Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Transformers: O Lado Oculto da Lua

 

Atores: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, Patrick Dempsey / Gênero: Aventura/ Censura: 12 anos

 

Para esta semana, fui de Transformers! Gosto muito dos filmes (sou apaixonada pelo Bumblebee rsrs), mas fiquei desapontada com o segundo filme. Então, estava bem curiosa para ver a nova sequência.

 

Os Autobots (os bonzinhos), liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, e tentam exterminar os Decepticons (os vilões) existentes no planeta.

 

 

Um dia, Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma nave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local.

 

Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se inferior já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots.

 

E com isso tudo, os vilões (Decepticons) estavam só aguardando a hora certa para invadir e transformar o planeta Terra em seu lar, mas eles não imaginavam que o jovem Sam (Shia LaBeouf) e os Autobots, os robôs amigos dos humanos, poderiam impedir este novo plano.

 

 

Um filme envolvente e muito mais bem humorado, com diálogos mais adultos, com maior envolvimento dos humanos e texto menos infantil e bobo. É visível o amadurecimento do roteiro, e, posso dizer que adorei o efeito em 3D, que deixa algumas cenas bem interessantes! Muito estão falando sobre o filme ser longo (157min) e cansativo. Mas eu me diverti, achei as cenas de ação muito interessantes e os efeitos especiais bem bolados. Deu para acompanhar as cenas sem sentir dor de cabeça ao ver tanta informação (como senti no segundo filme da franquia). Falando em som, a trilha é perfeita para quem curte rock com fantásticas notas de Aerosmith, por exemplo.
 

Como toda continuação de franquia, para ver, é preciso gostar. Uns acham uma saga fraca, sem graça e sem atrativos. Eu curto! Acho o máximo ver o desenvolvimento dos E.T.s robôs rsrs. Bom, termino, então, com a frase que Optimus Prime diz em seu discurso: "Agora a bola está com vocês, humanos!".

 

*Curiosidades:

– Transformers: O Lado Oculto da Lua completa a primeira trilogia do cineasta Michael Bay; – Assim que Megan Fox foi demitida, as atrizes Anna Kendrick, Ashley Greene, Hayden Panettiere, Vanessa Hudgens, Scarlett Johansson, Mila Kunis, Blake Lively e outras, estiveram cotadas para fazer o par romântico de Sam;
– Mudanças aconteceram nos Autobots: Bumblebee passou a ser um Chevrolet Camaro 2011, Ratchet teve sua cor modificada para verde mais claro e Sideswipe virou um Chevrolet Corvette Centennial conversível;
– Durante as filmagens que aconteciam em Washington, o Chevrolet Camaro 2011 (Bumblebee) bateu em um carro da polícia que atendia um alerta de bomba no local. Os policiais acabaram sofrendo algumas lesões no acidente e o Camaro, danos consideráveis, mas foi possível continuar os trabalhos com carro substituto;
– Foi criado um escritório falso somente para auxiliar a destruição no ataque dos Decepticons.

 

*Vídeo: clique aqui
*Site: http://www.transformersmovie.com

 

Beijinhos ;)

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

24 Comentários

  • Lilia Ferreira

    Eu nunca assisti transformers #mimimi
    Não sou muito chegada nessa coisa de Robô, ET ou
    coisa do tipo, levei séculos para assistir avatar por causa
    daqueles bichinhos feios lá rsrsrsrsrs
    Mas qdo assisti amei, taí… Ñ se julga um filme pelo cartaz né?
    Eu adoro a forma como vc escreve Dry, tudo bem detalhadinho
    fácil de entender e que transmite as emoções que vc sentiu quando
    assistiu o filme, é um amooooor!! Vou assistir o que perdi e depois
    cineminha com namoradinho novo hihihihihihihihihihihi ♥

  • Marilia

    Eu ainda não assisti, mas adorei o post! A descrição está muito boa e o filme parece ser bem legal!

  • Bárbara Clivatti

    Super recomendo esse filme em 3D. Ele é tuuudo de bom!
    Vale muito a pena!

    Beijinho

  • Jemima

    Ahn, não ligo de passar por infantil e sem graça por gostar de Transformers (acredite, já escutei isso).
    Eu adoro a saga. E o Bumblebee é o meu favorito! Acho ele muito fofo (se é que isso é possível em se tratando de um robô gigante todo de lata, né?) rsrsrsrs
    Também achei o segundo filme meio fraquinho, mas estava louca pelo terceiro. Depois de ler sua opinião favorável, fiquei com mais vontade ainda. Tomara que chegue logo por aqui (Na minha city só tem uma sala de cinema – aí já viu, né?).
    De qqr forma, uma hora chega \o/
    Bjo

  • Aêssa Caroline

    Lu vou assistir esse filme sábado.
    Nunca vi um filme em 3D e estou muito curiosa pra saber como é ..

    OBRIGADA PELA RESENHA DO FILME ..

    BEIJOS LINDONA

    Luiza Gomes respondeu:

    Aêssa depois conta pra gente se gostou, ta?

    ahhhh eu tinha esquecido de mudar a assinatura do post, foi a Dry que escreveu =D

    Bjussss

  • Blog da Mulher

    Eu gostei dos filmes anteriores e estou bem curiosa para ver esse novo, em especial as cenas em ed, acho que deve ser muito bom mesmo!
    E quero ver também se a Rosie é melhor que a Megan Fox :D
    gostei do seu post!

  • Lola*

    Acho que vou ver porque esta passando em 3D mas não gosto. Só vi o primeiro e achei fraco, roteiro fraquissimo, não sei como fez sucesso!

  • carmelia maria silva

    post triste! quero ver mas minhas amigas nao gostam d transformers!

    lu e dri, vamos comigo???? #mimimi

    forever alone no cinema!

  • Dry di Moraes

    Ahhhhhh Carmelinha, eu vou com vc! Vamos meninas, juntar e ir todo mundo no cine? hahahahaha ohwnnn *——–*

  • Vanessa Iwata

    olá girls! :)

    Como sou super fã de Transformers, asssisti na pré-estreia! :D
    Curti muito o filme, as cenas de ação, os efeitos especiais, o roteiro, mas a Megan Fox fez uma falta danada pra mim!! huauhauha Uma pena ela ter sido demitida. Eu achei a loira um pouco fresca, a Megan era mais atitude!!

    Beijo! Adorei o post!
    :*

  • Samara

    Eu amei esse filme, tava louca pra ver e fui no domingo, pois na sexta e no sabado as sessões estavam lotadas!
    Não gostei muito da menina que ficou no lugar da Megan, forçada demais já a Megan é até mais “doida” e mais engraçada ;) O fime é muiiito longo, o que acaba sendo cansativo mas pra quem gosta como eu isso não é problema.
    Tomara que venham mais*-*

  • Karla Dolce

    Adoreiiiii esse filme
    ri demais
    preferia com a Megan hiper mega linda
    beijooo

  • Elaine Rodrigues da Silva

    Oi, Adoroooooooooo Transformers, vi um pedacinho e fiquei louca para assistir, não vejo hora de ir ao cinema com o namorido e comer pipoquinha hummmmm nesse frio não tem nada melhor. Parabéns pelo post, Bjos!!!!

  • Dessa Guimarães

    transformers é muuuuuito bom! e só quem gosta mesmo é que acha graça, eu só não gostei muito da nova mocinha, ela tem uma cara estranha o.o”

    Dry, você esqueceu de por as estrelinhas de classificação né ? hahaha
    eu gosto de ver elas :((

    beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Dessa é a Luu….a Dry me mandou depois as estrelinhas, preciso atualizar a imagem!!! pode deixar q nao vou esquecer!!

  • Anna Karoline

    ~♥ Ameii o filme!
    As explosoes,as lutas entre robos!
    Só achei muitoo cansativo 2h30 de filme é muito tempo
    Mas vale a pena =D

    Beijinhos**

  • Luiza

    ADORO !!!!!!! Nem percebi que era tão longo, me diverti muito ! É daqueles filmes que você fica se mexendo na cadeira ‘ preocupada ‘ com os personagens, achando que está dentro das cenas de ação hahahaha ! E as partes de humor são nota mil, já gostava nos outros filmes ( AMO os pais do Sam, é só eles aparecerem que eu já começo a rir ) mas nesse então, a atuação do Shia, do japonês que faz Community e do John Malkovitch são uma comédia só haahahahahahah

  • Wanessa Chamanhucki

    Assisti e AMEI, não gostei muito do segundo filme, mas esse superou minhas espectativas. Gostei da mudança da Megan pela Rosie (tá ela gritou no filme mas que tudo) mas achava a Megan muito periguete e chata –‘

    Será que só eu morro de nervoso do barrulho que faz quando eles se transformam?! Mas adorei as lutas entre robos. Falam que o filme é cansativo, mas vc fica tão entretido com as lutas, explosões que nem vê a hora passar.

  • Hector Moises

    Olha esse filme não é bom…. ele é perfeito
    olha esse filme e muiito bom mesmooo…
    amei e assiti todos eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *