Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Sem Saída (Abduction)



Gênero: Suspense / Classificação: 14 anos / Atores: Taylor Lautner, Lily Collins , Alfred Molina, Sigourney Weaver.

 

Estava bem curiosa para ver esse filme. Acho que nem pelo enredo, mas para ver e analisar a atuação de Taylor.  Pois é.. é inevitável não pensar no lobo de Crepúsculo (mais especificamente Lua Nova – que o destaca mais né?).


Se fiquei desapontada? Leia o post =) hehehe

 

Nathan (Taylor Lautner) é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin (Jason Isaacs) e Mara (Maria Bello), se sente meio que "fora do lugar" e tem uma queda pela vizinha Karen (Lily Collins).

 

Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele, Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Com isso, então, não demora a desencadear numa série de trágicos acontecimentos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos.

 

Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow (Michael Nyqvist), um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.

 

 

 

Bom, sinceramente? O enredo é bonzinho sim, mas acho que se o ator principal fosse outro seria MUITO MELHOR. Não que o lindo e fofo Taylor seja ruim. Mas falta maduridade para encarar um papel de tamanha importância (leia-se: papel principal). É muita responsabilidade para ele coitadinho. Quem sou eu para julgar o talento do querido aí né? Mas que ele deixa a desejar, ahhh deixa sim! Talvez, ele ainda esteja com o rótulo de "Jacob" nas costas, o que pode, sim, comprometer sua atuação.

 

 

A saga Crepúsculo tem uma legião de fãs (eu, por exemplo, sou apaixonada!) que provavelmente vão defender esse filme Abduction e dizer que Taylor se saiu muito bem. Mas não é bem o que ocorre. Para um filme de ação é necessário mais do que um rostinho bonito. Com cenas de ação (e olha que não são poucas não hein?) sem uma finalização muito boa e a falta de química entre o casal principal (Coisa mais bléh sabe? Tipo assim, você olha a aparência de um hamburguer super apetitoso e quando morde é de plástico?! É mais ou menos assim. Sem graça.), o filme se torna fraco com um roteiro cheio de buracos e falhas. Mas enfim, os realizadores, inclusive, já avisaram que deve acontecer uma continuação.

 

Eu esperava mais.

 

*Curiosidades
 – Em Sem Saída, o jovem astro Taylor Lautner ataca de produtor com sua produtora Tailor Made;
– A atriz Elizabeth Rohm, por coincidência, interpreta um personagem chamado Lautner;
*Vídeo: clique aqui

 

Beijinhos =*

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

23 Comentários

  • paty

    vlw, nem vou perder meu tempo assistindo, entendi q mesmo a ideia do filme sendo boa deve haver muitas falhas

  • Pollyanna

    Uma pena… Mas estou curiosa pra ver o filme mesmo assim. Na realidade acho que todo mundo ficou curioso pra ver ele atuando, né?
    É que ele tem todo o perfil de astro de filme de ação, aí surgiu aquela esperança de um novo ator desabrochando.
    Você já ouviu o RapaduraCast, Dry? É só sobre cinema. É beeeem legal, vale a pena conhecer! :)
    Beijos.

  • Verônica Morales

    Eu iria ver esse filme hoje!
    Acho que vou preferir premonição…
    Ainda bem que entrou o filme da semana no blog pra me ajudar a escolher!
    :)

  • Dry di Moraes

    Paty, realmente tem muitas falhas. Valeu a meia entrada sabe? Mas ele é muito fraquinho mesmo =S.. bjão =)

    ***************************************************

    Pollyanna, vai lá lindona! Assiste e me fala depois. As vezes vc percebe um ponto positivo que eu não percebi e vem contar pra gente ;)
    É exatamente isso, as pessoas estão curiosas mesmo p ver a atuação do Taylor e é inevitável.. acaba comparando mesmo =(
    Não conheço esse RapaduraCast não. Mas agora que vc indicou vou procurar sim! Depois te conto! Obrigada pela dica. Bjo bjo =*

    *************************************************

    Letícia, ele é super gracinha mesmo!!
    Mas cá entre nós, é melhor como Jacob hahahaha.
    Tomara que fique mais maduro e encare outro filme de ação pra gente conferir de novo né? ;)
    Bjão!!!!

    *************************************************

    Verônica, se tiver MUITO na dúvida veja os 2 hahahahahahah. São gêneros bem diferentes!
    Pra te falar a verdade, já tem umas semanas que eu olho pro cartaz do cinema e penso:”quando vai sair algo melhor que isso ai hein?”. Tá fraco d+! Mas já to de olho nos próximos lançamentos e vem coisa boa aí pra gente! Oba!!
    Bjo bjo e bom cine pra vc =)

  • Ivy

    Fui ver no domingo. Não tinha muita expectativa,mas acreditava que péssimo não seria por causa dos grandes atores que envolviam o enredo teen. No entanto, imaginem um filme de ação clichê? Clichê com clichê? Pior é que eu até achei que o Taylor foi bem,mas tinha cada cena nada haver,sem encaixe. E ainda teve uma cena Patrick Swayze dele colocando uma teen no colo, de um jeito tão adulto.kkkkk. Eu adorooooo Twilight,mas esse filme é que é ruim. O ator vai ter que escolher coisas melhores pra idade dele. A vida não dá saltos,uma coisa de cada vez.

  • Mariana Fujita

    Ah, que pena, pois pelo trailer o filme parecia ser muito bom. Mas depois do que li o post, parei para analisar e vi que realmente isso pode acontecer. Realmente vai demorar para ele perder este estigma de Jacob, assim como Daniel Hadcliffe, mas isso é assunto para outra hora. O blog está lindo e adoro os post a respeito dos filmes. Super beijo a equipe Eu Capricho, pela incrível dedicação ao trabalho.

  • Marilia Alice

    Não sei pq mas eu já sabia que esse filme não seria “tudo aquilo”, apesar de gostar bastante do Taylor Lautner no papel de Jacob.
    Se eu já tinha vontade de assisti-lo antes, agora então nem se fala.
    Aproveitando o gancho, eu não sei o que acontece… acho esse ator bonito, mas meio estranho… sei lá rsrs. Acho que para mim o Jacob é bonito, e não o Taylor rsrsr. Coisa estranha.

  • Natanna

    Discordo e concordo com algumas coisas. “As Falhas” do filme propriamente dita foram feitas pra deixar um pouco de duvidas e suspense na ar, pois vai ter continuação do filme, acredito. E em relação ao ator acho que é pq as pessoas estão acostumadas assim: ator de filme de ação, só faz ação se fizer outro tipo de filme o ator ñ presta e Taylor está muito recente no cinema então ele está encontrando o que é melhor pra ele por isso ñ deixo minhas opiniões sobre ele em SEM SAIDA. E quanto a cena picante que teve, Quando um casal de jovens que se gostam, estão se declarando um para o outro sozinhos sem ninguém pra incomodar em um mundo como estamos o que eles fazem? partem logo pra sexo!!

  • ...

    Oiie,Lu!
    Então,eu assisti,e não achei muito um filme de suspense.Mas gostei bastante.E claro que eu estou defendendo,porque gosto muito dele,mas eu gostei mesmo!
    Gosto e nariz,cada um tem um

  • Juliana santos

    Que ÓDIO que eu tenho dessas fãs histéricas!!

    Por mais que eu ame meu idolo, sei reconhecer quando ele nao faz um bom trabalho…

    acho ridiculo essas meninas que se dizem fãs só pq o cara tem um rosto bonito e acham q tudo o q ele faz é perfeito….PATÉTICAS….PATÉTICAS vcs….

    aprendam a reconhecer o verdadeiro trabalho do seu idolo, ele indo bem ou nao, agora nao saiam igual idiotas defendendo com unhas e dentes uma pessoa q nem conhece vcs..

    Dry seu post é super pertinente, gosto mto do Taylo ele é lindoooo, mas nesse papel nao colou nao

  • Dry di Moraes

    Ivy, Concordo em gênero número e grau com vc com a seguinte frase:”A vida não dá saltos, uma coisa de cada vez”. Sua frase resumiu todo o meu post. Obrigada pela colaboração pois era exatamente o que eu tentei explicar quando falei sobre a atuação do Taylor ;) Super beijo.

    ****************************

    Mariana Fujita, exatamente Mari! O trailer chama muito a atenção! Ele escorregando lá.. quebrando tudo.. ação pura né? Mas…foi isso. E penso o mesmo que vc sobre o Daniel Hadcliffe. Será que ele ficará marcado para sempre pelo papel que fez por anos?? Vamos ter que esperar pra ver né? Beijão lindona =)

    ****************************

    DeNNiSe RoSa, oi lindona!!! Tem umas comédias românticas em cartaz já viu? Dá uma olhada.. as vezes vc gosta de algo que não escrevi ;) Depois me conta. Bjão =*

    ******************************

    Marilia Alice, Jacob conquistou nossos corações né?? hahahahahaha Ahh aquele lobinho!! ♥ Entendo essa sua separação -Jacob e Taylor.. sinto o mesmo rsrsrsrs… Bjoooo =*

    ***************************

    Natanna, concordo com vc que o Taylor está “se achando” ainda.. o gênero que flui melhor e tal. Sobre as falhas do filme, mesmo que tenha continuação, me referi a falhas de conclusão de cenas de ação inclusive. Umas coisas bobas que quem está ligado mesmo no filme percebe sabe? Mas tomara que tenha continuação mesmo e que seja com o próprio Taylor, e que ele venha muito melhor que nesse. Justamente para mostrar que amadureceu com esse trabalho e que mostra serviço em filmes de ação (pois estilo e perfil pra isso ele tem!). Beijão ;)

    *********************************************

    Oi Taisa, respeito sua opinião, eu apenas disse que ele ainda precisa amadurecer mais. ;) Bjo

    *****************************************

    Juliana Santos, oi Ju! Então, eu acho que as vezes nós temos que separar o nosso ator favorito que amamos e somos loucas e achamos lindos e gatinhos (ufa!) do personagem que ele está interpretando né? “Adoro o ator fulano de tal, mas reconheço que nesse filme ele não foi muito bem. Apesar do filme ser legal sim.” São coisas que realmente faltam.. saber perceber a diferença nisso. Foi exatamente o que vc disse no final do seu comentário.. ele é lindooo , mas esse papel não colou. De qualquer forma, estou na torcida por ele. Ele tem potencial para mais e tenho certeza que vai melhorar a cada filme.
    Obrigada pelo comentário! Bjo bjo

  • Dessa Guimarães

    Dry, eu confio muito nas suas estrelinhas então vou esperar sair em dvd e alugar do que gastar uma grana eu e meu namorado no cinema hehe

    sobre o que você disse de talvez ainda verem ele como o Jacob e acabar comprometendo a atuação, eu acho que pesa um pouco isso sim… por exemplo, o Robert Pattinson em “Água para elefantes” eu achei muito parecido com o Edward (tirando a make) parecia que as caras que ele fazia eram sempre as mesmas! será que eu to doida ?? HIDUOASHDUIASHDIUASHDUIASHI

    beijos

  • Dry di Moraes

    Oi Dessa!! kkkkkkkkkkkkkkk menina.. vc não é doida não…eu tbm via o Edward alii kkkkkkkkkkk….. as caras e bocas né? Aff..
    E oh, eu dou minha opinião né? Tem gente que leva em conta e tem gente que não.. tipo, se vc tiver querendo muuuuuuuuuuuuuito ver, vai sim! Mas assim.. não é láááá essas coisas não sabe? Tá pra sair coisas mais legais ai que vão valer o ingresso ^^
    bjo bjo =*

  • Julia

    Não sou fã de crepusculo, nem do Taylor. Mas assisti ao filme, e gostei muito. É claro que cada um tem a sua opnião, mas eu achei super legal e que ele atuou super bem.

  • Geovanna Nunes

    Eu achei o filme ótimo,e o Jacob é um e o Taylor é outro,temos que dar uma chance a ele.E sobre a cena do trem,era uma paixão que já estava a muito tempo guardada dentro deles,e como estavam sozinhos e nervosos, saiu tudo como uma explosão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *