Criado-mudo na decoração

O criado-mudo não é a peça principal quando vamos montar a decoração do quarto, mas a verdade é que ele faz toda a diferença no espaço. Além de deixar o ambiente com mais estilo e personalidade ele é muito funcional, guardando aqueles objetos que gostamos de ter ao alcance na hora de dormir.

Antes de continuarmos o post, gostaríamos de dizer que este post é antigo, e com o tempo aprendemos e evoluímos, não usamos mais este nome “criado mudo” para este tipo de móvel, se trata de uma mesinha de cabeceira, e assim iremos chamar. Desculpe pela forma errada que usámos no passado.

Não há regras! Deixe a criatividade fluir na hora da escolha do móvel, o único cuidado que você deve ter é com a altura dele, para não ficar nem tão abaixo do nível da cama e nem tão acima, tem que ser de fácil acesso.

Também observe os espaços dele. Alguns são vazados, outros possuem gavetas e outros os dois! Decida o que você vai guardar aí para escolher o que satisfaça mais suas necessidades!

E não hesite em misturar estilos e cores, você não precisa usar dois criados-mudos iguais!

Dividi as inspirações em estilos diferentes para verem como há opções para todos os gostos. Observem também como usar os itens decorativos (livros, abajur, plantas, porta retrato, etc), pois são eles que vão dar personalidade ao quarto!

Se quiserem mais dicas de como compor os objetos na decoração vejam as dicas que já falei aqui no Eu Capricho sobre as mesas de centro e aparadores.

Camuflado com a cabeceira

Existem modelos prontos, mas você também pode mandar fazer sob medida o conjunto de cabeceira com criado-mudo. Dessa forma é criada uma unidade visual e alonga o ambiente por ser tudo da mesma cor e material.

Nesse caso, não há cabeceira, mas a parede e o criado-mudo foram pintados da mesma cor!

Os modelos espelhados e de acrílico também ajudam a criar uma sensação de amplitude no ambiente, já que um reflete tudo ao seu redor e o outro é transparente!

Suspenso
Nesse modo é preciso furar a parede, mas o bom é que o espaço fica livre embaixo possibilitando você decorar de outras formas, com puffs, caixas e cestos, por exemplo.

Aproveitado como área de beleza ou estudo
Não precisa se limitar a um móvel pequeno, você pode colocar várias prateleiras, pegboard, nichos maiores e até uma mesinha com cadeira, criando um espaço que sirva para outras funções como estudo, para se maquiar, etc.

Estilo retrô
O estilo vintage ou retrô está super em alta, principalmente com os móveis de pernas palito. Se você já tiver um antigo pode restaura-lo pintando como desejar.

Reaproveitando outros objetos
Outros objetos podem ser usados com a função de criado-mudo como escadas, cadeiras, banquinhos, etc.

E outros podem ser transformados como os caixotes de feira  e até uma gaveta!

Você também pode reciclar embalagens, customizando como desejar, fica super original.

E então, qual seu modelo favorito?
Bjinhos

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

Veja outros posts de decoração:

Deixe um comentário