Para de odiar o seu corpo

Sabe aquele dia que a gente, mesmo descabelada com roupa comum e sem maquiagem, se olha no espelho e acha linda? Tudo fica bom! Nem vou comentar o contrário, tá? rs

 

 

Quando a gente sabe que tem uma ou outra coisa que gostaria de mudar, mas mesmo assim ama o que vê no espelho a auto estima está em alta, o amor próprio está sendo cultivado. Alguma coisa sensacional você tem, certeza! O cabelo incrível, os olhos expressivos, uma boca bem desenhada ou unhas maravilhosas. Corpo não tá do jeito que você quer? Dica de quem sabe muito do que tá falando, viu? rs Não adianta olhar no espelho e apontar cada defeitinho, cada grama a mais, cada coisa que você acha que está fora do lugar. Quanto mais você olhar defeitos, mais o amor próprio desaba e você começa a colocar defeito até onde não tem.

 

 

Vamos num olhar mais amplo? É defeito mesmo? Será? É o seu corpo, independente da forma dele, É SEU. É ele que mantém você viva, faz com que você vá e conheça lugares incríveis, é seu corpo que te faz ter contato com outras pessoas, é seu corpo que está e estará com você sua vida INTEIRA, mulher! Ame-se. Nada é defeito. Tudo depende do ponto de vista.

 

 

Quando a gente quer perder uns quilinhos, nos últimos a coisa empaca, né? Ansiedade de chegar numa meta estabelecida. Quando a gente relaxa (isso não quer dizer deixar pra lá e comer o mundo), as coisas fluem com facilidade. Estou há anos em processo mental e corporal de emagrecimento, já evolui bastante, mas tive muitos altos e baixos nesse período. Fiz todo tipo de dieta, sempre preocupada e nas vezes que fazia por prazer os resultados eram maiores.

 

 

Quer ter resultados na mudança do seu corpo? É o que venho falando, foca no que é bom. Foca no que você tem de melhor. Alimenta o que você quer que tenha mais na sua vida. Não ouça a sociedade e pessoas maldosas e simplesmente siga essa dica de ouro da foto:

 

 

Não se emagrece pra mostrar pra ninguém, viu? As vezes nem pra gente mesma. A mudança de corpo, seja na perda de peso ou no ganho de músculos, por exemplo, precisa sim de mudanças, mas começa na cabeça e principalmente na forma como você se trata. Se xingar, se criticar, se culpar, se machucar nada adianta. Assim você está remando contra a correnteza e fica mais difícil. Deixa a correnteza te levar. Como? Fazendo coisas que te dão prazer e com bom senso. Chocolate é delicioso, mas não vai ajudar comer uma barra toda.

 

Não sofra para fazer as mudanças, mas não se sabote, não se engane. Algumas coisas precisam ser deixadas de lado, abrimos mão de algumas coisas, mas a diferença é ver, sentir e ter prazer real nas novidades. Sem comparações.Comparar uma maçã com chocolate é cruel e não tem sentido, só faz a mudança ser sofrida e não precisa. Não tem que ser.

 

Quando a gente se olha no espelho e se acha linda, mesmo com os supostos defeitos, a gente vê além, a gente alimenta nossa alma, a gente cuida do bem mais precioso que temos: nós.

 

Se cuide, se ame, se curta, se dê o melhor que puder e veja como o seu corpo responde à esse carinho todo, de forma natural, leve e gostosa. Depois me conta ;)

 

 

ACOMPANHE A JANA NO INSTAGRAM
@PositivaMenteOficial e @janainout

Deixe um comentário