Eucapricho

Moda no Capricho – parte 2

A maquiagem pode ajudar a mulher a ficar mais bonita, mas se não for feita de uma maneira que combine com você e muito exagerada você pode ter um resultado desastroso.

Se você tem dúvidas na hora de fazer a maquiagem, aproveite agora e leia a coluna Moda no Capricho escrito pela produtora de moda Catarina Novaes.

———————————————-

É hora de Maquiagem !!!

A maquiagem tornou-se obrigatória a qualquer boa produção atualmente. Sair de casa pede, no mínimo, um blush e um batom. Claro que lembrando sempre, na moda e na maquiagem, menos é mais.

Se olhar no espelho e algo estiver estranho, antes de colocar algo a mais, pense no que já pode estar além, e tire. Essa na maioria das vezes, é a solução.

A maquiagem não pode ser usada como uma máscara, muito pelo contrário, ela serve para ajudar a definir melhor o seu estilo. Em doses certas, sem uma overdose de produtos, coloridos ou não, e uma técnica básica de luz e sombra, o rosto fica mais harmonioso, mais definido.

O jogo de luz e sombra (aquele usado pelos grandes maquiadores, para diminuir aqui, alongar lá, destacar aquilo outro) segue dois princípios básicos: o escuro afasta, o claro aproxima, grita, salta. Com a sombra você cria cavidades, muda contornos. Com a luz você destaca, ilumina o que estava escondido.

Para quem gosta de parecer natural, a dica são os batons em tons como o rosa e o marrom-claro e um blush um tom acima da sua pele, apenas dando um ar… saudável.

Como diz a maquiadora *Lucia Pieroni: Boca nude (sem batom, ou com cores totalmente apagadas) é uma maquiagem que fica maravilhosa em quem tem 17 anos. Qualquer outra mulher vai parecer estar à beira da morte.
Seguem algumas dicas dela para colorir seu dia-a-dia:

– Uma simples pitada de Blush na maçã do rosto é capaz de iluminar a pele e transmetir calor e brilho.

– Nos olhos é mais fácil usar tons neutros, como uma sombra marrom, do que tentar se aventurar com o verde ou azul. Cinza-claro e chocolate são bons para quem não tem prática, pois são sutis e capazes de criar um look atraente.

– Um item deve ser essencial na sua bolsa ou nécessaire, o batom. Pois com ele você pode colorir os lábios e a maçã do rosto, caso não tenha um blush à mão.

Agora, escolha quais as cores que combinam com você e arrase!

Se você tiver dúvidas, sugestões, ou algo a dizer, envie um e-mail.

Beijos e até a próxima,

Catarina Novaes (Que não sai de casa sem blush, rímel e um batonzinho…)
Produtora de moda

* Trecho retirado da Revista Elle de Outubro, seção Beleza Expert.
** Fonte para pesquisa: Livro Personal Stylist – Guia para Consultores de Imagem, de Titta Aguiar.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

2 Comentários

  • lili

    esse post fo pra mim neh??
    Eu amo maquiagem e não saio de casa sem, mas sei que cada ocasião pede uma maquiagem!!!
    Adorei bjus

  • Catarina Novaes

    Que bom que gostou, Lili !!!
    Isso mesmo… o importante na moda e na maquiagem (e acho que na nossa vida!) é sempre saber que tudo tem hora e lugar !!!

    Espero que você esteja sempre aqui, conferindo as dicas do Moda no Capricho, e as dicas super legais da Luiza!!!

    Bjos
    Catarina Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *