Eucapricho,  Moda

Muito ouro

Agora é hora de brilhar, sol, céu azul, pernas de fora e muita cor nas roupas.

Mas uma cor em especial vem ganhando destaque neste final de ano, é o Dourado. Vocês vão encontrar muitas peças bacanas por ai nesse tom, e o melhor de tudo, o dourado combina com todos os tons de pele, morenas, loiras, orientais e mulatas ficam lindas e radiantes com dourado.

Uma peça em dourado pode ser o que faltava para seu natal ou ano novo brilhar mais.

Combine:

Short branco + camiseta/blusinha dourada (ou detalhes em dourado) + alguns acessórios (brinco e pulseiras está de bom tamanho) – Fica maravilhoso

Você pode trocar o short por calça ou saia.


Foto: Moda para usar

Vestidinhos em dourado, com ou sem paetê também estão super na moda, usando uma peça dessa você não vai “passar em branco” em lugar nenhum, você ja encontra diversos modelos nas lojas de departamento.

Se preferir apenas alguns detalhes nesta cor, você também pode optar por usar o esmalte em dourado, a Imapala lançou a nova linha gloss, que tem uma nova cor chamada HOT, um dourado lindo!

E é claro que não poderia esquecer de comentar sobre os acessórios, se estiver com uma roupa sem muita cor ou mais básica, pode caprichar nos acessórios dourados, pulseiras e colares dão ao look o toque sofisticado que faltava.

Você pode brincar a vontade com essa cor, use a criatividade, mas cuidado com as combinações, nada de usar calça laranja com blusinha dourada, vai ficar um terror!! rs

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

18 Comentários

  • Pri

    Oiii..
    tudo bem?
    então li seu post sobre roupas de academia e tenho duas marcas como sugestão, a Rola Moça e a Oxyfit.
    Vestem bem, são de boa qualidade e as estampas são lindas.
    Dei uma pesquisada por cima e achei esse site:
    http://oxyfit.blogspot.com/
    Acho que vale um post ;P
    BjãO!

  • Babi

    Oi querida, tudo bem? :D
    Vim aqui pra dar uma dica…

    Eu tava no centro da cidade com meu tio e nós fomos a uma casa de pintor, arquiteto e engenheiro. Enquanto ele tava lá, comprando as coisas dele, vi que lá vende uma variedade incrivel de pinceis. E pinceis que podem ser usados para fazer maquiagem! Muito mais barato do que você comprar o conjunto de pinceis que vem por ai, e você pode escolher o que você quer! Muito bom mesmo :)

    Bem, é isso. :*

  • Andréa Belfort

    Luuu =D

    Deus meu! esse Impala Hot é Lindo! tem um ar de sofisticação!!! Usei ele já algumas vezes e adorei!!!

    Uma outra cor, também da Impala, é o Barbara! é um dourado mesmo… cintilante, Lindo! (minha mãe AMA essa cor!)

    Luiza, os posts estão cada vez melhores!!! O blog é um cantinho da minha casa agora, um lugar que sempre vou visitar!!!

    Tenha uma excelente semana viu =D

    Obs: deixei um recadinho pra você no Post do “Donata, Impala!

    Bjus pra você e pro Sushi (eu amuuu seu gatito!) ^^

  • Dafne

    Essa sua dica de parte de baixo branca com a de cima dourada fica realmente muito bonita! Já o esmalte dourado não gosto e acho que em minha mão que é branca fica muito estranho… quem sabe em mornas e negras.

    Ando usando somente acessórios na cor prata… abandonei o dourado há uns anos e hoje em dia não tenho quase nada. =p

    Beijos Grandes

  • Karla Morais

    Luiza,

    Realmente os acessórios dourados estão com tudo neste verão, mas vale ressaltar que os relógios dourados também voltaram… Estilo vovô e vovó rs…
    Eu comprei um ontem grandão e lindo, que já estou combinando com brincos e colar dourados…

    Beijinhos, suas dicas estão cada vezes melhores!

    Parabéns Pelo Blog!

  • Anny

    Luisa:
    Que dicas maravilhosas. Adorei. Parabéns!
    Ajudou demais. Geralmente fico por fora do que está usando e com suas informações estou pronta para comprar tudo certinho. Muito obrigada!

  • Fer Mariano

    Nossa, adorei a combinação dourado com branco!
    Dourado é lindo né?
    e eu não tenho nada desse tom! =(
    mas irei providenciar.. hahha

    beijos Lu! =)

  • Aline

    Oi Lu,

    Eu como sou amarelinha e tenho o cabelo loiro, não gosto muito de dourado em roupa nem em unha, fica apagadão… Mas jogar acessórios em ouro velho deixa o look sofisticado e destaca mais! Outra coisa legal que eu tenho visto agora é acessórios feitos de Capim Dourado – a cor é linda e por ser um material natural, deixa a peça mais leve…

    Dê uma passadinha lá no bloguinho, esta semana estou com as unhas rosas com florinhas! =)

    Bjs, boa semana pra ti

  • Kellen

    Comprei esmalte dourado nesse fds!! Minhas unhas estão laranja agora, mas no proximo fds pintarei de dourado para testa-lo para o Ano novo… minha blusa já está na costureira.. tomara que fique GLAM! É douratita heheh tendeeeeencia :P heheheha ;*

  • Lorena

    Ai eu concordo com a Indiara! Apesar de eu ter acessórios dourados, acho que eu fico melhor com os prateados.

    Mas é tudo uma questão de gosto.

    PS: Nem é preciso dizer que os posts estão a cada dia mais ricos né? rs Isso é notório!! ;)

    Beeijos

  • Carol Godoy

    Oiees, não sei se já tem, mas aproveitando o final de ano, férias e viagens, podia fazer um post com dicas de como arrumar as malas e um kit básico do que não pode faltar na viagem, né?! =) Beijinho

  • Tati Vaz

    Dourado nunca foi o meu forte. Tenho cabelo pretão, mas eu soh branquinha, ai não fica muito legal.
    E quando a roupa pede um acessório dourado, coloco algum envelhecido, porque acho mais jovem e bem maiiis bonito também.
    Prata comanda, não tem jeito.

    =)

  • Maria Eduarda Piva Rezende

    VOU DAR UMA DICA FASHION E SOFISTICADA DE UMA GRIFE BRASILEIRA QUE FABRICA EXCLUSIVAMENTE PARA A FRANÇA: OS SHORTINHOS MARAVILHOSOS DA GRIFE GUARARÁ JARDINS!

    MINHA CUNHADA MOROU 2 ANOS EM PARIS E EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO, ME TROUXE ALGUMAS PEÇAS DESTA GRIFE, ENTRE SHORTINHOS E BOLSAS CHIQUÉRRIMAS. VENDI POR 6 VEZES O VALOR DE COMPRA EM PARIS, MAS NÃO DEU NEM PRO CHEIRO! TODAS AS MINHAS AMIGAS DA FACULDADE FICARAM LOUCAS E ATÉ LOJISTAS DO SHOPPING IBIRAPUERA QUERIAM COMPRAR EM QUANTIDADES, É CLARO, MAS PROCUREI PELA EMPRESA AQUI EM SÃO PAULO, REVIREI A INTERNET, E, ENFIM, ACHEI ALGUNS LINKS NO SITE MERCADO LIVRE: OS MESMOS SHORTINHOS QUE ELA ME TROUXE!!!

    UM DOURADO SIMPLESMNTE M A R A V I L H O S O! ESTILO ESPORTE FINO, PORÉM CHIQUE E SUPER JOVEM, O TECIDO É LINDO, PARA SER USADO COM SCARPINS E SANDÁLIAS ALTAS. ARRASEI NA BALADA. NO SITE MERCADO LIVRE, VI AS FOTOS DE UNS XADREZES DE TIRAR O FÔLEGO!!! CONCLUSÃO: PESQUISANDO PELA INTERNET, CONSEGUI ENVIAR E-MAILS, E RECEBI RESPOSTAS E ALGUNS TELEFONES. ENTÃO CONSEGUI LIGAR EM UM LOCAL E EM OUTRO… E APUREI A INFORMAÇÃO DE QUE HAVIA UM SHOWROOM BEM ESCONDIDINHO E EXCLUSIVO, NA REGIÃO DO BRÁS. DEPOIS DE ALGUNS MESES, PUDE IR ATÉ O LOCAL, MAS ME INFORMARAM QUE DEPOIS DO SUCESSO COM VENDAS INTERNACIONAIS PELO SHOWROOM, ESTABILIZARAM A FÁBRICA NA REGIÃO DE ALPHAVILLE SOMENTE PARA EXPORTAÇÃO, E QUE A ADVOGADA EMPRESARIAL E CRIADORA DA GRIFE É UMA JOVEM ESCRITORA DE LIVROS JURÍDICOS DE DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO CIVIL E QUE TEM ESCRITÓRIOS EM ALPHAVILLE E MOEMA (RESPOSTA QUE ENCONTREI TB AQUI NA INTERNET, POSTADA EM ALGUNS SITES DE MODA). LIGUEI PARA UMA POSSÍVEL DISTRIBUIDORA NA REGIÃO DOS JARDINS, ONDE FALEI COM A CONSULTORA DE MODA CRISTIANE, QUE TAMBÉM ME INFORMOU QUE POR ENQUANTO SEGUEM APENAS AS EXPORTAÇÕES PARA A FRANÇA, MAS QUE NOS ANOS DE 2007 E 2008 ELA MESMA JÁ VENDEU ALGUMAS PEÇAS DE SALDÃO JURÍDICO PARA UM LOCAL ESTRITAMENTE EXCLUSIVO (OUVI FALAR QUE FOI PARA O ESPAÇO DASLU). MAS O BOM DE TUDO É QUE SEGUNDO ELA, A ADVOGADA VAI LIBERAR ALGUMAS PEÇAS DE ROUPAS E BOLSAS BREVEMENTE PARA VENDAS TAMBÉM NO BRASIL, ATRAVÉS DE UM SITE FRANCÊS, E ATRAVÉS DE ALGUNS ESTILISTAS QUE IRÃO REPRESENTAR A GUARARÁ JARDINS NO NOSSO PAÍS. BOM, SÓ SEI QUE NA FRANÇA O PREÇO É ÓTIMO E AS PEÇAS SÃO TUDO DE BOM!!!!!! ANTES DISSO, SE ALGUÉM SOUBER DAS VENDAS COM ALGUM ESTILISTA AQUI EM SAMPA, POR FAVOR, ME AVISEM! E SE ALGUÉM DESCOBRIR QUEM É ESTA MOÇA ADVOGADA E CRIADORA DA GRIFE, POR FAVOR, ENTREM EM CONTATO COMIGO PQ PRECISO DESCOBRIR O TELEFONE DOS ESCRITÓRIOS DELA OU MESMO SEU ORKUT OU MYSPACE. ENCONTREI OUTRAS PESSOAS EM ALGUNS SITES NA INTERNET QUE COMPRARAM AS ROUPAS DA GUARARÁ JARDINS NA FRANÇA E QUE TB ESTÃO LOUCOS ATRÁS DESTA MOÇA AQUI NO BRASIL! MEU AMIGO CONTATOU UMA PESSOA DIRETO NA DASLU, MAS ELES OMITEM AS INFORMAÇÕES SOBRE A MOÇA.

    (MAS ENTREM NO GOOGLE E BUSQUEM NO MERCADO LIVRE “GRIFE GUARARÁ JARDINS”, VERÃO OS SHOTINHOS POR VINTE REAIS APENSAAAAAAAAS. INACREDITÁVEL!!! PENA QUE O ESCRITÓRIO VENDEU ALI SÓ DURANTE UM PERÍODO, E AGORA FICAMOS SÓ NA VONTADE, POR ENQUANTO, NÉ?)

    GENTEEEEE……SE TIVEREM INFORMAÇÕES, MANDEM PARA O MEU E-MAIL, POR FAVOOOOOOOOR!!!

    BEIJINHOS À TODAS FASHIONISTAS DO BRASIL E PARABÉNS PELO BLOG, LUÍZA, QUE U AMOOOOOOOOOOOOOOO DE PAIXÃO!!!!! VC É LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  • Maria Eduarda Piva Rezende

    Desculpa, gente. Esqueci de colocar nosso e-mail: [email protected]. Qualquer informação é só falar comigo ou com o meu irmão Pedro Augusto que é atacadista de alguns tecidos para a Grife Guarará Jardins aqui no Brasil. Minha cunhada morou na França por conta disto mas infelizmente, como eu disse no anteriorment, nós não temos o contato da advogada responsável porque os tecidos fornecidos pelo meu irmão vão direto para a revendedora de tecidos no Brás e no Bom Retiro, e só depois que são repassados para as grifes. Assim como na Daslu, o pessoal ali tb não ajuda pq mantém sigilo das informações da empresa. É uma burocracia tremenda para ter um shortinho sequer da Guarará Jardins por um preço menor que o custo, e desfilar como se estivéssemos em Paris, heheh. Valeu, gente! Beijos para a linda Luíza, e agradeço muito a quem puder nos ajudar, de verdade! (dou um shortinho, heheh).

  • Liliane Ventura Brum

    Queimadinha de praia,com uma blusinha de seda durada e com uma alça bem fininha fica um luxo.
    Adorei as dicas beijos para todas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *