Testei

Seda Liso Perfeito e Sedoso

Recebi há algum tempo o shampoo, o condicionador e o spray para pentear da linha "Liso perfeito e sedoso da Seda", criada em parceria com a expert Yuko Yamashita.

 

E estou usando esses produtos desde que quando recebi, isso já tem mais ou menos 2 meses, tanto que já tive que comprar esse mês, pois os que recebi da Seda já haviam acabado.

 

Vamos conhecer mais a respeito da linha!?

 

 

O primeiro produto dessa linha que eu testei foi o spray para pentear, e mesmo usando esse produto depois de lavar os cabelos com produtos de outras linhas da Seda, como a Pro Natural, o resultado já era muito bom, mas usando todos da mesma linha o resultado é ainda melhor.

 

 

Clique no link abaixo para ver todos os detalhes da linha Liso Perfeito e Sedoso da Seda.

 

 

Vou falar um pouco de cada um deles, na ordem, shampoo, concidionador e spray para pentear.

 

Shampoo:

O que a marca diz: Tenha um cabelo perfeitamente liso e sedoso direto do chuveiro. A fórmula de Seda Liso Perfeito e Sedoso possui a inovadora tecnologia Seladora de Lisos, que atua na fibra capilar para limpar os resíduos, mantendo o cabelo alinhado enquanto ele seca*. Contém filtro UV.

 

O que achei: O shampoo é incrível e diferente, pois não deixa o cabelo embaraçar enquanto você faz a espuma, parece que já tem condicionador na fórmula, e eu adorei isso, pois alguns produtos deixam os cabelos completamente cheios de nós, e às vezes nem o condicionador resolve. E esse foi o ponto que mais gostei nesse shampoo.

 

Condicionador:

 

O que a marca diz: O caminho para um liso perfeito e sedoso continua após a lavagem. O condicionador Seda Liso Perfeito e Sedoso, com a tecnologia Seladora de Lisos, nutre e sela os fios, mantendo o cabelo perfeitamente liso enquanto ele seca*. Contém filtro UV.

 

O que eu achei: Como o shampoo já deixa os fios bem soltinhos, não notei nada de muito diferente no condicionador, mas após o banho foi muito mais fácil para penteador, mesmo sem aplicar o spray.

 

 

Spray para pentear:

 

O que a marca diz: Liso Perfeito e Sedoso possui fórmula que ajuda o pentear proporcionando um liso disciplinado e sem frizz durante todo o dia, sem deixar o cabelo oleoso. O diferencial do produto já começa pela embalagem que traz o poderoso jato de spray com maior ângulo de vaporização, facilitando a distribuição do produto no cabelo. Sua fórmula leve, proporciona movimento aos fios, podendo aplicar a qualquer momento, no cabelo seco ou molhado. A fórmula também contém filtro UV, para proteger os fios das agressões dos raios solares e super prático para o cuidado na praia.

 

O que achei: Esse produto é com certeza o meu preferido, ele sozinho é ótimo e facilita muito na hora de pentear, mas com a linha o resultado é ainda melhor. O spray é bem leve e não deixa o cabelo pesado, mesmo depois de seco. E você pode usá-lo com o cabelo molhado ou seco!

 

Eu amei essa nova embalagem, pois ela é muito pratica, você aplica no cabelo a quantidade desejada sem sujar as mãos. O spray possui filtro UV, e é uma ótima dica para você levar para a praia/piscina.

 

No geral: Gostei muito da linha, e é a que eu estou usando no momento. Agora falando sobre o poder de deixar os cabelos mais lisos… O meu cabelo já é liso, porém para deixá-los com efeito de "escova de salão" eu demorava bastante com o secador, mas notei que a linha facilita muito na hora de secar, o cabelo fica liso com mais facilidade, na maioria das vezes não preciso nem usar a escova junto para modelar, apenas o secador já deixa da maneira que eu gosto, e isso graças aos produtos da linha.

 

Outro ponto positivo, o "liso" dura mais tempo, o meu cabelo não é oleoso, então consigo deixá-lo bonito por mais tempo.

 

Bom, acho que já falei bastante, rs, qualquer dúvida podem deixar nos comentários!! Ahh… Até o senhor Broguito está usando. =D

 

Para mais dicas e novidades sobre "cabelos" acompanhe a Fan Page da Seda no Facebook, clique aqui.

——-

 

 Publieditorial 

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

50 Comentários

  • Verônica Morales

    Ganhei o spray de pentear no #eucaprichoday e depois que o meu acabou tive que comprar outro!
    É muito bom, e a facilidade que tenho depois para secar é ótima!
    Testei, adorei e não largo mais!

    Obs: O broguito usando foi demais! ele tb ganhou o dele no #eucaprichoday? hahahaha

    Beijoooos Lú e um ótimo ano novo caprichado para todas nós :)

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahaha vcs tiveram sorteeeeeeee, ganharam o mimo antes do lançamento oficial ahahahah

    que nada menina, o broguito ta usando o meu mesmo ahahahahaha

    um ano lindo pra vc tb viu!!!!
    Bjuuuuu sua linda

  • Simony

    Sempre usei Seda e adoro, muita gente reclama dos produtos, e eu acho na minha opinião que muita gente tem um certo preconceito, pelo fato de serem bem barato e tals, mas eu acho os produtos ótimos. (confesso que meu cabelo não tem grandes problemas, nenhuma tintura ou química e já é liso, rsrs). Mesmo assim recomendo, não me envergonho de usar produtos que são baratos quando a qualidade me agrada. Bjos !!!

  • Taynara Shalany

    Oi Lu!!
    Eu uso essa linha e amei!!
    Eu tinha parado de usar alguns produtos da seda, eles me davam alergia, mas essa linha não me deu e o resultado foi excelente!! *—*
    Amei!!
    um beijoo*————-*

    Luiza Gomes respondeu:

    Taynara, pelo visto essa mudança toda na Seda está agradando, né? Vale a pena dar uma segunda chance :)

  • Bebel

    Oi Lu, boa tarde tudo bem? Eu já usava o shampoo e condicionador e confesso que ficava um pouco com receio de usar o Spray para pentear justamente com medo do cabelo ficar embassado, com aspecto de sujo, porém depois deste post maravilhoso seu, com esse poder de convencer as pessoas eu vou ter que comprar pra experimentar né rs..rs.. Aproveito a oportunidade para lhe indicar a linha de shampoo e condicionador do Boticário, o Nativa Spa, eu atualmente estou usando o de Ameixa e estou amando, é muito bom, o condicionador dá a impressão de estar passando creme hidratante no cabelo, acho que valhe a pena, vc vai gostar..Um grande abraço.

    Luiza Gomes respondeu:

    Bebellll testa o spray, é uma maravilha, sem brincadeira, é claro que vc nao pode colocar mtoooooooo….com poucas borrifadas já é suficiente!!!
    Obrigada pela dica tb!!
    Bjus

  • Juliana Maria Gonçalves

    Luiza,

    Há muito tempo não uso nehum produto da marca seda, pois dentre os produtos encontrados em perfumarias e afins, considerava a Seda a pior marca.
    Percebi que a Seda deu uma “repaginada” e está investindo forte em propaganda, pelo que li no post a qualidade dos produtos melhorou também.
    Não sei se algum dia voltarei a usar algum produto da Seda, mas acho bastante positiva a iniciativa da marca em melhorar tanto os seus produtos, pois as consumidoras que não têm acesso a produtos profissionais (vendidos em salões por preços exorbitantes) também merecem atenção e cuidado.
    Excelente a iniciativa da Seda!

    Beijo

    Luiza Gomes respondeu:

    exatamenteeee Ju!!

  • Jaque

    Nosssa, dessa vez a Seda me supreendeu heem! Faz muuuito tempo que não uso a Linha Seda, mas de uns tempos pra cá, parece que eles estão realmente investindo, para deixar seus produtos melhores. To pensando seriamente em fazer um ” testei ” tmb, haha. Seráa que ele dá o mesmo efeito em cabeloos Alisados Lúuu ?? beeijos

  • Jaque

    Noooossa dessa vez a Seda me surpreendeu heeem, rs! Faz muito tempo que não uso a linha seda. Mas parece que estão investindo pesado para deixar seus produtos realmente BOM. Maas será que essa linda dá o mesmo efeito nos cabelos alisados Lúu? beeijos =)

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Jaque, realmente a Seda está inovando mto né?! Sorte nossa ahahahahaha….hummm…agora fiquei na duvida, viu, tb tem uma linha da Seda para pós alisamento quimico, acredito que essa linha fique melhor para o seu cabelo

  • Ju

    minha cabelereira fala tão mal da Seda que eu morro de medo de usar hahaha
    acho que vou arriscar essa linha aí, pelo menos o spray pra pentear

    Luiza Gomes respondeu:

    testa sim Ju, depois me conta, tenho certeza que ira gostar!

  • Natasha

    Minha mãe que vai gostar, pois o dela já é liso.
    O meu é ondulado, posso usar mesmo assim? Ou tem que ser só produtos para cabelos ondulados?
    Obrigada pelo post (:

    Luiza Gomes respondeu:

    Natasha acredito que vc consiga um resultado melhor com o produto especifico para o seu cabelo, tem uma linha igual a essa só que é para cabelos ondulados, a embalagem é verde :)

  • Cristiane Bigaton

    Eu não gostei do resultado dessa linha nos meus cabelos… tenho fios oleosos e ficaram com uma aparência de “sujo”, sabe? Pra mim não foi legal… :(

    Luiza Gomes respondeu:

    hummmmm…será entao que ele nao é mto bom para cabelos oleosos??

  • Vanessa Nobre

    Oi, Luiza, Também comecei a usar, só que a linha para cabelos oleosos, linha pureza refrescante, porém achei que durante a lavagem com o xampu, o cabelo ficava meio seco. Gostei da sua dica e acho que vou experimentar. Bjos

    Luiza Gomes respondeu:

    ahhhhh sei qual é o q vc usou, ele limpa bem os fios mesmo, mas testas esse vai que seu cabelo fique melhor, né?!

  • Dominique Neres

    Luuu, meu cabelo é quimicamente tratado… E depois de algumas sessões de química ele já está bem liso, você sabe dizer se essa linha serve para cabelos como o meu?!! Detalhe: eu quase não tenho muita sorte com os produtos Seda, a maioria não dá certo no meu cabelo! :(

    Luiza Gomes respondeu:

    Dominique, hummm…nao sei, o que posso dizer é que a Seda tem uma linha especial para pós alisamento quimico, acredito que essa linha fique melhor para vc e ajude a manter o alisamento por mais tempo.

  • Kelly

    Oi Lu!!!
    Bem eu fiz alisamento quimico já a alguns meses e estava usando o produto da SEDA pós alisamento que posso garantir e otimo!!! Mas meu cabelo e meio revoltado, quando eu uso um produto por muito tempo ele se “acostuma” e acaba não correspondendo o desejado… Porém quando fui comprar outro shampoo encontrei essa nova linha e simplismente ADOREI serio, senti meu cabelo bem mais sedoso, como se eu estivesse acabado de fazer a progressiva!!! Super indico!!!

  • Dessa Guimarães

    ai Lu, você que é feliz não tendo cabelos oleosos… é horrível e triste, o meu dá um trabalho que meu deus!!!

    parabéns a Seda, sempre inovando né?
    beijos

  • Marilia Alice

    A nova fórmula da seda realmente trouxe bons produtos; e o melhor: com o preço acessível.
    Ainda não usei esses mas fiquei bem curiosa para testar. Vou anotar na minha listinha de mercado rs.

  • Suzana

    Olha, esses novos produtos da Seda me surpreenderam! Para mim, falar de produtos para cabelo é fácil, já usei tudo que se pode imaginar, muitas marcas, das mais baratinhas às mais caras, profissionais, importados. Sempre tive meio que uma neura com as madeixas… Meu cabelo é grosso, crespo, e por causa disso, muitas vezes fica seco principalmente quando retoco as luzes.
    Me arrisquei a comprar Seda depois que mudaram a fórmula (antes era muito detergente, alcalino mesmo, agora inclusive é sem sal) e gostei demais do resultado. Estou usando essa mesma linha e meu cabelo está hidratado e menos rebelde. Apesar de ter cabelo crespo, ele dá uma domada e deixa bem brilhoso! É bom saber que tem marcas com preço acessível apostando na qualidade e não mais na quantidade. Estou de saco cheio de pagar o olho da cara por shampoo e condicionador importado! E pra quem acha que deixa o cabelo pesado, experimenta lavar com shampoo neutro ou de bebê antes, aqueles transparentes, pq a maioria dos shampoos brasileiros são de tratamento e não limpeza!

    Luiza Gomes respondeu:

    olhaaa só Suzana, bom saber que vc com cabelo crespo tem um bom resultado com essa linha, por isso adoro quando vcs comentam!!!

  • Mayara Campos

    Eu não sô muito de comentar….na realidade acho que só comentei uma vez aki…entro todos os dias…adoro seu blog…..e falando em Seda….axo super bacana essa forma deles estarem tentando reconquistar os clientes perdidos, há um tempo atras os produtos dessa marca não eram sinônimo de qualidade e satisfação……eles reformularam, todos os produtos…..as embalagens…..até os cheirinhos !!!! para provar que Seda melhorou e que vale a pena dar uma chance pra essa marca que está no mercado há muito tempo…..eu pelo menos tinha criado um preconceito muiiito grande com a Seda…..porém ando vendo o marketing legal deles e vejo o esforço……quem saiba eu um dia volto a usar….

    Luiza Gomes respondeu:

    verdade Mayara!! Concordo com vc, até agora só vi comentarios bons a respeito nessa nova fase da Seda :)

  • Bianca

    Lú, gostei muito do post mas ainda tenho uma pequena dúvida. Posso utilizar a chapinha depois de aplicar o Spray?

    Luiza Gomes respondeu:

    Pode simmmmm :) mas com o cabelo seco é claro!

  • Ingrid

    Nossa,Me surpreendi com a Seda :) Tenho só o Liso Perfeito,sem ser esse.Mas Lu,eu tenho Escova Definitiva no Meu cabelo,Posso usar esse?Porque eu uso o Liso Perfeito só que sem sal.Tiinha um bom tempo que eu não usava Seda porque minha mãe tinha um certo meio que preconceito com a marca,mas agora voltei a usar e não aconteceu nada com o meu cabelo;Continua do mesmo jeito.Antes eu usava o Elsève Reparação Total 5.Gostei do cheirinho e taals mas depois parecia que o cheiro sumia,sabe?O Da Seda meu cabelo cheeira tanto,tanto que agora voltei a usar a marca de novo.Vou experimentar esse! #CHEGAAGORAFALEID+
    bjbj ;*

  • Jaqueline M.

    Oi Lu! Eu nunca comentei aqui, mas adoro seu blog.. acompanho seus posts faz um bom tempo :)
    Eu estava lendo os comentários e percebi que ninguém falou nada sobre a linha para cabelos cacheados, então resolvi vir aqui dar a minha opinião, pode ser que ajude alguma leitora (só quem tem cabelo cacheado sabe a dificuldade que é achar alguma matéria com dicas legais pra gente :/)
    Bom eu a-do-rei essa nova formula da Seda! Eu já usei varios produtos para cabelos cacheados (por exemplo a linha colágeno da Elseve – meu favorito até um tempo atras), mas esse spray sem enxágue da Seda me surpreendeu. Ele deixa os cachos bem definidos meesmo (com ajuda da técnica do “amassadinho”) e dura o dia todo, ele resiste até a um cochilo a tarde hahaha.
    Recomendo muito!
    Beijocas

  • camila

    Oiii Luiza,

    Vim registra que acabei comprando o shampoo e o condicionador por conta que vi aqui no blog e como vc disse que é bom e que tem cabelo liso como eu, resolvi experimentar e realmente ele é tudo que vc disse, eu adorei, valeu pela dica
    Nao sou mto de comentar no seu blog mas sempre passo por aki e adoro todas as dicas que vc nos dá , vc esta de parabens!!!
    Aproveito para lhe desejar um feliz ano novo, com mta paz, alegria, realizaçoes e tudo de melhor sempre!!! Que 2012 seja ainda melhor para todos nós!!
    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Ahhhhh que legal Camila, fico super feliz em saber que vc tb teve um bom resultado com a linha, as vezes por conta dos diferentes tipos de cabelo o resultado pode variar, mas que bom que deu certo com vc tb!!

    Um lindo 2012 para vc, e obrigada por acompanhar o blog!
    Bjus

  • Monique Gomes

    Ai,pra mim não adianta, Seda no cabelo não rola!
    Já tentei usar mesmo depois que eles mudaram a fórmula, e mesmo assim não gostei :(

    Luiza Gomes respondeu:

    poxa :(

  • Fabi de Sá

    Vou ser sincera, tinha um certo preconceitosinho com a Seda, por ouvir mtos boatos nos salões. Maaaaas, depois que ganhei o spray no #EuCaprichoDay mudei totalmente de idéia!

    Comprei o shampoo e condicionador e sim, fui surpreendida novamente! rs

    Fiquei uma semana na praia, lavando o cabelo praticamente todos os dias e meu cabelo ficou MACIO acredita! A aágua salgada sempre deixa o cabelo uma vassoura rs Mas essa linha me salvou, e agor anão largo mais! Vou alterando com outros produtos até mesmo pro cabelo não se acostumar, mas tá aprovadíssimo Lu!

    Beeeijos Linda!

    Luiza Gomes respondeu:

    hahahahahahahaahah Fabi, nao é só no salao que vc vai nao viu….grande parte dos cabeleireiros falam mal dos produtos da Seda….

    eu tb fui pra praia e leve os meus, até mesmo na praia mesmo levei o spray, para penteador depois de sair do mar ahahahahahahah

    aeeeeeee obrigada pelo seu comentário

  • Namy

    Bom eu ja usei uma vez, mas ele ficou meio pesado.
    Não comprei mais, saiu esses novos com formulas diferentes p cada tipo de cabelo.
    Me interessei por esse spray p pentear, meus cabelos sao lisos, mas um pouco oleoso. sera q não vai ficar pesado?? e ele é bom mesmo??

  • Luciana

    Alguém já usou esse spray no cabelo seco? Eu tenho cabelo curto, naturalmente liso, mas faço progressiva porque ele dá uma ondulada na parte de trás e eu prefiro o caimento liso mesmo. E geralmente eu lavo o cabelo à noite, seco no secador, fica legal, mas na manhã seguinte… cadê o penteado?? rsrs… Então estou atrás de algum produto que eu pudesse usar pela manhã no cabelo seco, pra dar uma rearrumada nele. Pomada e creme pra pentear são muito pesados… será que esse spray rola? Beijos,

  • Débora

    Éa primeira vez que entro aqui no blog. Gostei tanto que resolvi escrever. Bem, já usei produtos seda e na maioria das vezes, gostei. O problema é que, assim como os demais produtos, os cabelos se acostumam e parece que perde o efeito maravilhoso do início. Ainda não experiementei, mas pretendo usá-lo logo, só que fico meio receiosa em decorrência de meu cabelo ser oleoso. Tenho meno de ficar pesado e com aspecto de sujo. Além do que cabelos oleosos são sinonimos de problema, pois se uso um produto especifico para esse tipo de cabelo as pontas ficam muito recessacadas, se não ficam pesados. Pode ser que essa linha venha me ajudar porque ando fazendo mechas e como resseca muito quem sabe. Vou testar. Bem meninas vocês que possuem cabelos oleosos por favor me indiquem alguns produtos que aliviem o efeito pesado do dia seguinte. um grande beijo a todas. Ah Luiza que blog legal, amei!

  • Samara Vidal

    oi flor, comprei o creme de tratamento e já achei uma maravilha! vou testar o restante da linha!!! Valeu!

  • jaciane

    eu comprei o shampoo e condicionador dessa marca e adorei;eu já tenho o cabelo liso porem pesado e com frizz;com o shampoo e condicionador já percebi que ele ficou sedoso,sem peso e com menos frizz queria comprar o spray mas tenho medo de não se dar no meu cabelo, alquem já testou ?por favor me digam o que acharam porque quero que abaixe mais os fiozinhos arrepiados.

  • JACKELINE

    o SEDA FUNCIONA NO SEU CABELO SE VC USAR UMA VEZ POR SEMANA,OU SEJA Ñ DEXAR O SEU CABELO SE ACOSTUMAR SE VC USAR TODO DIA ELA Ñ FAZ EFEITO NENHUM.COMO TODAS AS MARCAS DE SHAMPOO Ñ VOU DIZER Q SEDA ÉH RUIM MAS TEM MARCAS MUIITOOOS MELHORES

  • Ana Carla

    Olá, descobri seu blog, buscando sobre o seda, pq desde que comecei a usar, tô achando maravilhoso, aí fui falar dele no meu blog, e sempre pesquiso antes e tals, nossa, muita gente gostando… e vi algumas pessoas falando que receberam, ganharam, como assim???
    Desculpe a ignorância, mas na onda de resenhas sou novinha, rsrs, só resolvi falar das coisas que gosto, pq há um preconceito com coisas baratas, ou coisas de marcas desconhecidas, e eu adoro testar, mas tudo sai do meu bolso, tô pensando em fazer videos, mas só se a vergonha deixar… Seu site é lindo, parabéns… Boas Festas
    Ana Carla

  • Larissa

    Oi Lu!
    A algum tempo vim notando o meu cabelo estava ficando alto e meio cacheado quando vim notar o shampoo que eu estava usando ele era um seda pra cabelo crespo então falei pra minha mãe olhar quando fosse comprar observar se era pra cabelo liso.Depois que vi seu post comprei menos o spray.Queria saber se ele vai deixar o meu cabelo liso e baixo? Bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *