Cinema,  Filme da Semana,  Outros

O Noivo da Minha Melhor Amiga

Gênero: Comédia Romântica // Censura: 12 anos // Atores: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, John Krasinski, Colin Egglesfield.

 
A história é baseada no romance "Something Borrowed" de Emily Giffin, que conta sobre uma advogada de Nova York que, prestes a completar 30 anos, após confusões amorosas se envolve com o noivo da melhor amiga.

 
Embora os filmes desse gênero sejam, em sua maioria, taxados como filmes de Sessão da Tarde, esse é muito mais legal. E claro que será mais um filme a ser comparado a outros filmes sobre noivos de amigos e amigas prestes a se casar.  Um clichê? Pode até ser. Mas é divertido e são coisas que realmente podem acontecer com alguém. Eu não me canso de ver essas produções sobre casamentos, amizades que são colocadas à prova, amores adormecidos que são descobertos e todo esse romantismo e confusão.

 
A história é sobre Rachel (Ginnifer Goodwin), uma jovem advogada, vai fazer 30 anos. E era considerada por si mesma e pelos amigos como certinha e bem comportada. Mas durante uma comemoração, deprimida por chegar aos 30 sem marido e filhos que sempre imaginou que teria nessa idade, bebeu além da conta e acabou transando com Dex (Colin Egglesfield) um grande amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era modelo de filha e amiga perfeita, um verdadeiro espelho (mas sempre se viu como um fracasso de pessoa).

 

 

Nunca chegou atrasada no trabalho, nem cometeu nenhum erro, multa, nada.. Teve poucos namorados, conseguiu um emprego estável (e sem graça).. Ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy que era linda, popular, namorou vários bonitões do colégio, construiu uma belíssima carreira e sempre conseguiu tudo que desejou, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer tudo o que queria.

 

E agora, tendo passado uma noite com o noivo da melhor amiga, ela acorda determinada a esquecer o que aconteceu, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E apesar da amizade de Darcy, ela percebe que a amiga não é de fato o que se espera de uma melhor amiga. Agora, ela vive o conflito dos preparativos para a festa e, à medida que o casamento se aproxima, se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma verdadeira reavaliação de sua vida, enquanto começam a pesar na balança a amizade dos tempos de infância e o que sempre sentiu por Dex.

 

 
Uma comédia romântica bem próxima do que muitas mulheres vivem em sua realidade. O que vimos nesse filme acontece na vida real, sim! Quem nunca ouviu algum comentário (ou até viveu) de uma história parecida?! Nada de histórias de mulheres perfeitas que encontram homens perfeitos e que nos fazem sonhar com aquela vida maravilhosa de conto de fadas. Mas sim, a abordagem de amizade verdadeira, atração, traição e paixão. O que prevalece diante de um encontro apaixonante?


E o final, claro, reserva grandes surpresas.

Ah, e não fique surpresa se você se identificar em algum momento com Rachel…

 
Curiosidades:
– O ator Colin Farrell chegou a ter o nome associado ao personagem Marcus, mas o papel acabou ficando
com Steve Howey;
– Peter Facinelli (Crepúsculo) chegou a fazer teste para o papel de Dex, mas Colin Egglesfield, do seriado
Melrose Place (2009), acabou levando. (Imaginem o léééééééaando Carlisle como Dex!);
– Segundo filme que a atriz Hilary Swank (Menina de Ouro) atua como produtora. O outro foi o drama Beautiful Ohio (2006).
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fVrV_wDl8nc

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

18 Comentários

  • Carmelia Maria Silva

    ahhh nao acreditooo! ontem eu fui ao cinema e nao consegui ver esse filme! :( tava lotado!
    mas semana q vem eu vo ver certeza! :D
    depois conto aqui o q achei do filme!
    bjs <3

  • Raíta

    Ai Dry! Eu amo comédia romântica!!!
    Um pena que aqui na Suécia as legendas estão em sueco! (sério?! rs) Queria muito assistir, mas meu inglês não está legal! Assim que voltar para o Brasil vou procurar para comprar/alugar! Obrigada pela dica!
    Sempre que puder, me indique filmes desse gênero!
    Bjs minha linda amiga!
    Bjs Luiza e equipe! Já disse que o blog está lindo hoje?!

  • Helaine

    Hum, parece ser aquele filme típico "água com açúcar" pra gente locar e assistir quando não tem nada melhor pra fazer…hehehe ;)

  • brenda tanganelli

    ain , to louca pra assistir esse filme ! *-*
    deve seer mt mt mt booom , e divertido .
    beijos

  • bruna

    assisti ontem esse filme!!!!
    mtooo boom!!!!!! é pra rir, emocionar e se encantar com o ator GATOOOO  q tem nesse filme…. MY GOD!!!

  • Lara

    Ahhh to louca pra ver, fui ontem no cine pra assistir mas nao consegui, vou tentar no fds =)
    Bjos

  • Marilia

    Eu gosto bastante desses filmes. Vou assistir. Filminho é o que há de melhor nesse friozinho!
    Mas não sei não hein… Só de imaginar essa situação comigo já fico uma arara kkkkk
    Lú, só consegui ver o post através do link do Twitter! bjo

    Luiza Gomes respondeu:

    Marilia, o blog deve estar com algum problema de programação, outras leitoras tb nao estao conseguiindo ver os novos posts :(

  • Juliana

    Ameeeei o livro! Li tanto Something Borrowed como Something Blue (que é a versão da Darcy do ocorrido). To louca pra ver esse filme e na expectativa de ser lançado o outro lado da historia q é emocionante, mesmo detestando a Darcy!!!

  • Dani Bender

    Oiinnnn deve ser lindooo *-*
    Eu li o livro Something Borrowed, no começo pensando que ia logo enjoar, que ia ser uma historinha água com açucar.. mas depois de algumas páginas não consegui mais largar!!! é uma história envolvente, interessante, bastante engraçada.. daquelas que as vezes dá vontade de entrar no livro e conviver com os personagens.
    Me deu tanta saudade deles quando terminei que corri pra ler Something Blue.. e todo o nojo que sentia pela Darcy foi embora rapidinho.. a danadinha é realmente irrestível e muitíssimo engraçada, mesmo tendo uma visão meio louca da vida.
    Ahhh quero muito ver o filme!! Tomara que tenha o mesmo clima dos livros.. (Pelo menos o clima.. pq os cabelos das personagens já vi que mudaram hehehe a Rachel tinha cabelo claro e a Darcy escuro no livro.. mas essa coisa Hollywoodiana de que a loira tem que ser a bonitona e a morena é sempre a sem graça da história…)
    Amei o post Dry!

  • Denise Miyashiro

    Eu tava com vontade de assistir esse. Filmes de comédio romântica são muito legais, e depois da sua indicação, vou correndo ver (: ahhaha

  • Raquel

    Ai que tudo quero assistir. Adoro filmes de comedia romantica e pelo jeito esse deve ser muito legal

  • Dani

    O filme até que é legal mas não segue muita coisa do livro…
    E falta muita informação!!!
    Tomara que tenha a continuação do filme assim como o do livro!!

  • Sabrina

    “o léééééééaando Carlisle” foi otema!ahahahha… adoraria ve-lo nesse filme, pode crer que vou ao cine ver ,’atoron’ comedia romantica.

  • Marilia Pareja

    Assisti na semana passada e gostei, achei bem levinho… gostoso pra ver no friozinho, de baixo do edredon agarrada com o namorado e tomando chocolate quente!! hahaha
    Só fiquei frustrada agora que descobri que o Peter Facinelli foi cotado pra fazer o Dex… pq convenhamos, o Colin Egglesfield é bonito… mas trabalha tão mal que doía!

  • Renata

    Luuizaaa, fazia bastante tempo que eu não entrava aqui no blog, devido a correria, mas sempre que dá passo aqui. Ficou lindo o novo layout, parabéns por todo o trabalho e dedicação!
    Só uma obs, acho que a largura da tela deveria ser ajustada, nao sei nos outros computadores mas aqui fica com barra de rolagem, e acho que acaba perdendo o “charme”, já que a maioria das pessoas, acredito eu, não tem o monitor tãão grande assim…

    Beijos! e mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho e de toda equipe!

  • Bia

    Amei esse filme..baixei ontem e já assisti..Mais não achei que a Darcy manipulava a Rachel..
    No final eu chorei.ahahaha..
    E o Dex, é perfeito …q lindo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *