Moda

Os 10 mandamentos das liquidações

E chegou aquela época maravilhosa que todas nós mulheres amamos, os homens detestam, que nos faz esquecer as compras já feitas, e só pensar em como você vai economizar agora que esperou um tempo para comprar aquela peça ou acessório desejado com um desconto bem atrativo!!!!! IT’S SALE TIME!!!!!! Bora pra liquidação minha gente!!!!

 

Pensando nessa época tentadora, e pesquisando sobre isso e sobre as reações, em especial as femininas, li um texto em uma revista espanhola e achei legal passar para vocês, em forma de mandamentos, sobre como se dar bem no mundo maravilhoso das promoções, vamos às dicas:

 

 

FAÇA UMA LISTA: é a melhor maneira de se lembrar de tudo que você precisa/deseja, sem perder o rumo.

TRACE UMA ROTA: tenha em mente as lojas que não pode deixar de passar, especialmente aquelas que você não se permite em épocas de “preço cheio” e que agora se tornam possíveis para seu orçamento, estabeleça uma ordem de prioridade.

PONTOS DE INTERESSE: não perca de vista os detalhes das peças que deseja comprar (isso ajuda fazendo a listinha do item 1), tenha certeza que estão realmente em promoção (alô Brasil, já tá na hora de parar com a historinha de fazer consumidor de bobo…), se podem ser trocadas, que conservam as mesmas garantias e estão em perfeito estado…

APOSTE NOS SHOPPINGS: se já tem seus objetos-desejo e não quer perder tempo de loja em loja, os shoppings e lojas de departamento ajudam muito. Não esqueça de checar os preços das LOJAS ON LINE, as promoções são ótimas e vale a pena comprar com desconto e sem sair de casa.

INVISTA EM UM CLÁSSICO: cuidado com tendências em excesso e aposte em peças e acessórios imortais e que não tem acesso normalmente, mas que fazem falta no armário. Um blazer de alfaiataria, sapatos, acessórios de peso como lenços, uma jaqueta que vai bem com tudo, aquele creme reparador pra começar bem o ano….

MENTALIZE: ir às compras com mentalidade compulsiva é a mesma coisa que ir ao super mercado com fome…não dá certo….

SEM DÚVIDAS, APENAS FAÇA: nessa época não há tempo para indecisões, vá com foco porque depois é provável que não encontre mais aquela peça.

COMODIDADE: vá confortável, com um sapato que te permita caminhar por horas sem se incomodar, uma jaqueta que te permita provar as peças sem muito trabalho, uma bolsa transversal que te dá mobilidade ajuda muito.

CONSERVE AS NOTAS: porque se mudar de opinião….vale ficar de olho no item 3 novamente.

ESTABELEÇA UM VALOR X: a melhor forma de controlar seus gastos, sem dúvidas, é estabelecendo limites. Faças as contas, e aquele exame básico de consciência, para saber o quanto pode gastar nesse período de promoções, é a melhor maneira de gastar com o que realmente deseja.

 

FOTO: Vogue – Espanha

um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *