Outros

Truques para driblar a cólica

Para muitas mulheres, infelizmente a menstruação não vem sozinha, muitas vezes ela vem acompanhada pela cólica, dor terrível, insuportável que é capaz deixar algumas mulheres de cama. Para quem sofre com esse mal, fica aqui essa dica de leitura. Truques para driblar a cólica

E lembrem-se, se as dores forem sempre muito fortes, duradouras e persistentes, já passou da hora de procurar um médico, ok!?

Truques para driblar a cólica

Dicas para aliviar as cólicas
Bolsa de água quente
O calor estimula a irrigação na região, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero.Massagem
Segundo especialistas, o toque desencadeia reações no organismo que o fazem voltar ao equilíbrio. O vaivém das mãos é capaz de acionar os milhões de receptores nervosos da pele e transmitir impulsos ao cérebro.

Como resposta ao estímulo, o corpo libera substâncias como as endorfinas, analgésicos naturais que aliviam a tensão muscular, melhoram a circulação sanguínea e, conseqüentemente, diminuem as dores. “O simples ato de se deitar com a barriga para baixo e apoiá-la em um travesseiro já ajuda. Comprimir essa região é uma forma de massagem”, explica a ginecologista Carolina.

 

Aproveite o nosso conteúdo do blog, veja diversas receitas fáceis e deliciosas, clique aqui.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

42 Comentários

  • Marcela

    Melhor coisa : Feldene – Sublingual, minha médica que me indicou..passa rapidinho.

    Bjo

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Marcela, que bom q encontrou algo que tire totalmente sua colica, mas não acho legal as meninas tomaram algum remedio sem consultar o médio!!!

    Mas valeu a sugestão, para quem quiser tentar esse remedinho milagroso não esquece de ir ao médico antes verificar se pode ou não, ok!

    Beijos meninas

  • Daniela Barros

    Ai Luuu só de ler o post sinto dor! todo mês as malditas me dão dor de cabeça (literalmente)…sempre tomo ácido mefenâmico (ponstan) e esse nao precisa de prescrição médica! alivio rapidinho pra qdo preciso sair..pq se ficar em casa só recorro a bolsa de agua quente e uma caminha gostosa!
    :)
    ah, sobre as tiarinhas, eu acho um charme! ainda mais essas larguinhas que ficam uma graça!!
    bjinhoss

  • Sam Shiraishi

    Lu, eu sofri horrores com cólicas, de desmaiar de dor! Uma vez, no segundo grau, desmaiei ao descer no ponto de ônibus na frente de casa, para vc ter uma idéia! Funciona para mim tomar atroveran (que é meio natural) e em casos extremos buscopan composto (que derruba minha pressão, o que é ruim). A bolsa de água quente e a massagem ajudam mesmo, o importante é evitar friagem (dizia minha avó).
    Agora como uma luz para quem sofre deixo uma experiência minha: ter filhos ajuda. Minha mãe dizia que melhorou muito depois que eu nasci e eu realmente estou melhor. Minha irmã, que é médica, explica que a maturação do corpo feminino só se completa com a primeira gestação a termo, por isso faz diferença.
    Beijo e boa semana! ;)

  • May

    Luuu, adddorei esse post!

    [… como uma simples mulher mortal sofro td mês desse mal!]

    Cólica é pracabá!

    hunf! :(

  • Mazinha

    Vi a Marcela falando q ela usa Feldene…eu uso o comprimido normal, e é ótimo! Não costumo ter cólica sempre não…mas no 1º dia é inevitável!!!
    Comprei até uma bolsa de água quente, é uma delícia…alivia rapidinho!!!!

    Adorei as dicas…

  • Cielly

    oiii Lúu td bem??

    adoreii o post …
    mas enfim falando do assunto0o CÓLICA,ñ aguento maiis jah e de leii os 5 dias da menstruação eu fico com cólica sem parar ,ii jah tenteii tomar varios remedios e nunca funcionaaa..jah tenteii a bolsa de agua quente, alivioo mas ñ passoo, vo ve com meu namoridoo se ele faz umas massagens pra ve se passa hehe….

    bjkas qrida…

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Cielly!! sei bem como é , não é tudo que alivia as minhas cólicas tb não, e as massagens do namorado tb ajudam e mtoooo….a mãozinha quente dele pressionando o local da dar faz a dor sumir rapidinho rs!!!

    tente tb!!

    Bjaum

  • may

    sabe quando ela ta chegando sempre dou um jeito de me movimentar:caminhar fazendo algo melhora muito…

  • lua

    Oi Lu, eu tb sofro e muito com este pesadelo, as temidas por todas nos mulheres, as Cólicas. Bom, tenho cólicas desde os 14 anos, antes tomava uns chás que minha vô fazia, porém, depois de algum tempo não fazia mas efeito algum, então passei a tomar o ATROVERAN, logo depois tb n fez mais efeito, agora estou tomando o BUSCOPAN COMPOSTO, ele passa a cólica,contudo, seu efeito demora muito e tb me deixa meio que “dopada”.
    Gostaria de saber algum truque ou algum remédio que me ajude mais.
    E ainda tem homem por ai querendo virar mulher…aiai.Nossa classe é espetacular, somos perfeitas em tudo que fazemos, porém tinhamos que vir acompanhadas com essas ATERRORIZANTES CÓLICAS???? Ai como dói.!

    Luiza Gomes respondeu:

    Lua, eu costumo fazer compressas de agua quente e ajuda mto, vc pode ou fazer com aquelas bolsas de agua quente da vovo ou colocar agua quente em um balda e ir molhando o paninho e colocando em cima da barriga, comigo resolve. :)
    mas acho que vc deveria procurar uma ginecologista, com certeza ela vai te indicar um remedio potente e ainda verificar se nao tem algo ai fazendo essa colica voltar todo mes

    Bjaum

  • biianca

    aaaaaai! Não agueento mais essas dorees.
    tooooodo mês , quueem aguentaa ooha ;@@
    viida tirana ;x

  • Érica

    Oi, Todo mês minha cólica vem matando e sem contar que eu passo mal mesmo.. vomito muito!
    Eu usava ponstan ou pontin mas deram a idéia do buscopan composto q alivia mais a dor! Adorei o blog!

  • Bru

    Nossa, eu sofro muito! :( já fiz de tuuuudo! tomei Atroveram, Buscopan Composto, Buscopan Fem, bolsa quente, tomei chá… e NADA resolve! A maldita continua a me persiguir :@

  • Amanda

    Eu estava procurando algo na internet que me ajuda-se a reduzir minhas colicas (porque parar eu sei que não vai). E passei um enferno essa madrugada.. acordei umas 2 horas da manhã porque estava com uma colocaa MUITO FORTE! ai quando fui ver eu estava mentruada, no fim das contas não durmi muito de tanta dor, quando eu consigui pegar no sono tive que acordar para ir a escola, mais antes de ir eu tomei um Buscopan, que a proposito, só funconou durante uma hora.. no fim das conts eu passei o dia com colica :/
    E depois de ter lido essa matéria axo que vou me deitar e seguir estas intruções, obrigada :)

  • marcia

    ola meninas a lú tem razão nada de alto se medicar, pois é muito bom mesmo ter a dor passada de imediato.
    mas poderá ter serios riscos para a saude, pois eu tambem nao abria mão de nenhum desses remedios, pois as minhas tambem eram fortes, com o tempo descobri que tenho endometriose. e que ois remedios apenas fizeram que eu discobrisse tardiamente isto pode agravar o problema.. mas antes de qualquer coisa avise seu medico que nao está se sentindo bem.. e a colicas estão atrapalhando seu ritmo de vida ele deverá resolver… boa sorte para todas bj

  • kassya

    Oiee.. tou seguindo umas instruções ai minha colica ta passando um pouquinhoo..
    Tenho certeza que mais tarde vai melhorar mais…
    bjusss

  • Maria V

    Lu , nem sei como mais faço pra controlar minha cólica , adorei este post , sempr que sobra um tempinho passo aqui no seu blog , adoro de mais , e essa tecnica da massagem resolve mesmo ein , tô adorando teu blog ! Valeu pelas dicas .

  • ketlheen *-*

    nossa que dor terrivel , meu Deus , eu gosto de faze compressa com agua morna , mais não ta adiantando muito não. Eu não qero tomar remédio , prefiro o remédio caseiro ,como por exemplo compressa , chá , etc . colica ? issu não e de DEUS . ;s

  • Lana Brenda

    Olá, Luiza
    Estava com uma cólica muito forte porém, fiz uma massagem na barriga e alivio totalmente. Muito obrigada e Parabéns pelo Blog ;D

  • Amanda

    A dor é insuportável’ to d cama aq. Vi as suas instruções e amei. Mais cmo vou fazer ? Mal aguento me levantar da cama. Minhas mãos estão tremendo d tanta dor q eu tô. Socoooorroooooooo!!! . Isso é um tédio’ terríveeeeeeeeel”.

  • Jamille

    Bom dia meu nome é jamille e tenho 12 anos minhas colicas são terríveis , eu já sabia q compressas ajudavam , Hoje mesmo eu estou sentindo colica muito dolorosa estou dando compressas e vou ver se eu melhoro , Obrigado pelas dicas em ^^

  • Joice

    Ola lu, eu tenho 14 anos e tenho colica desde os 13 anos e meio, a minha colica é muito forte, de desmaia em casa na rua ou na escola onde eu estiver, sem esquecer que perco o apetite, fico com dores de cabeça, e enjoo e vontade de vomitar, tomo buscopan mais ele demora muito pra fazer efeito colica sim é coisa do capeta. e os homens nos criticam dizendo que sao mais fortes e somos o sexo fragil. Colica por que nao nos homens?

  • Ana Paula

    Lu , eu tenho cólica de vez em quando , mas toda vez que tenho , estou na escoola , o que eu faço pra aliviar na escola

    Luiza Gomes respondeu:

    ana a melhor coisa é ir ao medico para q ele lhe passe o melhor remedio

  • Alessandra

    Lu, eu sofro muito com dores fortes, e são dores para derrubar, tomo ponstan e feldene, acaba com meu estômago, minha barriga fica bem inchada, nem gosto de sair de casa nesse período, chego até ficar de cama, meu esposo me ajuda muito ele faz massagens na região das trompas e no útero com uma pomada analgésica, o quente da massagem ajuda, mas volta, mas não na mesma intensidade. Chuveiro com água quente ajuda no momento que você está debaixo d’água, mas quando sai continua.
    O meu caso é sem solução, porque tenho endometriose. Mas luto para não sofrer de cólicas. Bjim

  • Fernanda Hernandez

    Oii Lu, tudo bem? .. hoje eu acordei normal mas comecei a me movimentar (Andando) e comecou uma colica meio fraquinha e já esta no dia da minha menstruação chegar e quando ela chega, fica uns 6 á 7 dias e de 3 dias da minha menstruaçao eu estou com cólica e minha cólica é muito forte. ( tenho menstruaçao desde os 10 anos e agora estou com 12)Eu fico de cama e não consigo melhorar de jeito nenhum, só as vezes com muita massagem que minha mae faz em mim me ajuda ou o BuscoFem mas depois de 4 ou 5 horas volta e tambem eu nao consigo tomar remedio eu acabo vumitando ou nao consegindo engolir o remedio. E quando tô com cólica e menstruada sinto muito nojo de estar menstruada e me sentindo molhada me sentindo com nojo e acabo vumitando. Direto falto á aula por cauza de cólica. Queria saber o que eu poderia fazer no comecinho da colica pra ela nao ficar forte e evitar a colica no primeiro dia ?. Muito obrigada Lu aaaamei as dicas vao me ajudar muito, vou tentar com a agua morna. Beijao ;)

  • Paola

    Eu tinha cólicas terríveis também. Eu tomava atroveram mas depois de um tempo ele não fazia mais efeito mesmo tomando 3 comprimidos, ai comecei a tomar o Pontin ele até q faz efeito mas ainda sentia mtas dores, então falei com minha médica que não aguentava mais aquilo todo mês e ela decidiu que eu poderia suspender a menstruação com pilulas. Eu tomo o Neovlar sem intervalos entre as cartelas e já fazem três anos que não menstruo mais acabei com esse problema de vez

  • Bianca

    Olha lú eu sinto mta mais mta colica mesmo mais ñ tenho bolsa quente e td vez q tomo remedio demora mto pra fazer efeito oq posso fazer

    Luiza Gomes respondeu:

    Bianca procurar um medico é a melhor soluçao

  • Vitoria

    Luu , estou com muita coloca estou em casa sozinha tenho apenas 12 anos de idade já esta indo pro 3 dia eu faço tudo boto a bolça mais piora fica pior a dor tomo o remédio qe o medico mando mais piora tudo piora eu nunca fiquei de cama mais agora eu to

    Luiza Gomes respondeu:

    infelizmente só um medico pode lhe ajudar Vitoria :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *