Moda

Looks para Festa Junina

Estamos no final de junho e as festas juninas não param…. São João, paçoca, correio elegante, vinho quente…. Que delicia!!! Eu adoro essas festas, mesmo porque nasci nessa época e tenho memórias lindas dos “arraiá.

 

 

Já sabe o que vestir na festa junina? Eu e Lu pensamos, pensamos, e escolhemos trazer inspirações para vocês de looks que fogem um pouquinho da caracterização junina, sabe aquela história de chapéu de palha, pintinhas no rosto e retalhos na roupa?

 

Então, queriamos algo mais prático, fácil mesmo de usar com combinações que vão do dia a dia às comemorações juninas (não que as “fantasias” não sejam deliciosas, mas nem todo mundo que frequenta festas assim quer usar)

 

 

Olhando para o meu armário pensei qual look teria a minha cara (desde que todos eles estejam acompanhados de maçã do amor, claro :) ) e acho que algumas tendências podem tranquilamente ser adaptadas, as minhas escolhas são:

 

 

Mix de estampas: se você ainda não arriscou, agora é a hora, porque até se errar vai ficar bom, mas é uma ótima desculpa pra apostar nesse mix, se apaixonar, e trazê-lo para seu dia a dia. Lembrem-se da dica: estampas diferentes, cartela de cores similares.

 

Franjas: vale um acessório chamativo, jaquetas com franjas, uma echarpe com detalhes.

 

 

Jeans + jeans: dos pés à cabeça, arrasando nos acessórios.

 

 

Saia curta + meia: Como nessa época o frio predomina, acrescente meia calça (falamos dela AQUI), seja básica ou colorida, pra descontrair. 

 

 

Botas: independente da altura do cano, opte por saltos mais grossos e confortáveis. As galochas são ótimas opções, chovendo ou não, e ainda podem ser colorida, xadrez…..

 

 

Xadrez com tudo: é um clássico das festas juninas, então escolha uma peça e misture com outras tendências, como florais, militar….

 

 

Para ficar linda, até pulando fogueira….

21 Comentários

  • Luciane

    Essas roupas não condizem com festas juninas…

    Luiza Gomes respondeu:

    Lu a proposta do post foi exatamente mostrar que vc nao precisa ir com look caipira para esse tipo de festa!

  • Erika

    Ahh adorei! Eu já estava com isso na cabeça, mesmo! Tem festa da minha faculdade na sexta e eu já pretendia por um vestido floral (como se fosse um tubinho tomara que caia, mas ele tem uma segunda saia evasê por cima, é muito lindo!), mas queria por mais alguma peça, pra ficar mais “caipira” e também fugir do frio! Acho que vou por uma camisa jeans, ou tentar combinar com uma camisa xadrez, mas a idéia era justamente fugir dela… Nessas festas todo mundo vai de camisa xadrez, parece uniforme :P

    Ótimas dicas :D

    Luiza Gomes respondeu:

    Vou te marcar no Instagram quando eu postar a foto do look de sexta :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Pode marcar!!! =D

    Luiza Gomes respondeu:

    Vai arrasar Erika!!! Quero foto mesmooooo…!!

    Quando falei com a patty sobre esse post a nossa ideia foi exatamente essa, sair do basico e do que todo mundo sempre pensa, nao é pq eh festa junina que temos que ir de bota de cowboy e xadrez :)))
    Bjoss

  • Gih

    Bela seleção, looks super bonitos e que dá pra gente fazer com o que tem
    kisses

    Luiza Gomes respondeu:

    <3 exatamente Gihh ja tive algumas inpiraçoes aqui tb, tenho um vestido florido e to doida pra usar com uma camisa xadrez :)

  • ana victoria

    nossa!!!!! vcs 2 arrasaram ein???!!!! eh suuuuuuuuuuper obvio, q esses looks sao mt mais lindos e chiques q os tradicionais de festa junina neh??!!! desse jeito eu vou ateh dançar ueh?! ; ) #Mentira
    bjs
    ANA

  • Mariana Silva

    Também amo essa época do ano, me identifico mais ainda porque também nasci nessa época. Adoro a mistura de estampas, dá muita personalidade ao resultado final do look e, apesar de ousado, errar nessa combinação é mais difícil. Particularmente, gosto da mistura listras+flores. Parabéns pelo blog, #amomuito!

  • Eliane

    Oi, Lu! Sempre tive muito medo de misturas de estampas, mas nunca vi nada mais harmônico que essas combinações da quarta e da penúltima foto. Lindos!!!

  • Tatiane Dias

    Ótimas dicas… É bom pra gente fugir daquele “xadrez/floridão” que já está batido. As inspirações que eu mais gostei foram as com jeans. Não tenho peças parecidas com as outras mostradas pq não são do meu estilo, mas foi bom ver como eu posso usar as peças jeans que eu já tenho de um jeito diferente e dar aquele arzinho de Festa Junina.

    Bjoxxxxx Lú^^

  • Bruna Setubal

    Lú e Patty arrasaram, adorei a proposta nada convencional para as festas juninas. É ótimo sair do senso comum, rs Mas os meus favoritos foram dois: a sainha xadrez com a blusinha azul florida e o vestidinho florido com a camisa xadrez florida. Um combinação inusitada que aos meus olhos deu super certo. Ameeei queridas s2 ( Também nasci na época junina! Domingo é meu niver :P [30.06] rs)

    Luiza Gomes respondeu:

    eeeeeee Bruuu que bom que gostou da nossa proposta de apresentar para vcs algo diferente :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *