Testei

Tutorial de Maquiagem: Tenho 15 minutos e agora?!

Oiii meninas!

Essa semana escolhi uma maquiagem que eu faço muuuito em mim.

 

A gente sempre tem alguns compromissos de ultima hora não é mesmo? As vezes até sabemos do compromisso, mas na correria do dia a dia não temos tempo para fazer aquela maquiagem, por isso decidi dividir com vocês o passo a passo dessa make que é suuuuuper simples!

 

Dei o nome para o tutorial de “Tenho 15 minutos e agora?!” por que é exatamente assim que nos sentimos não é?

 

tutorial-maquiagem-neutra6

 

Eu particularmente tenho pavor de ter que me arrumar correndo, mas acontece, então percebi que algumas coisas na maquiagem devem ficar de fora quando estamos com pressa.

 

A primeira delas é aquele delineado perfeito, a não ser que você tenha muita pratica e consiga fazer rapidinho, caso contrário pode ser bem arriscado. As vezes inventamos de fazer um delineado gatinho para arrasar com pouco tempo e ai erramos, pronto, já ficamos nervosas e tudo se perde. Então a melhor opção é evitar passos difíceis e arriscados.

 

A segunda coisa que também só devemos fazer com muita prática é o batom escuro. Primeiro porque um batom vermelho ou vinho deve ser bem aplicado e isso também toma tempo.

 

Para mim essas são as principais dicas, o legal é antes de começar a se maquiar, você avaliar aquilo que te toma tempo e ir se adaptando.

 

Vocês vão ver que eu não deixei de fazer delineado e até apliquei cílios, mas me adaptei aquilo que eu faço com maior facilidade. Agora vamos lá?

 

Clique no link abaixo para ver o passo a passo.

 

 

tutorial-maquiagem-neutra1

 

1. Desenhei a sobrancelha com o quarteto da Dailus, estou apaixonada por esse produtos gente! Além de ter um preço ótimo ele tem dois tons para sobrancelha, um fixador e uma sombra clarinha para iluminar, e foi ela que usei abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

 

tutorial-maquiagem-neutra2

 

2. A fita adesiva no cantinho do olho para quando estamos com pressa é uma benção! Além de ajudar com delineado ela segura um pouco a sujeira que pode cair. Já com a fita e um pincel gordinho usei a sombra marrom da tracta (marrom matte 20) para fazer o côncavo. Reparem que fiz bem de leve, nada muito pesado.

 

tutorial-maquiagem-neutra3

 

3. No lugar do delineador usei um lápis preto, esse é o da Toque de Natureza, passei ele do meio da pálpebra para o canto externo bem rente aos cílios, não precisa ficar certinho porque vamos esfumar.

 

tutorial-maquiagem-neutra4

 

4. Com a mesma sombra marrom da Tracta e um pincel de precisão, esfumei o lápis preto. Vocês podem notar que essa sombra da Tracta é um marrom mais frio, por isso a mistura com o preto fica mais harmoniosa.

 

tutorial-maquiagem-neutra5

 

5. Tirei a fita e fiz o mesmo processo do lápis e esfumando com a sombra na parte debaixo do olho. Em seguida apliquei máscara de cílios, estou usando essa Extra Longo e Curvado da Dailus e gostei bastante dela.

 

tutorial-maquiagem-neutra6

 

Para finalizar eu colei um cílios postiço médio, mas você vai avaliar se com o tempo que tiver consegue aplicar ok?!

 

Na pele usei a base Ivory 5 da mary kay e pó translucido da Mary Kay. O blush que apliquei foi dessa paleta que tenho faz muuuito tempo, esta até acabando hahahah!
Na boca usei um tom rosa, desses que a gente sempre tem na bolsa, aliás todos os produtos que usei são produtos que a gente sempre tem na bolsa, ou seja você pode fazer essa maquiagem até mesmo no trabalho para fazer um happy com os amigos!

 

tutorial-maquiagem-neutra7

 
Espero que tenham gostado meninas!

Um super beijo e obrigada pelo carinho!

 

tutorial-maquiagem-neutra8

 

 

**Acompanhe o trabalho da Thalita Franco**

InstagramFacebook

Posts com dicas de maquiagem, tutoriais para festas, casamentos, balada e muito mais.

2 Comentários

  • Cris

    Oiii Tha td bom?
    Olha eu de novo rsrsrs. Gostei desta Make e achei ela ótima pro dia a dia e pra trabalhar tbm (trabalho em escritório).
    Me tira uma dúvida, pra mim esta make fica bom também neh??

    Bjusss

  • Thalita Franco

    Nossa Cris perdão! Só vi AGORA seu comentário!
    Fica siiim! É uma excelente opção para pálpebras gordinhas!
    beeeeijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *