Decoração,  Outros

Greenery: a cor Pantone 2017 !

 

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

Assim como tivemos o Marsala em 2015  e o Rose quartz e Serenity em 2016 , esse ano a cor escolhida é um verde amarelado, tom de folhagem nova que aparece na primavera, simbolizando esperança, novos começos e nossa ligação com a natureza.
Ao contrário do que possa parecer o verde é uma cor neutra que vai bem em todos os cômodos da casa e combina fácil com outras cores.
Se você tem medo de ousar por conta desse tom impactante, um jeito bem simples de inserir ele na decoração é através das plantas! Agora se você deseja de fato usa-lo como cor, confira as inspirações em cada ambiente e veja com qual você se identifica mais!
Detalhes
Para começar, que tal dar apenas um toque em uma parede com quadros, em molduras, num móvel colorido de destaque como criado-mudo, cômoda, aparador e até em portas?

 

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

Sala
Pode ser na parede ou no estofado. O verde traz um frescor e também tranquilidade ao ambiente. Ele combina bem com os tons neutros, preto, branco, cinza e bege e também com outras cores como o rosa, azul e amarelo.

 

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

Fica bem em uma decoração mais moderna como também em uma mais rústica com revestimentos naturais como a madeira e o tijolinho.

 

FOTO-6

 

Quarto
Nos quartos o verde também é uma ótima opção pela tranquilidade que ele traz.
Assim como na sala, você pode usar o verde nas paredes, se for mais ousado, mas também pode ser nos móveis de canto, na cabeceira ou apenas em alguns detalhes como almofadas e mantas.

 

FOTO-7 FOTO-8 FOTO-9 FOTO-10

 

Quarto de crianças
Também fica lindo no quarto das crianças , seja menino ou menina. Como aqui o ambiente pode ser ainda mais colorido, combine com rosa, lilás, vermelho, laranja, amarelo e azul, claro que não todas juntas!

 

FOTO-11 Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

Escritório ou cantinho de estudos 
Aqui também vale uma combinação criativa com outras cores. Escolha a que melhor te agrada. Também pode variar nos tons, não precisa ser tudo vibrante.

 

FOTO-16 Greenery: a cor Pantone 2017 !

 

Cozinha
Geralmente nas cozinhas preferimos tons mais quentes, mas o verde pode trazer um pouco de frescor para as cozinhas modernas, principalmente com o conceito sustentável tão fortemente difundido na decoração nos últimos tempos!

 

Greenery: a cor Pantone 2017 !

 

Também ajuda a quebrar a seriedade e a neutralidade do branco e preto.

Greenery: a cor Pantone 2017 ! Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

Banheiro
Nos banheiros a ideia é a mesma!

 

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

Decoração para casamento e mesa posta
O verde é uma cor muito fácil para usar na decoração de festas  e até em mesas simples para um jantar, principalmente porque sempre inserimos alguma planta nessas ocasiões.
Dá uma olhada nesses buquês que maravilhosos! Aproveite para sair do tradicional!

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

 

Até no bolo fica delicado e elegante.

 

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

O verde também fica lindo com os metalizados, seja prata, cobre ou dourado.

 

Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração Greenery: a cor Pantone 2017 ! decoração

 

E vocês, o que acham desse tom de verde folhagem? Se não curte esse tom tão vibrante pode escolher os mais escuros ou mais pastéis, mas a verdade é que um verdinho sempre traz mais vida ao ambiente, não é mesmo?
Bjinhos

 

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

 

Vitrine EuCapricho

[Looklink – Widget Vitrine #65903 – BEGIN …

… END]

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *