Entre Elas,  Outros,  Variados

Diga NÃO e seja feliz!


Saber dizer não é uma arte, sim! E mais do que isso, dizer não garante mais qualidade de vida, menos stress e é um direito seu… simples assim.

 

E a nossa “DR” do dia, é exatamente sobre isso!

 






Sejamos práticos.

 

Quem diz sim pra tudo, acaba se sobrecarregando, e o pior, de coisas que queria e de coisas que nãooo queria fazer, ou aceitar. Pode parar, né?!

 

Dizer não pode ser a melhor coisa do mundo, quando você realmente quer dizer não. E o melhor, ainda te ajuda a economizar tempo para o que realmente importa.

 

Quem me conhece já sabe, não faço tudo que me pedem mesmoooo! Sei a hora de dizer não e aprendi com o tempo. Já fui muito “a faz tudo”, mas aos poucos você enxerga que às vezes está fazendo “coisas” para todos e por todos, menos… por você, e para você. Já parou para reparar isso?! Pois é.

 

Falar não às vezes pode magoar algumas pessoas… principalmente aquelas que não sabem ouvir um não.

 

Massss, sinto muito. Do mesmo jeito que temos que saber dizer um belo e sonoro não, também é preciso saber ouvir, viu?! Tudo tem os dois lados. O não, também.

E lembre-se, quando diz não, você não está querendo dizer mais nada, só está querendo dizer que não. Não se culpe. (E não faça drama, ok?!)

 

E você, já sabe dizer não?!

 

Se não sabe, bora começar a praticar!

 

Ah! só não façam as loucas… O não também tem hora certa, e não vale sair dizendo não para tudo que te pedirem! Bom senso, é sempre fundamental, ok?!

 

Beijinhooooos porque eu quero siiim mandar para vocês, e até a próxima semana!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

12 Comentários

  • Gabriela

    Já disse sim pra um namoro que não queria, entre tantas outras coisas.
    A sua felicidade quem busca é você, né Lu?
    O não pode nos deixar muito mais felizes.
    Beijo!

  • Mari Menezes

    Gente estou me sentindo assim neste momento, essa é minha fase atual… cansada de dizer sim pra todo mundo para satisfazer os outros, e eu sempre sobrecarregada, no trabalho, na família, a até com meu filho… PAREI ! CHEGA! agora sou eu em 1º, 2º, 3º…

    Lú saudades de comentar aqui no blog, todo dia venho ler, mas na correria nem sempre comento.

    Bjos! te adoro!

  • Katbe Waquim

    Oi Luiza!

    Bela dica a de hoje! Dizer é uma arte! Tem gente que diz não pra gente de um jeito tão meigo que nem parece que está dizendo NÃO. rsrsrs

    Ainda tenho meeessssmo que aprender a fazer isso sem me sentir culpada. A impressão que tenho é de que eu sempre deveria fazer algo por alguém. Mas também sei que nem sempre é assim né? Como vc disse, de tanto fazer pelos outros muitas vezes deixamos de fazer por nós mesmas!

    Beijinhos lindona!

    Katbe

  • Angélica

    Ai, ai, ai… Eu sou do tipo que, raramente consegue dizer não! Sei que preciso praticar… Deixo aqui minha promessa de que irei me esforçar a aprender x)

  • Ana C. Sousa

    Isso foi uma coisa que aprendi com o tempo, a gente aprende a ser mais resistente, mais forte, enfim, aprender a fazer aquilo que você está com vontade. bjss

  • Carla Mariano

    Geralmente sou a chata do “não”, e acredite, tem pessoas que chegam a pedir que eu responda a alguém e diga o “não” por elas, pois dizem que tenho cara de pau…
    Não é ser cara de pau, é saber não se deixar pisar, ter atitude, pq senão nos fazem de bobos né?

    Beijo Grande,
    Carla Mariano

  • Katbe Waquim

    Catarina,
    desculpa, nem prestei atenção que tinha sido seu o post. Really sorry!
    E é verdade! Temos que fazer mais por nós mesmas!
    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *