Receitas

Fondue light 3 queijos

Olá! Como vocês estão? Quero agradecer o carinho de todos na minha primeira postagem aqui no blog da Lu s2!! A receita de hojé é maravilhosa, e se você está de dieta, vai amar esse Fondue light 3 queijos.

 

Vamos falar do que interessa? Amanhã é dia dos namorados e quem quer fazer uma comidinha gostosa e comemorar em casa mesmo, mas sem explodir com a dieta, eu peguei um dos pratos mais tradicionais e românticos e com o raio emagrecedor transformei a delícia do fondue de queijo em um prato com muito menos calorias. E gente, estou orgulhosa de mim, as ideias foram surgindo, as misturas dando certo e ficou uma delicia!

 

Fica pronto em 10 minutos dá pra deixar preparado e esquentar na hora de servir, para você ter tempo de se arrumar e ficar incrível para curtir a noite com seu gato ou com sua gata. Tá solteira? Chama azamiga e coloquem a conversa em dia!

 

Fondue light 3 queijos

 

Clique no link abaixo para conferir a receita completa.

 

Ingredientes

Meia xícara de leite desnatado
Meio copo de requeijão light
1 potinho de creme de ricota light
100g de queijo gouda (ou gruyère ou algum outro suave e que você gosta)
1/4 de xícara de vinho branco e seco
noz moscada
pimenta do reino
aproximadamente 1 colher de sopa rasa de amido de milho dissolvido em um pouco de água

 

Como fazer?
Em uma panela coloque o leite, o creme de ricota e o requeijão. Leve ao fogo e mexa bem até que tudo esteja homogêneo, acrescente o queijo gouda picado e mexa até que derreta. Tempere com pimenta do reino e noz moscada à gosto. Hora de colocar o vinho também. Mexa bem.

 

Agora é hora de ver como está a consistência, está bem cremosa ou está um pouco líquida? Se estiver cremosa está pronto, se estiver líquida vamos ter que colocar um pouco de amido de milho (a famosa Maizena) para engrossar. Cuidado, tá? Não coloque muito, é importante estar dissolvida em um pouco de água senão empelota. Coloque um pouco, mexa e vai acrescentando até chegar no ponto que você prefere. Na foto abaixo eu mostro o que, pra mim, é perfeito. Repare que fica uma pontinha que não cai com facilidade.

 

fondue light 3 queijos para jantar do dia dos namorados

 

Para servir, pegue a panelinha própria para fondue, passe alho por dentro para pegar um gostinho e coloque o creme. Deixe o rechaut aceso em fogo brando.

 

Para servir use tomatinho cereja, bouquet de brócolis e palitinhos de cenoura (usei crua, se quiser pode dar uma leve cozida, bem de leve mesmo). Deixe o brócolis ao dente e bouquets pequenos, que caibam inteiros na boca sem maiores problemas, a gente quer uma noite romântica e não passar vergonha com a boca cheia rs. O mesmo vale para a cenoura, palitinhos que caibam com facilidade na boca em uma única mordida.

 

Se fizer o fondue com antecedência, na hora de esquentar para servir acrescente um pouquinho de leite para voltar a ficar bem cremoso, mas é só um pouco, tá? =)

 

Abra um vinho gostoso, faça uma decoração bonita na mesa e curta a noite!

 

Ah! Esse fondue tem um sabor mais puxado para o azedinho e esses legumes que escolhi são adocicados e combinam perfeitamente.

 

Quem fizer a receita marca com #projetojanainout lá no instagram pra eu ver o prato de vocês! Não esqueçam de me seguir por lá também @janainout que sempre tem dicas de emagrecimento e receitinhas deliciosas!
Beijo e até a próxima receita!

 

Acompanhe o trabalho da Janaina Caetano

 BlogInstagram 

 

Veja outras receitas de brigadeiro

2 Comentários

  • telma

    a hora da fome voltou!!! amo esta rubrica Lu! ai e vou experimentar este fondue! Dão um friozinho para o final de semana e tem tudo a ver!
    beijoooooo meninas***

    Luiza Gomes respondeu:

    Oii Telma, a Janaina vai revezar comigo aqui nas receitinhas tb :) ela com as mais saudaveis e eu com as gordinhas, rs, amanha tem vídeo de comidinha tb!!
    Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *