Moda

Como usar: Paetê

Quem gosta de brilho levanta a mão!! o/

 

As peças com paetê invadiram as lojas, encontramos uma variedade enorme de roupas, calçados e acessórios com esses brilhos.

 

 

Usar peça com paetê é muito particular e pode variar de pessoa para pessoa, algumas evitam usar durante o dia e outras não se importam com o horário usam em qualquer ocasião. E realmente não é proibido usar peças com brilho durante o dia, porém é mais indicado usar peças mais discretas ou pequenos detalhes em combinações mais básicas, assim o paetê entra apenas para dar um "tcham"  na sua produção.

 

 

Na foto acima vemos um belo exemplo de como usar o paetê durante o dia, reparem como o look é simples e o destaque ficou todo no shorts.

 

Se você tem medo de arriscar durante o dia, comece aos poucos, que tal começar com uma bela sapatilha de paetê? Um look com calça jeans + blusinha branca + sapatilha de paetês fica ótimo!

 

 

Clique no link abaixo para ler o restante do post!

 

 

A variedade de peças é muito grande, mas é preciso tomar um pouco de cuidado, evite misturar "paetê com paetê", uma peça só com brilho está ótimo, e fazer essa mistura pode deixar a sua produção com muita informação.

 

 

Olhem como esse blazer de paetês deixou o look bem mais sofisticado, seria uma produção bem simples, mas o blazer transformou o visual.

 

 

Se você tem uma festa para ir, mas o vestido é bem simples e sem graça, combine com uma clutch de paetê para dar vida para o seu look.

 

 

DICA: Se você quer disfarçar algo em seu corpo, evite usar o paetê apenas nesse local. Para disfarçar as pernas, aposte nos coletes, regatinhas e blusinhas com brilho. Para disfarçar a barriga ou "peitão" use o paetê na parte de baixo, como nas calças, saias e shorts.

 

E se você tem vontade de usar peças com brilho, mas tem medo de ousar, aposte nos acessórios, bolsas ou calçados!

 

Onde encontrar?

 

C&A, Renner, Marisa, PopUp Store, Cantão, Daslu, Shoestock, entre outras.

 

Vocês gostam desse tipo de peça?! Qual o seu look preferido!?

 

——–

Fotos: lookbook.nu

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

61 Comentários

  • Renata Claro

    Uauuuu nossa eu uso na boa, acho lindooo super chick, arrasou Lú..bj

    Luiza Gomes respondeu:

    eu tb adorooo rê!! tenho por enquanto 1 regatinha e uma sapatilha que AMO e uso mto mto mto ahahahah
    Bjuu

  • Kaline Comper

    Adorei as dicas, Lú.
    e ri muito com o “peitão”. KK

    Luiza Gomes respondeu:

    AHHAHAHAAHAHHAHAHAHA abafa ahahahah

  • lilian

    Nossa que mulher não adora brilho não é mesmo..eu amei essas duas sapatilhas quero pra ontem.E esse blazer, lindo de viver..mas pras meninas bem magrinhas que não é meu caso.
    Beijo Lu, seu blog cada vez melhor..

    Luiza Gomes respondeu:

    tb ameiii as sapatilhas Lilian!!! Sem falar que o preço está ótimo, né?!?!!?

    Obrigadaaaaaaaaaaaa pelo carinho!
    Bjaum

  • Eveline S.

    Oiii, eu amo paetê! Hoje vi na riachuelo um shortinho preto, não sei se é da coleção de agora, pois faz tempo que não passo por la.. se não me engano custava 79,90.. vou voltar pra comprar… ele é tipo o preto da Chiara mas é soltinho..

    Luiza Gomes respondeu:

    que lindoooo Eveline!! ótima dica!!

  • Luiza Westphal

    adorei o post.
    eu sou muito ‘brilhosa’ rsrs
    acho tudo lindo.
    Desse post eu usaria todos kkk

    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    Luiza Gomes respondeu:

    \o/ eeee que bom que gostou!!
    Bjaumm lindona

  • Nathália Ventura

    adoroooooooooo Paetê no Preto fica lindooooooooooooo de morrer rsrs
    Beijos lú te adoro

    Luiza Gomes respondeu:

    concordooooo!!!!!
    Bjuuuu minha linda!
    Obrigada pelo carinho

  • telma

    ai Lú amei as sugestões de looks que você deixou! mandou muito bem. eu sou meia discreta e só uso mesmo para a noite ou jantar. e mais em acessórios ( mala, sapatilha, fita de cabelo) não consigo me ver assim cheia de brilho. ahahah
    beijuuu

  • Ariane

    Adorei o post, pois estou louca atrás de uma sapatilha de paetês dourado mas não encontro =/
    Alguma sugestão Lu/meninas? Bjosss

    Luiza Gomes respondeu:

    Ariane eu tenho uma dourada da arezzo, mas ela nao é nova, entao nao sei se vc ainda consegue encontrar :(

  • jéhh

    Ahhhhhhh eu ADOROOOOOOOOOO acho lindo
    aliaz achei lindo o look do shortinhuuuu *_*
    mais em mim sem chance, kkkkkkkk
    peeeeeeensa eu com essas pernas grossas de mulher melancia cheia de brilho ¬¬
    kkkk acho q fica lindo pra magrinhas em tudo,se a cidadã tem as pernonas e as peitcholas fica extranhoo =\
    eu AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI os dois vestidos e usaria fácil x)

    to amando o blog luuuuuuuu, ótima fase, parabénsssssssssssssss!!!!!!!!

  • Juliana Martinez

    Lu desculpa a minha sinceridade, respeito muito a sua antiga equipe, mas pra mim o blog ta 1000 vezes melhor agora.
    #prontofaleimesmo hihihihi

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Ju, fico feliz em saber que esta gostando blog.
    Obrigada pelo seu comentário
    Bjus

  • Iza

    Ai paetê é tudo de bom né!
    Eu adoro, só que comprei um vestido preto Lu usei umas duas vezes alguns cairam fiquei tão triste…
    mas eu uso numa boaa, acho S-U-P-E-R chique e lindo…
    bjs

  • Daniela Hansen

    Eu acho lindo peças com paetês, mas morro de medo de usar, por ser mais “fofinha”, e ficar muito chamativo.
    Uma sapatilha eu uso na boa….

    *que tal uns look’s para as fofinhas como eu???

    bjks

  • Carla Mendes

    Lú, amei o Post! Realmente ousar com paetês nos deixa mais sofisticada. Tenho um blazer parecido com o do post, e sempre uso, e com certeza da aquele toque no look! (:

  • Samara

    Lu quando eu vi a bolsa de paetês na Marisa eu quase morri kkkkkkkk ela é linda demais*-* se fosse menor eu tinha comprado :)

    Luiza Gomes respondeu:

    é grandona mesmo Samara?!? Então, o preço está ótimo, né?! Bom saber!!

  • Mah

    lu, vc acredita que eu tenho uma regata preta com paetes já ha mais de 1 ano no armário e nunca consegui usar? =( juro que ja tentei, mas na hora de sair sempre perco a coragem, tenho medo de ficar arrumada demais sabe? vou tentar combinar com um jeans mais simples pra ver :D

    Luiza Gomes respondeu:

    como assimmm Mah!!!!!
    vc pode usar pra ir jantar no shop, sair com as amigas pra balada…..aproveitaaaaaaaaaaaa!!

  • Tereza

    adoreei o post.. acho paetê muito lindo..tenho uma saia linda e uso muito.. de dia e de noite.. é só mudar os acessórios! bjoos

  • Carol

    Eu comprei uma sapatilha nude com paetês só na ponta na Raphaella Booz por 119. Achei super barato, porque é muito confortável, é nude então dá pra usar com tudo e ainda tem o paetê que é super tendência.
    Amei!

    Beeijo!

  • Bianca Machado

    Luiza, esse post (ótimo por sinal) veio muito a calhar!! Tenho um casamento em dezembro e vou com um vestido de paetês verde escuro e preto. O modelo é simples, o destaque fica mesmo pros paetês que revestem toda a peça. O problema é todo o resto: não faço idéia de que bijus usar, q penteado fazer, que make escolher. Pode, pelo amor de Deus, me ajudar? rs
    Brigada!!

  • Marina Bernardino

    Eu amo paetês! Amo um brilho, é nas unhas, nas makes, nas roupas, nos acessórios, sapatos, bolsas, aonde der rsrsrsrs… Tudo que tem brilho chama a minha atenção!! Mas pra usar esses brilhos todos devemos saber usar pra não parecer pisca pisca de arvore de Natal! As vezes o look fica lindissimo com apenas um detalhe! Amei a segunda fotinho, o short em paetê ficou lindo e discreto para o dia!!! Bjuus

  • Marilia Alice

    *______*
    As peças e acessórios de paetês estão super na moda mesmo, né?!
    Se me perguntassem há um ano atrás o que eu achava de usar algo de paetê durante o dia eu diria “nunca!” rsrs, mas já está mais que comprovado que isso dá certo sim.
    Acho que as saias e o shortinhos dão um toque todo especial. São meus preferidos!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahah é só tomar cuidado que está tudo bem!! =D

  • Marina Vitti

    Oi lu, amei o vestido de paete a noite voce sabe da onde ele é??

    Luiza Gomes respondeu:

    hummm sei nao Marina, mas vi um mto parecido na Renner!

  • Ingrid Vicente

    Oiiiii!!! Hj é a primeira vez q posto no Blog mas acompanho a muito tempo.
    Ganhei um vestido lindo de paete branco fosco, queria saber se posso colocar um cintinho azul pra dar uma alegrada no visual? Um abraço!

    Luiza Gomes respondeu:

    Ingrid, pode sim :)
    acho que vai ficar bem legal e deixar o visual mais divertido!
    Bjus

  • Letícia

    Adorei o 1º look de blusa branca simples com short de paetês é a minha cara!

    Lú estou adorando essa nova fase do blog. Beso

    Luiza Gomes respondeu:

    *————-* Obrigadaaa Le!!!! É mto importante ter esse retorno de vcs!!!
    Bjaum

  • Ellen Borges

    Eu vi uma blush há na Renner de paetês! Uma graça! mas fiquei em duvida como usar e não comprei! :(

    E o seu casaquinho de paetê Lu?! É de onde?! Amei ele, estilo jaquetinha!!

    Beijaooo!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    na renner tem mta coisa mesmo, né?! Quero voltar para pegar uma saia!! rs

    Entao, meu casaquinho eu comprei na Argentina, nem lembro o nome da loja, mas vi no shop ibiprauera na The Line um bem parecido, só nao tinha os paetês :)

  • Laura Mota

    Lu,
    Você sempre escreve ótimas colunas,mas hoje você se superou,o texto parece até um filme de ação,rs
    Não,é serio adorei as colunas e agora estou pronta para brilhar,hahahahha
    Beijocas

    Luiza Gomes respondeu:

    ahhhhhh que deliciaaaaaaaa!!!!!! HAHAHA
    Obrigadaaa Laura!!!!
    adorei!!
    Bjaummmmm

  • Fabi de Sá

    Nossa, AMEI o shortinho preto!!!
    Ficou lindo e é um look pro dia, nada mto chamativo do tipo “Oi estou aqui usando paetês” rs

    Acho chique Lu, para uma produção pra noite os paetês são super bem vindos!
    Tenho algumas blusas com detalhes em paetês, mas nada mto chamativo não!!! Sempre usei durante o dia!!!

    Beeijos

  • Luana

    Pra quem perguntou, comprei uma sapatilha de paetes dourados na Sonho dos Pes por R$ 99.00 e estou apaixonada!!!! Ela tem o bico um pouco fino e um laco bege deixando ela um pouco menos chamativa, podendo ser usada tanto no dia quanto a noite!!! Achei perfeita pra deixar meus looks arrumados sem precisar do salto, ja que sou muito alta!!!!
    obs: PRECISO do colete dourado, de onde eh???

  • daya

    Da pra usar uma blusa de paetês prata, com uma sandália colorida (verde) ?!
    e que acessórios eu poderia usar?

  • Eliz

    Sou louca pra comprar uma peça com paetê, mas sempre fiquei em dúvida em qual peça apostar, Luiza seu post ajudou muito.
    beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    eeeeeeeeeee!!!

  • Wanessa Chamanhucki

    Paete virou uma febre nas lojas, e eu estou louca pelos boleros e coletes *___*

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahaha

  • Fernanda Diniz Andrade

    Oi Rê!!
    Amei as dicas, interessante foram vocês ressaltarem que não se pode exagerar!!
    Paetê é lindo mesmo, mas com bom senso!!

    Beijos e muito brilho pra vcs!!!

  • jamile

    Tenho uma dúvida!! Tenho uma festa em uma chácara na beira da piscina que começa as 17:00 é tipo um pré-carnaval, posso usar um vestido de paetê dourado curtinho fresquinho??

    Estou procurando um look que seja bem ousado, mas não quero fazer feio. Alguém pode me dar uma dica???

    Grata desde já!!

  • Thays Rissi

    Oi, Luiza ….
    Faz pouco tempo q conheci seu blog, mas confesso logo de cara me encantei!
    Tem de td um pouco do que preciso, é versátil, contemporâneo e receado de tendências…
    Meus parabéns, e

    Luiza Gomes respondeu:

    Uhulllll que bommm Thays!!
    Bem vinda!

  • rosane

    comprei hoje uma regata prata solta ja que sou gordinha ficou muito bem com calça djens, esta na moda para qualquer o casisão? sou simples não tenho vida social, quis comprar p/ ter um look diferente no armario. como posso ussa-lo?

  • Márcia

    Amo brilho, mas sempre tive que tomar cuidado pra não me tornar brega… mas agora vou abusar com essas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *