Eucapricho

Maquiagem no Capricho

Vocês pediram e a Dafne montou um tutorial ensinando como fazer uma linda maquiagem para ir trabalhar.

Tenho certeza que vocês vão adorar! Divirtam-se!

Antes, gostaria de agradecer a querida Dafne por ter montado esse tutorial com tantos detalhes. Ficou ótimo!! Obrigada querida!

Vocês encontram mais dicas de maquiagens e tutoriais no blog MAQUIAGEM BONITA.

Máquiagem Básica para o Trabalho:

Primeiro Passo: Limpeza Facial

Antes de começar a fazer sua make é importante que tome alguns cuidados! Limpe bem o rosto, com água e um sabonete, depois use um tônico ou um adstringente e por último um bom hidratante!

Lembrando que os produtos devem ser indicados ao seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).

Esses cuidados básicos farão com que a sua maquiagem dure por mais tempo.

Segundo Passo: Corretivo

Escolher um corretivo no tom da sua pele, ou um tom abaixo! Ele pode ser passado com pinceis próprio para corretivo (encontramos até nas Americanas Online), esponjinhas ou o dedo anelar. Usamos o dedo anelar por esse ser o dedo mais gentil, então não corremos o risco de nos machucar ou machucar a quem estivermos maquiando.

Nessa make eu preferi passar o corretivo com o dedo. Então, com a mão limpa (para não levar bactérias ao produto), eu passo o dedo no potinho e vou dando leves batidinhas nos lugares onde eu acho que existe alguma imperfeição: olheiras, veiazinhas, espinhas, manhas…

Terceiro Passo: Base

Existem bases de diversas cores e tipos e você tem que ver qual é a melhor para o seu tipo de pele. Ela também pode ser passada com pincel para base ou com esponjinhas. Hoje eu escolhi passar a minha com esponja.

Coloca-se um pouco do produto nas costas da mão, dá batidinhas com a esponja no produto, sem pegar muito, e dê leves batidinhas na face.

 

Lembrando que existem bases que secam rápido, então é bom ir por partes: primeiro passe a base na testa, depois vá para o nariz e espalhe pelos olhos e bochechas, descendo para o queixo. É sempre bom seguir mais um pouco para baixo, assim uniformiza a cor do rosto com o pescoço e colo.

OBS.: O Segundo passo pode ser trocado com o terceiro. Muitos maquiadores preferem passar a base antes do corretivo e usar o corretivo apenas se ficar alguma imperfeição. Outros preferem usar o corretivo antes da base. Vai de cada um…

Quarto Passo: Pó

Para finalizar a maquiagem de “correção” do rosto usamos um pó para deixar a pele com ar de porcelana e tirar o efeito brilhoso que a maioria das bases deixa no rosto.

Existem dois tipos de pó, o compacto e o solto. O compacto é melhor para se ter na bolsa e usar durante o dia, quando a pele começar a apresentar sinais de oleosidade e brilho, o que acontece mais nas peles mistas e oleosas.

Nessa make eu usei um pó translúcido, que pode ser usado em diferentes tons de pele.

Quinto Passo: Blush. Existem diversas tonalidades de blush. Na minha opinião, para ir trabalhar o mais ideal é um que não tenha brilho e que te dê um ar de vida, pode ser em tons de rosa, para quem é bem clarinha, ou um tom mais terracota, para as mais morenas.

Usei um pincel especial para Blush, comos vocês podem ver ele é angulado. E o correto é começar da maça do rosto em direção a margem do cebelo. Com cuidado para não marcar muito. Depois de passar nas bochechas pode se passar o pincel no nariz, queixo e testa, para aproveitar um restinho que ainda possa ter ficado nas cerdas.

Agora é que iremos começar mesmo com a maquiagem específica para um dia de trabalho… Os passos anteriores vão ser iguais em qualquer estilo de maquiagem.

Olho:

Para o trabalho as cores mais indicadas de sombra são as opacas (sem brilho) e neutras.

Tons de bege, marrom e até um leve dourado caiem muito bem em qualquer ambiente. Com essas cores você estará sempre bonita e clássica.

Eu usei tons de marrom com bege dessa paleta da Revlon que eu tenho.

1º ) Usar uma base/prime nos olhos. Existem diversas marcas que vendem esse tipo de produto, a que eu vou usar hoje é do Boticário.

Ele serve para intensificar e aumentar a duração da sombra. Secam super rápido e costumam ser transparente.

Passo uma gotinha no dedo e espalho nas pálpebras.

2º) Escolho uma sombra em um tom não muito escuro e espalho por toda a pálpebra móvel.

Depois passo uma outra sombra um pouco mais escura no côncavo externo do olho e puxo um pouco para baixo, criando um “V” e fazendo um degradê da sombra clara para a escura.

A escolha da cor da sombra você decide conforme o seu gosto e seu ambiente de trabalho… No caso da make eu fiz o exemplo de um olho mais claro e outro mais escuro.

Close do olho com sombra clara.

Close do olho com sombra escura.

3º) Lápis de olho, que também pode ser passado no interior da pálpebra superior.

4º) Rímel

OBS.: No caso da maquiagem ser para o trabalho o delineador fica a critério de cada um. Eu não botei, pois acho que ele dá um grande diferencial e fica mais bonito quando usado a noite.

Resultado final: Espero que tenham gostado do passo-a-passo!!! Até mais!!

E Obrigada a Dafne novamente.

Para quem quiser ver mais novidades, visite o blog dela.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

40 Comentários

  • Dafne

    Ou Lu!
    Que bom que até agora os comentários estão sendo Positivos! Hehehehehehe… Qualquer opinião é importante para que o próximo passo a passo seja melhorado!

    A pedidos farei uma listinha dos produtos que usei e te passo ainda hoje.

    Beijos Grandes

  • Juliana

    Perfeita a maquiagem… gostei muito dessa base para os olhos… vou compra uma pra mim. A próposito, esse pincel de blush é simplesmente perfeito…querooo ummm!!!

  • Jennifer

    Olá, entro sempre aqui e acho o blog fofo, mas achei esse “tutorial” beeem fraquinho e falho. A começar pelos erros de português, vocês precisam ter cuidado com e como escrevem pois lidam com o público, então a informação precisa chegar perfeita até nós. Depois também porque achei que algumas coisas nao foram pontuadas como deveriam, por exemplo o rímel e o batom/gloss, pois são dois elementos super importante na maquiagem e merecem mais explicação, principalmente o rímil, como dica de aplicar mais de uma vez no canto externo do olho. Enfim, sei que a Dafne não é maquiadora mesmo, nem nada, mas acredito que poderia ficar mais no “capricho”, até mesmo nas fotos, que não tem nada muito explicito: um antes e depois cairia super bem! Bom… são dicas e esperamos o proximo tutorial! =)

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Jennifer, criticas sao sempre bem vindas, para que possamos melhorar sempre, porem voce disse coisas no seu comentario totalmente sem fundamentos.

    Uma das coisas que faço questao de falar é que a Dafne FAZ CURSOS DE MAQUIAGEM, portanto ELA PODE SIM DAR DICAS, pois não estara falando bobagens aqui, se ela nao soubesse o minino sobre o assunto, seria muito mais fácil eu mesma montar o tutorial, vc nao acha?

    É mto mais facil criticar, ao inves de parar para pensar em todo o trabalho que a pessoa teve para montar um tutorial desse, quanta mil vezes ela nao teve q tirar a mesma foto, etc. Pense nisso. E ainda por cima a troco de nada, a Dafne não ganhou nada fazendo isso, fez de ótima e boa vontade.

    Você falou que deveriamos ter cuidado com a escrita não foi??
    Agora você não se deu ao trabalho de reparar na escrita do seu comentarios, notei diversas palavras escritas erradas.

    Meu blog não é profissional, eu tento sempre ficar atenta a ortografia, mas tem vezes q passa batido, nao por falta de atençao, mas acontece…. e NUNCA ninguem reclamou sobre isso, pq as pessoas buscam outra coisa aqui no Eu Capricho.

    Mas como disse, fique a vontade para falar sempre o que achar necessario, porem CUIDADO para nao falar besteira. ok?!

    Bom, desde e-mails e ate mesmo nos comentarios aqui no blog, voce foi a unica que não gostou, acho que o problema não foi com o tutorial, concorda?

    Beijos e até a proxima

  • Dafne

    Concordo com a Jennifer que faltou um Antes e Depois, pois realmente esqueci de tirar uma foto antes de começar a make…

    Sempre tomei cuidado para não cometer erros de Português e acredito que quanto a esse assunto me saio super bem na maioria das vezes.

    Realmente o tutorial ficou simples, afinal é uma maquiagem para o trabalho e as pessoas que trabalham de dia, em escritório, costumam usar a cara lavada ou pouca maquiagem.

    Amanhã tentarei fazer um tuto de maquiagem para noite e focarei mais nos Olhos, que é o que interessa mais as meninas!

    Beijos Grandes! =*

  • Camila

    Ah eu não tô nem aí com erros de ortografia…todo mundo comete essas gafes de vez em quando.
    Eu sou uma negação total com maquiagem, sequer consigo passar lápis no olho, fica uma droga rsrs…adorei o tutorial e prometo tentar fazer ficar tão bacana quanto ficou na Dafne.
    Parabéns pela iniciativa das duas…adoro o blog e as dicas que vc sempre dá Lu.
    Bjos

  • Luana

    Adorei o tutorial e a criatividade de vocês :) parabéns! quando eu arranjar um emprego (ui) vou fazer essa maquiagem, hehe! Um beijo, Luana.

  • Vivis

    Oi Meninas…Parabéns para a Lu e para a Dafne!! Eu achei a maquiagem ótima ela foi super detalhada e a Dafne usou sim palavras e explicações de quem realmente sabe o que está falando!!! A maquiagem para o dia a dia é mais simples e fica linda… foi isso que ela mostrou nesse tutorial…
    Numa boa na minha opinião alguns detalhes como o batom e a aplicação do rímel ficam por conta de quem for fazer a maquiagem neh….cada uma gosta de uma cor e tem sua maneira própria de aplicar!!!
    Um bjo…Vivis

  • Isabela

    ameii! eu fiz curso de make… e está tuudo de acordo… a parte maiis dificil é oo V no olho… vc’s estão de parabens…
    legal tambem seria esflumar o lapis…

  • Melissa

    Ficou muito bom o tutorial. Não costumo usar maquiagem, mas vendo assim, ficou um resultado bonito e básico pro dia-a-dia, o que me motivou a tentar qualquer dia. Parabéns!

  • Lauura

    Amei, e concerteza deu pra enteder perfeitamente, bem detalhada msm,
    e ainda fiica bme top pra um ambiente de trabalho, :D

  • layenne

    eu adorei,além dela ficar muito bonita,eu recebi algumas dicas que eu não sabia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luana Porphirio

    assisti sua entrevista no scrap MTV – amei :D
    PARABÉNS, que Deus te abençoe . beijo ;*

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Luana, que legall que vc conseguiu assistir a entrevista, quase q eu nao consigo :)
    nao tive tempo de avisar as meninas aqui, espero q tenha reprise.

    Muito obrigada pela sua visita!
    Grande beijo

  • Eliane da Cruz Guedes Rios

    É isso aí Dafne…adorei a make, o rosto ficou perfeito, todo uniformizado!
    Adorei esse pincel para o blush! Pode me dizer qual a marca?

    Bjssss

  • Gabriella

    Adorei tudo! O modo de explicação é pratico e facil de entender! Eu tenho apenas 12 anos e digamos que estou "começando" a passar uma maquiagem mais completa agora. E queria saber se da pra passar a base sem o pó!
    Mil beijos

  • suzane

    EU AMEI ESSA MAQUIIAGEM…
    PORFAVOR…
    FAÇAO UM MAKE MAIS PARA VERAO (COLORIDO)
     
    PLIIIIIX FAZ THGAU BEIJJO ADOREI O BLOG

  • sarah santos

    que tipo de maquiagem q se usa para um batizado durante o dia, Eu queria umas dicas para ussar maquiagem no trabalho eu trabalho em escritorio, o que vc poderia me em dicar.beijos

  • Kíssya

    Povo idiota, adora criticar os outros. Luiza seu blog ta perfeito! Continue assim, linda…

  • vanessa

    Nossa gosteei das Maquiagens de noite .. bem legaal … destacadas e deslumbrantes’.

    Faz uma maquiagem de inverno aí com cores claras e escuras . Pq amo me maquiar no inverno, pois as mulheres ficam mais charmosas eé sedutoras *-* Quero me sentir assim , me ajudem ?

  • Natally

    Nossa ficou mto bom bem eu tenho 13 anos e queria saber se vc tem algum blog pra meninas mais adolescentes, vc é mto boa com make sera que vc não tem nenhuma dica de make pra ir pra escola não tipo… eu sei que escola não e´lugar de ir maqueada mais eu adoro pq eu sou mto branquinha ai eu passo uma sombra um blush lápis corretivo pq tenho olheiras horriveis e as vezes passo um rimel vc tem alguma dica pra mim parecer assim,bonita mais natural(a aparencia) obrigada e esse seu blog ficoi joia perfeito muito bom nao ficou simples não ficou bom mesmo
    Bjsss da Naty !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *