Cinema,  Filme da Semana,  Outros

X-Men: Primeira Classe

Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, kevin Bacon, January Jones / Gênero: aventura/ Censura: 12 anos

 

X-Men: Primeira Classe é um filme dirigido por Matthew Vaughn. E tem como objetivo apresentar para o público a origem dos mutantes da Marvel.

 

Antes de se tornarem Professor X e Magneto, Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) foram dois jovens mutantes que cultivaram uma grande amizade e lutaram juntos por um ideal. Tal fato, nós já sabíamos a partir dos outros filmes da franquia.

 

 

O que restava descobrir era como essa amizade passou a se tornar uma rivalidade (da parte de Erik, já que Xavier nunca o viu como inimigo). E podemos descobrir isso neste filme. Objetivos diferentes? Vingança?

 

O filme, é ambientado na década de 1960, e mostra relação entre o Professor X e Magneto e a origem de seus grupos, os X-Men e a Irmandade de Mutantes.

 

Estrelado por James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik- Magneto), Kevin Bacon (Sebastian), January Jones (Emma Frost- Rainha Branca), Rose Byrne (Moira), Jennifer Lawrence (Mística) e Lucas Till (Destrutor). Grande parte do filme foi rodado na Inglaterra e em partes dos Estados Unidos. Li matérias dizendo que a Fox encara o filme como o primeiro de uma nova trilogia (será?) e que o terceiro dessa nova trilogia faz um elo de ligação com o primeiro X-Men- O Filme já feito.

 

 

Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França.

 

Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce, então, a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

 

Um filme fantástico com conflitos consistentes e envolventes. Efeitos especiais muito bem elaborados e sem exageros!

 

Com um clima sensacional que nos deixa atentos e curiosos:"o que vem agora?" e trilha sonora marcante.. uma coisa que não temos nesse filme é tédio! Claro que senti muita falta de Wolverine, Ciclop, Jean Grey e Tempestade nesse filme! (adoro eles rsrs).

 

Temos uma rápida aparição de Logan (Hugh Jackman) na hora do recrutamento e seleção da equipe. E sem falar da maneiríssima festa protagonizada pelos jovens mutantes, revelando seus poderes e procurando os nomes de batismo pelos quais serão reconhecidos futuramente.

 

Portanto, mais do que apresentar uma simples história de vingança pessoal, de heróis e vilões, esse é um filme maravilhoso. Se é o primeiro de uma nova trilogia, então, que venham os outros!!!


Curiosidades:

– A atriz Amber Heard teve seu nome associado ao personagem Mística, mas quem assumiu o papel definitivamente foi Jennifer Lawrence;
– O jovem astro Taylor Lautner foi considerado para o papel de Hank McCoy, o Fera, mas desistiu por conflitos de agenda. O personagem ficou com Nicholas Hoult;
– O roteiro de 'X-Men: Primeira Classe' teve que ser reescrito após o lançamento de 'A Origem'. Matthew Vaughan revelou que doze páginas do roteiro foram jogadas fora,
para evitar acusações de plágio. "Assisti A Origem e amei… Mas meu coração partiu ao meio quando vi que algumas ideias nossas já tinham sido usadas no filme.";
– É o 5º filme sobre o universo dos X-Men a ser lançado nos cinemas, apesar de sua história ser anterior à exibida em todos os demais filmes. Os outros longa-metragens da série são X-Men – O Filme (2000), X-Men 2 (2003), X-Men – O Confronto Final (2006) e X-Men Origens: Wolverine (2009).

 

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=14QG6Brcy-E
 

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

19 Comentários

  • Djenany Almeida Lopes

    Todos os filmes até agora foram otimos, apesar de ter preferencia pelo X-men origens (Wolverine é lindo rsrsrsrs), espero que esse seja legal tbm.

  • Valquiria

    Não acredito, PRIMEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….rsrsrsrsrsrsr
    Meninas eu assisti este filme com meu namo no domingo e amamos….
    Apesar de ser de todos os fimles o que mais foi enventado já que as informações apresentados nos filmes não contam nos desenhos e nem nos quadrinhos, foi o melhor de todos os outros filmes, pelo menos para nós dois,rsrsrsrsrsr….acho que seja até por isso, ja que os outros espravamos ser de uma forma pois eram baseados nas historia em quadrinhos e foram bem modificados dos quadrinhos.

    Beijos….amo este lugar.

  • Madleyne

    MUITO BOM o filme, né Dry?
    Recomendadíssimo!
    E a participação do Wolverine, ainda que rápida, é muito engraçada!
    Excelente.
    Não sabia dessa possível trilogia.
    Ansiosa pelos outros filmes agora…

    Beijos.

  • Yara

    AHHHHH MORRI *___*

    Coisa mais linda esse prof Xavier, James McAvoy!! meu Jesus!!
    Quero MUITO ver, não só pelos gatinhos, mas tbm pq sou mega fã de X-men…amooo a série, amava os desenhos e tbm revistinhas!!!

    Oh noes, nos comentários já deixaram escapar algumas “surpresas” hahahhahaha

    beijos

  • Renata

    Eu vi o filme ontem e n’ao consegui tirar os olhos da tela por nenhum instante!
    Muito bom mesmo, eu sempre gostei de X men mas nunca cheguei a ler os quadrinhos mesmo, entao este filme me tirou varias duvidas!

  • Annaa

    gente, adoro essa coluna.. sempre bem atualizada com os filmes mais novos, e uma critica bem imparcial ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    eee Anna, ficamos mto contentes viu!!! A inteção é exatamente essa, trazer todas as novidades e lançamentos aqui para o blog! A Dry está fazendo um ótimo trabalho!

    Beijos

  • Dry di Moraes

    Oi Annaa!!! Fiquei muito feliz em ler seu comentário!
    É muito bom fazer um post com tanto carinho e ter o reconhecimento de vcs!
    Tento sempre melhorar e deixar meu ponto de vista sobre o filme de uma maneira bem sutil. Obrigada viu?

    Bjo

  • Marilia

    Parece ser bem legal!
    Acho super importante isso de “efetos especiais (…) sem exageros”. É muito chato assistir um filme com efeitos suuuper exagerados! Perde até a graça.

    PS: Dry ficou lindíssima com o batonzão vermelho! Eu amei, de verdade!
    Me deu até uma forcinha para perder o medo. Ficou muito linda!

  • Gabrielle Cristina Zito

    OLha só … eu adooooro ler a coluna da Dry e juro que estava anciosa para saber o que ela escreveria em relação a esse filme. Fui na pré estréia aqui em SP e confesso que não sou fã desse tipo de filme, mas por causa do namorido eu acabei vendo tudo de xmen. REsumindo AMEI O FILME… como um cara pode pensar em uma cronologia de trás para frente com tanta perfeição e sequencia lógica e emocionante dos fatos! Adorei e claro adorei os comentarios da Dry!
    Beijos pra vcs que são um sucesso!

  • Valquiria

    Uai na hora que postei só tinha o meu comentario….

    Luiza Gomes respondeu:

    valquiria é que os comentários nao sao aprovados na hora, qando vc comentou ja deveria ter outro comentario aguardando aprovação :)

  • Helô

    Ain Helaine, se vc assistir não vai ficar tão decepcionada então rsrsrs
    Assisti ontem e simplesmente A-M-E-I, sou louca pela franquia, são meus heróis favoritos, acho que principalmente pelo fato de não tem sempre um herói principal e pelo fato de todo mundo querer um poder neh?! Amo demais esse filme e prendi a respiração várias vezes, chorei tbm pra variar ¬¬…
    Sempre que tô na dúvida com algum filme, essa seção esclarece, num já disse que o cuidado aqui é de mãe? Rsrsrs

  • Camila B.

    Eu estou louca para assistir esse filme, adoro todos os filmes dos X-men, e tenho quase certeza que vou gostar desse tbm.

  • Dry di Moraes

    Helô do céu que fofa vc menina!
    Achei o filme muito inteligente! Claro que aqui tento ser bem imparcial né? P deixar a pessoa assistir sem ter sido influenciada pelo ponto de vista de outra.
    Obrigada. Bjo =)
    *
    *
    *
    *
    Gabrielle, obrigada mesmo viu? Menina, eu tbm estava doida pra ver esse filme e até com medo do que escreveria pra vcs rsrsrs.. Achei tão inteligente essa visão de trás pra frente, como vc disse! Bjo e obrigada pelo carinho!
    *
    *
    *
    *
    Oi Marilia, gostou do batom? Então perde o medo menina e se joga na promo que a Lu lançou aqui hoje #BatomVermelho. Manda a foto e participe logooo. Obrigada viu? Bjos =)

  • Ivy

    Lu, eu AMEI esse filme, vi no domingo!!!! Adoro esse espaço pq podemos comentar. Delícia de chance.Sem contar nesse filme, os 10 segundos do Logan (Wolverine) falando.Rsrs. Ainda dei uns gritinhos no cinema,bem ao lado do meu marido que morreu de rir.Kkkkkk. beijao. E assistam,vale a pena!!!! beijao

  • cíntia

    Vou assistir no domingo…adoro X-men ….Dry e Lu obrigada pelas otimas dicas !!!
    Um beijo grande *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *