Outros

Como organizar esmaltes

Você é daquelas que coleciona esmaltes? Como você costuma guarda-los?

 

como organizar os esmaltes

 

Para começar, faça uma limpa! Junte todos os vidros que você tem e avalie quais estão em bom estado e quais devem ser descartados, que já estão vencidos.
Feito isso, vamos começar a organizar! Escolha a forma que seja melhor para você, por marca, coleção ou cor. Eu, particularmente, prefiro organizar por cor assim quando estou com vontade de usar um rosa já vejo todas as opções possíveis juntas!
Tudo separado! Agora você precisa decidir em como e onde vai guardar seus esmaltes. Escolha um espaço que não tenha muita incidência de sol e de forma que eles fiquem de pé para conservá-los em bom estado por mais tempo!
Agora vamos às inspirações!

 


Se você tem uma parede com espaço legal, no quarto, no corredor, por exemplo, pode montar nichos, prateleiras, ou usar uma moldura e colocar todos eles ali, formando uma verdadeira obra de arte!

como organizar os esmaltesFoto-2Foto-3Foto-4Foto-5Foto-6

Se você não tem tantos esmaltes assim, organize-os em caixinhas, cestinhas ou gavetas. Você pode usar divisórias para setorizar!

Foto-7 Foto-8 Foto-9

E olha que legal, as divisórias podem ser forminhas de gelo ou de ovo!

 

como organizar os esmaltes

 

E aqui vai uma super dica! Faça um pinguinho em cima da tampa com a cor do esmalte. Assim quando abrir a gaveta já consegue visualizar as cores de cima, sem ter que tirar vidro por vidro!

 

como organizar os esmaltes

 

Você também pode exibi-los em cima da pia do banheiro ou da penteadeira usando baleiros, bandejas de cupcake ou porta-batom.

como organizar os esmaltes como organizar os esmaltes como organizar os esmaltes como organizar os esmaltes como organizar os esmaltes

 

 

E também usar as sapateiras de porta! Elas são muito versáteis, já reparam que elas apareceram nos posts de organização de lenços e bijuterias? Serve para tudo!

 

como organizar os esmaltes

 

Os outros acessórios como a lixa de unha, o alicate de cutícula e os palitos de madeira podem ficar muito bem acomodados em porta trecos, latinhas reformadas, etc.
Você pode usar as canecas, como eu mostrei no post da semana passada, ou em vidros, como a Lu mostrou num vídeo de DIY.

como organizar os esmaltes

 

Prontinho! Tudo organizado! Agora é hora de cuidar das unhas!

Bjs

Acompanhe os trabalhos da Carla Carvalho
Site – instagramFacebook

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

um comentário

  • Cris

    I love com este post!!!!
    Quanta coisa legal você apresenta Carla, nossa a cada semana me surpreende com os seus posts….. eu amo esmalte, tenho uma pequena coleção (diminui bem porque já tava sem espaço pra guarda-los rsrsrs). Mas vendo este post vi quantas opções bacanas tenho para guarda-los.
    A Ideia de pintar a tampa com a cor do esmalte é ótima e tbm de guarda-los em gaveta com divisórias é mto bom.
    Já to na expectativa do post da próxima semana :)
    bjussss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *