Deu fome?

Agora com certeza milhares de pessoas devem estar morrendo de fome, assim como eu, hora do almoço todo mundo saindo do trabalho para almoçar, quem já foi para a faculdade ou para a escola tá em casa agora comendo aquela comidinha esperta.

E eu aqui no trabalho morrendo de fome.

É claro que esse post não ajuda muito, pelo contrário, aumenta muito mais a minha fome, e com certeza a de vocês também.

Mas pensando na fome do dia seguinte vou deixar aqui uma receita de Muffin, confesso que ainda não fiz a receita pois sou uma negação na cozinha pois não tive tempo, mas acho que o muffin deve ser muito bom e o melhor de tudo, tem apenas 100 calorias :)

Muffin

Ingredientes
2 xíc. (chá) de farelo de aveia / 2 col. (sopa) de fermento em pó / 1/4 de col. (chá) de bicarbonato de sódio / 1 col. (chá) de canela em pó / 1/4 de xíc. (chá) de açúcar mascavo / 1/2 xíc. (chá) de iogurte natural desnatado / 1/2 xíc. (chá) de suco de maçã pronto / 2 ovos + 1 clara levemente batidos / 2 col. (sopa) de óleo de canola / 1 xíc. (chá) de maçã sem a casca e picada / 1/2 xíc. (chá) de nozes pecan (opcional) / margarina (para untar)

 

Modo de fazer
Em uma tigela, coloque o farelo de aveia, o fermento, o bicarbonato, a canela e o açúcar. Misture bem.

À parte, junte o iogurte, o suco, os ovos e o óleo.

Misture ao farelo de aveia. Adicione a maçã e, se desejar, as nozes. Distribua a massa em forminhas para muffin (preencha até 3/4 da capacidade) untadas com a margarina.

Asse em forno pré- aquecido (180°C) por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar por 5 minutos e desenforme.

Conserve na geladeira ou congelador o que não for consumido em 24 horas.

Deixe uma resposta