Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Rio

Gênero: animação // Censura: livre // Atores: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx.

 

Em desenvolvimento há anos, Rio é considerado "o projeto dos sonhos do brasileiro Carlos Saldanha".

 

A história começa em uma floresta no Rio de Janeiro com muita música (samba, claro!), cores e aves dançando em uma coreografia linda!!

 

Um filhotinho bem pequenino de arara azul observa tudo de dentro de uma árvore e se agita com a música e a festa. Ele tenta ir para fora e se juntar aos demais pássaros, mas não consegue voar. A festa é interrompida por contrabandistas que capturam as aves que se divertiam. O pequeno filhote cai da árvore e também é capturado.

 

Essa pequena arara é Blu (Jesse Eisenberg), que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria e congelada Minnesota.

 

O caminhão que o transportava derrapa e a caixa que Blu estava cai. Linda (Leslie Mann) o encontra e promete cuidar e criar o pássaro. Eles, então, criam um forte laço afetivo e Blu é tratado como se fosse da família. Cheio de manias, é domesticado demais e segue até uma rotina!! Mas…não sabe voar.

 

Linda, é dona de uma livaria.. e um dia Túlio (Rodrigo Santoro), entra na vida da moça. O atrapalhado ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro.

Com medo, mas pensando no bem de Blu eles, então, partem para o Rio, chegando justamente na tradicional festa: O Carnaval!
Blu fica deslumbrado com a beleza e tenta até falar o carioquês rsrsrs.

 

Um encontro muito romântico (em cativeiro, claro) é armado para Blu conhecer Jade (Anne Hathaway), uma arara fêmea que detesta ficar engaiolada e prefere a vida livre do que estar com humanos. Claro que o amor de Blu por Linda e sua confiança nos humanos a encomoda e eles batem de frente assim que se conhecem. Quando o casal é capturado dentro do cativeiro por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente nas patas.

É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro. Mas, o fato de Blu não saber voar atrapalha e dificulta tudo. Nessa aventura toda, eles são perseguidos por Nigel, uma cacatua sádica que já foi famosa um dia.

 

Enquanto Blu e Jade, com ajuda dos amigos cariocas, tentam fugir de Nigel e escapar dos vilões que querem vendê-los, Linda e Túlio saem a procura das duas araras.

Adorei a animação!! As músicas, as cores, o Rio está encantador, o Calçadão de Copacabana com as sombrinhas na praia, os prédios, o Pão de Açúcar, tudo muito rico em detalhes, tudo tão parecido!!

 

Gente, tem até desfile de Carnaval no filme rsrsrs.. Tudo lindo demais e super bem retratado. O amor dos brasileiros pelo futebol, os barraquinhos na favela, a bagunça e a animação dos dias de folia.

 

Como nada é perfeito, no filme também são exaltados: assaltos à turistas, mas praticado por animais (mais especificamente por macaquinhos que adoram uns badulaques); a participação de um adolescente no roubo de Blu e Jade, mas que se redime logo em seguida; a comercialização de animais silvestres etc. Mas tudo de uma forma bem leve e com humor, afinal é uma animação e destinada ao público infantil.

 

Com as músicas e festas no filme as crianças da sala do cinema batiam palmas gente, coisa mais fofa!! Eu entrei na farra junto né? Claro! rsrs

 

E nossa… Blu filhotinho e pequenininho é uma coisa tããããão fofa! Ohwn *–*

 

*Curiosidades:
– Terceiro longa-metragem de animação dirigido por Carlos Saldanha, os anteriores foram A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3(2009);
– Cada pena de Blu foi pintada de azul, sendo posteriormente adicionados os detalhes, as luzes e as texturas da superfície, como arranhões, marcas e depressões no bico;
– A personagem dublada por Anne Hathaway na versão original chama-se Jewel, enquanto que na brasileira recebeu o nome Jade;
– Rodrigo Santoro dubla o personagem Túlio nas versões em inglês e em português do filme.

 


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jdr6ZqC_LGY

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

23 Comentários

  • Renata

    Ainnnn que delicia só de ler deu vontade de ir assistir ao Filme….imagino o Pedro se acabanmdo no cinema (meu filho)…rsrsrsr

    AMEI o POSt..Dry arrasandoooooooooooo

    bjos

  • Debora Faria

    Dry eu fui ontem assistir e adorei, achei tudo muito lindo que cores né…fui com a criançada e o maridão que também curtiu.
    Beijokas Diva
    Deby Faria

  • Márcia Monteiro

    Tô louca pra assistir esse filme! Você viu em 3D?
    Adorei o post! As fotos estão lindas e as estrelinhas lá em cima estão um luxo só! Parabéns!
    Beijos

  • Mariana Bonfim

    Também adorei o filme. Um retrato bem fiel da Cidade Maravilhosa. Muita gente falou que o filme é clichê, mas o Rio se vende assim para os turistas! Adorei a parte ecológica sobre a preservação e o combate ao tráfico de animais. Parabéns ao Carlos Saldanha pela obra.

  • Barbara

    Fui semana passada assistir o fila gente eu morri de rir…
    super engraçado mas também emocionante no comecinho quase chorei porque ele foi caçado depois também quase chorei porque ele se perdeu da Linda..rs Dá pra entender??
    Meninas do Blog vocês estão todas de parabéns!
    sou completamente viciada no EUCAPRICHO
    Vão ter que criar uma casa de recuperação para viciadas no blog!!rs
    bjooo

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahaahhah barbara, morri de rir com seu comentario…ahaha

    vamos curar esse vicio no #eucaprichoday!
    Beijos pra vc chorona ahahah

  • Marilia

    Ownnn, que fofo!!! Uma gracinha! Muito bom o post! Fiquei maluca para assistir!!!

  • Ananda

    Eu assisti ontem. É muuuito lindo! Nunca fui ao Rio (moro em Brasília) mas o filme me deu uma vontade enorme de conhecer! Adorei a história!

  • Lorena Suhett

    Eu tb adorei! As imagens do Rio ficararam incríveis, tal como pessoalmente!
    Achei a cenas dos macaquinhos pivetes um tanto quanto desnecessária, mas engraçada. heheheh

  • Talita Andrade

    Aii, já tinha decidido ir hoje a noite assitir o filme, agora deu mais vontade ainda.
     

  • Lydia

    Estou louca para ir ao cinema assistir Rio, só escuto comentários positivos.
     
    Parabéns pela melhoria contínua do blog.
     
    Beijão!!!
     

  • Mariana D' Amico

    Eu estou morando nos EUA e esse filme vai ser lancado so dia 17!! Estou super curiosa para assistir. Aqui esta tendo muita propaganda com cartazes, comerciais na televisao, cinemas, metro. Alias, e' a unica coisa do Brasil que escuto falar por aqui. Nao vejo a hora de assistir e ouvir os comentarios americanos. 
    Super parabens pra vcs meninas, esse blog e' muito bem feito, divertido e viciante!rs E' impossivel nao entrar todos os dias para saber das novidades do nosso universo. E' como se fosse um papo entre amigas sabe?rs
    Um super beijo para todas. 

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigadaaa Mari, depois conte pra gente o q achou do filme, ta?
    Beijos

  • Eliane

    Tbm fiquei com vontade de assistir. Eu adoro aves, mas fico aflita com os cativeiros.
    Todos os bichinhos que tive viviam soltos no sítio onde eu morava e jamais iam embora, pois gostavam da companhia da gente!
    É melhor eu levar um lencinho quando for assistir! Esse é o tipo de filme que me faz chorar!
    Beijinhos, meninas!

  • Raíta

    Obrigada pela dica Dry! Sábado eu e o Lipe (marido) estaremos no cinema!
    Parabéns pelo post amiga, esse blog é um SUCESSO!
    Beijos para toda equipe!

  • Jéssica Viana

    Dry!
    Já tava com vontade de assistir esse filme, agora to com mais vontade ainda! *—*
    o legal de ser dirigido por um brasileiro, é que realmente retrata a nossa realidade né? filmes estrangeiros que mostram o Brasil sempre mostram coisas que não acontecem, mesmo!
     
    beeijo

  • Tauãny

    Fui assistir ontem e fiquei apaixonada pela animação!!! Todos os detalhes são perfeitos… muita cor, música e alegria! Bem a cara do Rio/Brasil!!!
    Achei uma graça a Linda de arara… e que corpinho, hein??? rs
    Bjs

  • Amanda Bueno

    Dry, Parabéns!
    Sua "coluna" melhorou muuuuito.
    Eu já gostava dela antes, mas agora, sem palavras.
    Fora que deve ser beeem legal ir ao cinema todo final de semana, né?!
    Parabéns, mesmo!
    Beijos, Amanda Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *