, por exemplo, pode estragar completamente um traje que tenha um decote sensual, por exemplo. Já uma roupa íntima que modele suas curvas, pode transformar um look mais justo, deixando você ainda mais linda!

Mas como estamos falando de calcinha invisível, eu vou listar alguns outfits onde esse modelo de roupa íntima é tudo o que você precisa para arrasar por aí. Confira:

Vestidos justíssimos

Uma peça que está bem em alta atualmente são aqueles vestidos “tubinho” de malha canelada, que abraçam seu corpo. É um modelo de vestido lindo, que qualquer mulher pode usar, pois valoriza tanto curvas quanto um corpo mais esguio.

Usar um modelo desse com uma calcinha que tenha elástico apertado é pedir para marcar os seus pneuzinhos. Seja uma calcinha fio dental ou um modelo mais larguinho, a parte da calcinha que tem o elástico vai apertar seu corpo. Isso marca até as gordurinhas que você nem tem.

Por isso, para esse tipo de look, uma calcinha invisível é fundamental.

Saia lápis

A saia lápis é uma peça extremamente ajustada ao corpo. Estamos falando daquele modelo de saia que vai afunilando nas pernas, normalmente com uma fenda para que seja possível andar. É um modelo mais tradicional, muitas vezes utilizado em ambientes corporativos. Mas também pode ser bem sensual, já que valoriza as curvas do corpo feminino.

Assim como o vestido tubinho é uma peça muito justa. Se usada com a calcinha errada, a saia lápis pode marcar todas as gordurinhas do seu corpo e deixar em evidência o contorno da calcinha.

Você não quer que todo mundo saiba a calcinha que você está usando, né? Por isso, se for usar saia lápis, opte por uma calcinha invisível para acompanhar.

Peças transparentes

Muitas das saias, vestidos e até calças e shorts que usamos durante o verão são feitas de tecidos bem leves e fininhos. Isso acontece pois ajuda a suportar o calor da estação. Porém, esses tecidos fininhos, principalmente em cores claras, acabam deixando transparecer a calcinha que está por baixo da roupa.

Nesses casos, o mais importante é a cor da calcinha invisível. Ela deve ser aquela que mais se assemelha ao seu tom de pele. Assim, não se vai se destacar por baixo da peça de roupa. Isso desvia a atenção da sua roupa íntima.

Roupa de academia

As calças leggings que usamos para fazer exercícios físicos são muito justos. Isso por si só já marca bastante os contornos da calcinha que você está por baixo.

Mas a situação fica ainda pior se você optou por uma calça mais barata, que tem um tecido mais fino. Aí pode ter certeza de que na hora que você estiver fazendo movimentos que esticam o tecido na região do bumbum, como os famosos agachamentos, por exemplo, a calça vai ficar transparente e será possível ver a sua calcinha por baixo claramente.

Por isso é tão importante utilizar uma calcinha invisível e sem costura para frequentar a academia. Você evita a marca de calcinha na legging e evita o fator “transparência” na hora de executar os exercícios. De quebra você estará super confortável para se mexer à vontade.

Tenho certeza de que você ficou convencida que precisa de uma calcinha invisível sem costura no seu guarda-roupa, certo? E se você aquela super dica, não deixe de dar uma olhadinha no site da Click Sophia

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *