Outros

Decorando para o dia dos namorados

E hoje o post é todo romântico, inspirado no dia dos namorados que está chegando!
Podemos surpreender nosso companheiro(a) sem gastar muito e demonstrar todo nosso carinho em preparar algo especial para ele(a). Abuse da criatividade!

 

Origem do dia dos namorados
Vocês sabiam que só no Brasil o dia dos namorados é comemorado dia 12 de junho? Essa data foi escolhida por ser véspera de Sto. Antônio (o Sto. casamenteiro), mas em outros países comemora-se no dia 14 de fevereiro. Chamado de dia de São Valentim, é comemorado inclusive por amigos e não só por namorados.
A história diz que um bispo chamado Valentim lutou contra as ordens do imperador, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Ele continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador.
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
E isso originou a troca de cartões neste dia, os chamados “valentines”.
Como no Brasil a data é comemorada mais por casais, aqui vão sugestões para surpreender seu parceiro(a)!

 

Café da manhã
Se optar por servir um delicioso café da manhã, você pode presentear com canecas lindas e já pode servi-la com um chocolate quente ou um bolo de caneca, aproveitando o friozinho!
A Lu tem duas receitas que combinam super bem nessa proposta, é muito fácil de fazer!
Bolo de Caneca de chocolate com morango AQUI.

 

Chocolate quente cremoso de nutella, receita AQUI.

dicas para fazer para o dia dos namorados

 

Clique no link abaixo e veja o post completo!!! 

 

 

Canecas da Imaginarium

dicas para fazer para o dia dos namorados

 

Você pode servir na cama ou montar uma mesa recheada de detalhes.
Cortar torradinhas e frutas em formato de coração, decorar alguns cupcakes com bilhetinhos, tudo se transforma em uma bela demonstração de carinho.

 

Foto-3

Foto-5 Foto-6 Foto-7 Foto-8 Foto-9 Foto-10 dicas para fazer para o dia dos namorados

Piquenique
Outra ideia que ajuda a sair da rotina é fazer um piquenique num lugar bem gostoso da sua cidade. Você pode inclusive aproveitar as mesmas ideias do café da manhã. Pode ser num parque, ou na praia. Tem coisa mais romântica que lanchar e tomar um vinhozinho assistindo ao por do sol?

 

Foto-12 Foto-13 dicas para fazer para o dia dos namorados

 

Jantar
Se preferir algo mais íntimo, sirva um jantar com aquele prato que ele(a) gosta mais!
Comece com uma entradinha! Olha que legal essa ideia, cortar o tomate em forma de coração e servir com queijo e manjericão.

 

dicas para fazer para o dia dos namorados

 

Para o prato principal, uma ótima sugestão é fazer um fondue, que combina muito com esse clima romântico e com o friozinho também!

 

Foto-16 dicas para fazer para o dia dos namorados

 

Para sobremesa, caso você não faça o fondue, pode servir os morango banhados em chocolate ou fazer espetinhos como esses com marshmallow e mini bolo!

 

dicas para fazer para o dia dos namorados

 

E como agora é época de festa junina que tal combinar as 2 ideias? Pode servir aqueles doces de abóbora e batata doce que já vem em formato de coração, maçã do amor, etc. Também tem essa sugestão da Lu de Pastel de coração AQUI!

 

Para as bebidas, pode colocar frutas no fundo do copo para dar um sabor especial ou decorar os gelos com frutinhas, ou usar forminhas em formato de coração.

 

dicas para fazer para o dia dos namorados

 

O objetivo é arrasar e demonstrar seu amor de várias formas e em pequenos gestos. Invista no poder visual do ambiente, decore a mesa com flores, corações, fotos, monte vasinhos, coloque almofadas com mensagens (você pode até presentear depois), espalhe bilhetinhos pela casa, use velas perfumadas, enfim, abuse da sua criatividade e dê um toque romântico ao ambiente aproveitando a noite para surpreender!

 

Foto-19a Foto-21 Foto-22 Foto-23 dicas para fazer para o dia dos namorados

 

E se você não tem um companheiro(a), ou ele não estará presente no dia, não tem importância! Todo o dia é dia de demostrarmos carinho pelas pessoas que amamos e sempre há oportunidades para surpreendê-las, não precisa ser uma data especial, o importante é tornarmos reconhecido todo nosso amor pela pessoa e existem diversas formas de expressarmos esse sentimento, use o seu jeito!
Bjs, até o próximo post!
Carla Carvalho

 

Acompanhe os trabalhos da Carla Carvalho
Site – instagramFacebook

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *