MASSA DE PIZZA FÁCIL - Veja o passo a passo de uma deliciosa e pratica pizza caseira! A melhor e mais fácil massa de pizza para fazer em casa. VEJA
Receitas

COMO FAZER – MASSA DE PIZZA FÁCIL

Em tempos de quarentena, uma ótima alternativa para passar o tempo é, cozinhar. Pensando nisso, que tal aprender a fazer MASSA DE PIZZA FÁCIL?
Uma deliciosa massa de pizza caseira para fazer sucesso na sua casa.

MASSA DE PIZZA CASEIRA

A foto acima é da pizza que fiz em casa, o recheio você pode brincar e fazer do que mais gostar. Portanto chega de passar vontade, faça os sabores que mais gostar.

Rendimento, uma pizza grande, ou duas do tamanho de um prato de sobremesa.

Essa receita é uma invenção minha, fiz alguns testes, misturei duas receitas que já conhecia, e obtive este resultado.

Sendo assim uma massa de pizza super simples, gostosa e versátil, dessa forma você pode usá-la para fazer pãoezinhos recheados, esfihas, entre outros.

Ingredientes para massa de pizza

  • Vamos precisar de poucos ingredientes para preparar a receita:
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • meio pacotinho (5g) de fermento biológico seco
  • 1 copo de iogurte natural (desnatado ou grego)
  • 1 colher de chá de sal
  • Uma colher de café de açúcar – um fio de azeite – Água em temperatura ambiente
MASSA DE PIZZA FÁCIL - Veja o passo a passo de uma deliciosa e pratica pizza caseira! A melhor e mais fácil massa de pizza para fazer em casa. VEJA

Modo de fazer

Primeiramente, vamos misturar todos os ingredientes secos em um recipiente, sem seguida juntar o iogurte, o fiozinho de azeite e misturar bem com as mãos, dessa forma sua massa ficará no ponto.

Assim que a massa começar a pegar “liga”, coloque farinha na bancada e comece a sovar, é importante sovar por aproximadamente 5 minutos, não adianta ter preguiça, afinal esse passo é muito importante, por fim a massa ficar mais homogênea, molhe os dedos na água em temperatura ambiente e passe levemente na massa, em seguida sove mais.

Após o passo anterior, devemos reservar a massa de deixá-la descansar por aproximadamente 45 minutos, cubra o pote com um pano de prato, do mesmo modo com um saco plástico. Por último deixe descansar.

Como abrir massa de pizza

Essa massa é tão simples, que você abre com as mãos, não é necessário rolo, sendo assim é só ir espalhando na forma que você tiver em casa e fazer o formato que desejar.

O forno precisa estar pré-aquecido a 180 graus, após abrir a massa na forma faça furinhos com o garfo por ela toda, sendo assim evitamos bolhas de ar.

Leve para pré-aquecer por 10 minutos, tire e por último recheie da sua preferência e volte para o forno por volta de 20 minutos.

MASSA PIZZA FINA COMO FAZER

Quer na prática como é fácil preparar essa receita? Então, veja o vídeo abaixo:

Faz ai na sua casa que eu tenho certeza que você vai amar, uma receita fácil, rápida e super barata, porém lembre-se de escolher uma boa farinha e ingredientes de qualidade, desta forma o resultado será ainda melhor.

DICA: Tente deixar o centro da massa bem fininho, pois dessa forma você conseguirá uma pizza de massa fininha e crocante, a bordinha pode ficar mais grossa, mas não muito, ok?

Aproveite a receita e bom apetite.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *