Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Quero Matar Meu Chefe

Atores: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jason Sudeikis, Colin Farrell. / Gênero: Comédia/ Censura: 14 anos

 

Primeiramente, se você gostou de “Se Beber, Não Case!” vai gostar desse filme! Muitas semelhanças com o enredo do primeiro filme. Porém, com uma linguagem não tão apelativa, o que o torna um pouco mais agradável. O filme mostra um exemplo de rotina de muitos trabalhadores e sua relação com os chefes. Muitos chegando ao extremo do stress, como o próprio título entrega.

 

O filme conta a história sofrida de Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e Dale (Charlie Day). Eles formam um grupo de amigos com o mesmo problema em comum: sofrem nas mãos de seus chefes Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston)!

 

 

A única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono e chato em algo um pouco mais tolerável, seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção, e com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um ex- detento malandro (Jamie Foxx), os três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores. Há apenas um problema: até mesmo os planos mais bem arquitetados são tão imperfeitos como os cérebros que os conceberam.

 

Um deles encara um herdeiro que não suporta a ideia de ver um funcionário ocupando a direção da empresa do pai, o outro passa por situações super desagradáveis há anos para conseguir uma promoção e na mais inusitada das situações, um assistente passa por maus bocados nas mãos de sua chefe simplesmente porque ela é uma linda e praticamente ataca ele (que só quer saber da noiva).

 

 

Uma coisa muito legal, é que os papéis que normalmente vemos foram invertidos. Estamos acostumados a ver filmes com uma pegada e abordagem mais machista, e nesse, temos uma engraçada Jennifer Aniston bastante assanhada e taradona (e com os fios mais escuros)! Hahaha. Uma história boa com tudo bem temperadinho (claro que temos uma linguagem mais chula, mas qual comédia hoje em dia não tem né?) e sem apelar muito para a baixaria.

 

O que temos, é uma boa mistura da já conhecida comédia com língua solta e uma boa pitada de bom senso tornando o filme bacana e na temperatura certa para quem gosta do gênero.

 

*Curiosidades:
– Produzido pelo cineasta Brett Ratner, diretor de sucessos como a trilogia A Hora do Rush e de X-Men – O Confronto Final;
– Do mesmo diretor que Surpresas do Amor;
– Segunda vez que Jennifer Aniston e Jason Sudeikis trabalham juntos. A outra foi em Caçador de Recompensas (2010);
– Os nomes de Vince Vaughn, Owen Wilson, Matthew McConaughey, Ashton Kutcher, Paul Rudd, Philip Seymour Hoffman, Jeff Bridges e Tom Cruise chegaram a ser associados a produção de Quero Matar Meu Chefe, mas nenhum deles se confirmou.

 

*Vídeo: clique aqui

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

17 Comentários

  • DeNNiSe RoSa

    Simplesmente adoro a Jennifer Aniston!!! Ainda hoje me pego assistindo Friends só por causa dela!!!
    Acho ela o máximo!!!
    Valeu a dica!!!
    Beijos..

  • Liana

    Quando eu vi que era filme com a Jennifer Aniston já me empolguei, adoro todos os filmes com ela e ainda mais ela morena e com esse papel, deve ser muito engraçado!!!

  • Marilia

    Eu já queria assistir pq o título soou bem familiar hahaha
    Agora então, depois do post, quero mais ainda!
    Tô super curiosa pra saber como essa história acaba rs.

  • Clarice

    Caramba, só na terceira vez que eu olhei o cartaz que eu reconheci a Jennifer Aniston. Que diferente ela morena.

  • Dry di Moraes

    Oi Flavianna!!
    Eu tava dodói menina!! Mas voltei com o Filme da Semana na semana passada.
    Infelizmente ficaremos sem TOP 5 por um tempo.. to super atarefada com outras coisas. Mas prometo que assim que tiver um tempinho eu trago ele de novo tá?
    Obrigada pelo carinho =*
    Beijão.

  • Luiza R.

    Legal o filme heein
    E o #eucaprichoday ????

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahah essa semana tem novidades sobre o evento aqui no blog lu!!!

  • Dessa Guimarães

    5 de agosto desse ano ??
    aqui no cinema, não vi nenhum cartaz desse filme e nem nada no site :(

    ele parece ser bem legal mesmo, a Jeniffer é foda e se tem ela, deve ser bom mesmo!

    beijos

  • Jacqueline

    Esqueceu de comentar em ‘ curiosidades ‘ que é o terceiro filme dela com o Jason Bateman ( Coincidência do Amor e Separados pelo casamento ) :D

  • Pris6882

    Bem… Como nunca tive a mínima vontade ver “Se beber não case” e os enrredos são parecidos acho que não vou ver esse filme agora não. Vou por na lista “quando chegar na tv a cabo eu cejo”, hehehe Bjus

  • Carmelia

    oi dri!
    ai q pena q aki em minas ainda nao ta passando! :/
    ou tentar ir em rio preto!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *