Moda

Sempre na moda: Pied de poule

Já falamos algumas vezes por aqui sobre a tendência do xadrez (AQUI e AQUI), e como ela está mais forte que nunca trouxe para vocês um “parente”, mesmo que um pouco distante de um dos símbolos da moda de rua.

 

pieddepoule1

O pied de poule, ou pé de galinha, é um desenho bicolor caracterizado pela repetição de pequenas figuras abstratas de quatro pontas que se assemelham a um xadrez partido. As cores tradicionais são o branco e preto, mas já encontramos em várias outras cores… Quando o desenho aparece grande, é chamado de pied coq, ou, pé de galo.

 

 

pieddepoule2

 

Eu considero a estampa como um clássico, especialmente nas cores tradicionais, e o mais bacana é que ela passeia entre os looks mais sérios e formais, até os mais modernos, mesclando com estampas distintas, texturas que fazem sobreposição, ou mesmo com peças bem low profile, como camisetas e tricôs.

 

pieddepoule3

pieddepoule4

pieddepoule5

pieddepoule6

pieddepoule7

Pra quem busca um peça sofisticada que te dá muitas opções, essa é uma ótima escolha.

 

E vocês, gostam dessa estampa?

6 Comentários

  • Priscila

    Oi Lú. Acho um luxo esse tipo de estampa.

    Só para te avisar que o blog não está atualizando corretamente… só atualiza quando entro em .com, quando coloco o .br ele não está atualizando mais. :( Bjkas e ótima semana.

    http://www.simplesestilos.blogspot.com.br

    Luiza Gomes respondeu:

    aiii Priiii :( to lutando para arrumar isso, ja faz tanto tempo, acho que tenho perdido cada vez mais leitoras por conta dessa falha :'(
    de qq forma obrigada pelo alerta
    Bjos

  • Déborah

    Eu estou em amores com essa trend, acho bem sostificada e fica lindo em bolsas, escarpins, cachecóis também :)
    Beijos

  • Joana

    Eu so doida de pedra por essa estampa bem antes dela virar essa moda toda!!! Quando eu vi que fizeram até um carro com ela quase faleci!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *