Eucapricho

Eu Capricho na Estética

Depois de um tempo sumida, a Dra. Gisele Cario voltou e enviou para a gente uma matéria muito bacana que conta um pouco o universo da “mardita” celulite e alguns métodos para acabar com elas. Qualquer dúvida vocês podem entrar em contato com a Dra, vou deixar o telefone de contato e site dela no final do post.

A celulite, a gordura localizada e a flacidez constituem um dos maiores inimigos das mulheres.  Atualmente, existem diversos tratamentos que podem auxiliar na redução destes problemas, chegando ao ponto de torná-los quase imperceptíveis.

Inicialmente, para definirmos o tratamento estético mais adequado, a paciente será avaliada esteticamente a fim de diagnosticarmos o grau do problema estético e, considerando a condição de saúde vigente, se há alguma contra-indicação que impeça a realização de um determinado tratamento.

A carboxiterapia atua no combate a celulite, gordura localizada e flacidez. Consiste na injeção intradérmica de gás carbônico (CO2) através de uma pequena agulha, de fácil execução, devendo ser realizada por médico habilitado. Como o gás carbônico é um componente natural do organismo humano, não provoca alergias ou eleitos colaterais, sendo contra-indicado em casos de gravidez. O tratamento é composto de 10 a 20 sessões, com a freqüência de duas vezes por semana. É possível notar, com o avanço das sessões, a pele mais enrijecida e melhor distribuição do colágeno (melhora da flacidez), redução de medidas (melhora da gordura localizada) e melhora do aspecto da pele (melhora da celulite).

Clique no link para ler o restante do post e acompanhe o restante desta matéria

É importante salientar que a paciente não precisa se afastar das atividades diárias, bem como fazer repouso. Poderá ocorrer uma pequena sensação dolorosa no local da aplicação da agulha, mas essa sensação sumirá rapidamente devido à absorção pelo organismo. Pequenas manchas arroxeadas poderão aparecer no local da referida aplicação, porém sumirão em poucos dias, sendo aconselhável que a paciente somente exponha-se ao Sol após o desaparecimento das mesmas.

Outro tratamento estético eficaz é o Manthus® (ultrassom associado a correntes). O tratamento consiste na infusão de gel contendo medicamentos através da técnica de eletroporação. A vantagem desse tratamento é que a paciente não sente o desconforto provocado pela agulha utilizada na carboxiterapia. É contra indicado para gestantes, portadores de marca passo e próteses metálicas. A melhora do aspecto da celulite é notada nas primeiras sessões, bem como a redução de medidas e a melhora do tônus da pele. A paciente retorna as atividades após a sessão, sem qualquer tipo de restrição.

A endermologia é um tratamento não invasivo, ou seja, não utiliza agulhas, sendo indicada para o combate a celulite, gordura localizada (modelamento corporal), drenagem linfática, tonificação da pele, pré e pós-cirurgia plástica (lipoaspiração) e má circulação sanguínea. A pressão positiva (massageamento) e a negativa (vácuo) são recursos dos equipamentos empregados no tratamento do tecido subcutâneo, principalmente, no caso da celulite e da redução de medidas. As massagens terapêuticas associadas às manobras específicas permitem a ação sobre os adipócitos e sobre as fibras do tecido conjuntivo, estimulando a circulação sanguínea, facilitando a drenagem linfática de líquidos e a liberação das toxinas, melhorando a tonificação local, por exemplo, eliminando o aspecto “casca de laranja” da celulite.

A Radiofreqüência entrou para o arsenal de combate a celulite, gordura localizada e flacidez. Esse tratamento possui a capacidade de gerar energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, enquanto a superfície da pele se mantém resfriada e protegida, causando a contração do colágeno, além de, na seqüência, ativar a produção de neocolágeno que produz uma melhora ainda maior no aspecto da pele, além de modificar as células de gordura localiza, contraindo-as. Desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica remodelado.

Existem inúmeros tratamentos para gordura localizada, celulite e flacidez, além dos principais tratamentos mencionados. A área da Medicina Estética é bastante ampla, além de permitir que cada paciente tenha um tratamento personalizado, compatível com o tipo de problema apresentado. Os tratamentos estéticos podem ser combinados de forma a potencializar os resultados.

Vale à pena lembrar que a prática de atividade física e a alimentação equilibrada aliadas aos tratamentos estéticos são fundamentais para o êxito no resultado pretendido

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

26 Comentários

  • Lari Ivizi

    Luuu
    adorei esse post!!!!

    como odeio injeção achei super legal os outros tratamentos… o Manthus® eu acho q ja vi em um programa d tv!!!
    a radiofreqüência tambem tem cara de ser um ótimo tratamento!!!!

    mas eu ainda acredito q celulite tinha q dar era em parede!!!!!!
    auhshuahusuhahus

    achei mto interessante… tirei bastante duvidas!
    essa semana vc ta super anima mesmo!! ashuaushua

    Bjoo

    Luiza Gomes respondeu:

    HAHAHAHAHH Lari concordo com vc ahahhaha celulite tinha q dar na parede ou ficava só no maracuja mesmo ahahahahhahahaha

    que bom que gostouu fico feliz!
    Bjaumm e boa semana

  • ***Dry di Moraes***

    Luuu q post maraaa viu?
    Muito detalhadinho..Parabens!
    Vou entrar no site da Dra agorinha mesmo e conferir mais coisinhas la….

    To afim de tentar combater as minhas de alguma forma… sniffff num guento esses furinhoss (feios feios feios)
    bjus

    Luiza Gomes respondeu:

    Oii Dry que bom que gostouuu!!
    A Dra, ja mandava textos desde o começo do blog, mas no começo do ano ficou sem enviar, fiquei feliz que ela voltou, afinal sabemos as dicas corretas de quem entende do assunto né??? ahahhaha

    Bjaummmmmmmm queridona

  • Andressa

    Ai essas mardita…hahahahahah
    Eu já fiz carbox e posso garantir que funciona, mas pense numa dorzinha chata p caramba…esse verão vou p drenagem linfática mesmo, que é menos invasiva e sei que também resolve esse nosso probleminha.

    Beijos Lu e Dra. Gisele.

    Luiza Gomes respondeu:

    HUmmmm Andressa bom saber que vc conseguiu bons resultados…..bom escutar de quem ja fez!!
    ja ouvi falar q doi mesmo, mas vale a pena né??
    drenagem é ótmo né?? sem falar que descansa ahahhaha
    Bjaumm querida

  • Raquel

    Menina, celulite, flacidez e gordura localizada eh mto ruim…eu q o diga…Depois que casei eu acabei me acomodando..Pesava 49Kg e passei pra 62Kg, com isso vieram as celulites e a flacidez…to com uma guerra com a balança…tentando recuperar o que perdi…mas ta dificil
    Otimo post
    bjo

  • Ellen Borges

    Mandou bem Lu! Lembrar a mulherada desses detalhes!!!

    Eu já comecei a academia esse mês de Agosto, e vou começar as sessões de Drenagem sábado próximo!!
    Yeahhh! Já estou me preparando para as festas de final de Ano (Viagem para sítio) e para o Verão!!! uhuhuhu

    Ps* Pq no outro POST vc colocou a foto do seu vestidinho sem o seu rosto hein, hein, hein! rsrsrs…Ia comentar lá, mas esqueci! rs

    Beijão Luuuu

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahha menina tu ja é bonita agora entao vai ficar ainda melhor hein, preciso me cuidar mais tb, vou me espelhar em vc ahahhahahaha

    ahhhh cortei o rostinho pq tenho vergoinha HAHAHHAHAHAHAHAHAHHAH

  • Ana Lemke

    a carboxiterapia é otima mesmo!! a irma do meu namorado fez e os resultados foram maravilhosos!!! o que ela reclamou foi o mesmo da Andressa, uma dor incomoda nas aplicações…
    bjooo**

    Luiza Gomes respondeu:

    deve ser uma dor igual de fazer tatuagem né??? dor que doi ahaha mas nao é insuportavel

  • Dafne

    Esses tratamentos são fantásticos, pena, que na maioria das vezes, custem o olho da cara! =(

    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    com certeza Dafne, o q é mto bom e eficaz custa mto caro :(

  • Cynthia Fadigatti

    Oie,
    Muito boa a matéria, apesar de, graças a Deus, eu não sofrer desse mal. Já vi esse tratamento em algumas revistas sobre corpo e tal.
    Queria sugerir um tema, pra um post, as temidas olheiras, o que acha?
    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Boa sugestao Cynthia!! vou ver o que a Dra pode fazer ;)

  • Mari ;]

    lu..
    pede p ela escrever sobre estrias tb!

    bjss

    Luiza Gomes respondeu:

    Mariiiiiiiiii eu adivinhei, no mesmo dia q publiquei esta matéria mandei um e-mail para pedidindo uma materia sobre estrias e ela ja me mandou!! semana q vem entra aqui no blog
    Bjaummmmmmm

  • Julia

    Lu, ao ler o post sobre a celulite, que por sinal esta muito boa, percebi que houve um erro ao escrever efeitos, vc escreveu eleitos(…)não provoca alergias ou eleitos(eFeitos) colaterais, sendo contra-indicado em casos de gravidez”
    beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada por me alertar julia

  • Lou

    “mas eu ainda acredito q celulite tinha q dar era em parede!!!!!!”
    heueheuhuahuahahuaha foi d+ esse comment!

    Olha Lu! Uma dica pra todas por experiência própria: CORTANDO REFRIGERANTE E BEBENDO MAIS ÁGUA REDUZ AS CELULITES.

    Eu sou magrela e com celulite, na época que parei de tomar refrigerante e beber mais água a minha (que é daquelas que só aparece quando aperta a coxa) sumiu!!! Só que eu voltei nessa sem-vergonhice de tomar refri e a mardita voltou! Vou parar de novo pra mandar a bichinha embora :P

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahahahha Lou morri de rir com o final do seu comentario ahahahaha “voltei nessa sem-vergonhice” figurinha ahahahha e realmente o refri faz um grande estrago to tentando evitar tb

    Bjaummmmmmmmmmmmmmmmm

  • Fernanda

    Fiz carboxiterapia na querocarboxiterapia.com.br e adorei sumiu todas celulites !!!

    Seu post está incrível parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *