Outros

Como organizar chaves

Você é daquelas que vive esquecendo onde deixou as chaves? Aqui vão algumas sugestões, mas não se esqueça que para não perder tudo pela casa você precisa manter o hábito de deixar as coisas organizadas!

 

1

Se você mora com mais pessoas é essencial que seja combinado com os outros qual o lugar correto das chaves, e de outros objetos também, para que estejam sempre no mesmo lugar e possam ser encontrados com facilidade.

 

O primeiro passo é reduzir e separar suas chaves. Não há necessidade de você ficar andando com todas elas por aí, além do peso que você vai carregar ainda corre o risco de perder o molho todo! Coloque em chaveiros separados por função (gavetas, chaves do escritório, chave de casa, chave do carro, etc.). As chaves que usa mais raramente, guarde em um lugar seguro e fácil de lembrar e, de preferência, sempre tenha chaves reservas!

 

O segundo passo é classificar e ordenar. Uma solução simples e que facilita é colocar as chaves na ordem do seu uso comum. Quando você segura o molho de chaves pelo chaveiro, a chave que fica mais aparente deve ser a que abre a primeira porta no seu caminho para entrar em casa, e as demais ficam na ordem das portas correspondentes, assim, basta ir rotacionando conforme você avança, parece bobagem, mas se você tem várias chaves juntas e está no escuro, por exemplo, vai ajudar!

 

Mais um detalhe que ajuda muito é identificar e destacar as chaves. É simples. Pinte com esmalte, defina uma cor para cada situação ou para cada pessoa da casa, assim todos vão saber de onde e de quem é a chave que estiver perdida! Além dessa opção, você encontra algumas capinhas para chave e também chaveiro com plaquinhas para escrever de onde são àquelas chaves.

 

2 3

 

Onde guardar as chaves
O melhor lugar para você organizar suas chaves e próximo à porta de entrada da casa. Se você não tem muito espaço para um móvel ou mesmo na parede ali perto, cole uma barra imantada (essas que usa para facas de cozinha) atrás da porta!

4

 

Ou improvise um imã revestido com plástico na parte de dentro do interruptor, é só pegar as chaves, apagar a luz e sair!

5

 

O cantinho das chaves pode ser charmoso e fazer parte da decoração! Você pode comprar um modelo bem diferente ou mesmo montar o seu!

6 7 8 9 10 11

 

 

Montar um com moldura de quadro é bem simples, basta colocar os ganchinhos. Você pode usar na parede ou de pé num aparador ou em algum outro móvel na entrada ou na sala.

 

12

 

Outra sugestão é reaproveitar objetos. Aqui, um organizador de talher virou não só porta-chaves como também apoio para correspondências, celular, óculos, e outras coisinhas que precisamos ter a mão antes de sair de casa!

13

 

 

Se você possui um móvel na sala, ou no corredor de entrada pode colocar caixas, bandejas, etc. Além de organizar, serve como objeto decorativo!

 

14

 

Às vezes há pouco a melhorar nas tarefas do dia-a-dia, mas são resolvendo esses pequenos problemas que tornaremos a rotina mais eficiente e produtiva.

Bjinhos
Carla Carvalho

 

Instagram : https://instagram.com/blognamedida

Face : https://www.facebook.com/blognamedida

Site: http://www.carlanamedida.blogspot.pt/

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *