Eucapricho

Cabelos danificados?

Deixar os cabelos sempre com brilho, fortes e saudáveis não é nada fácil, pior ainda para quem tem algum tipo de tintura ou química nos cabelos. Quando os fios são mais fracos o negócio fica critico e não adianta, tem que usar shampoo especial, condicionador, fazer hidratação, etc.

Vocês já sabem que nos últimos meses andei fazendo luzes e este mês fui retocar a raiz resultado, sai de lá bem mais loira do que entrei e os fios, hummm…. Também não eram mais os mesmos, estavam fracos, sem brilho, sem movimento e quebrando muito.

Resolvi fazer esse post depois do comentário da Tonica, no post do Amigo Secreto, vejam:

“…Mas o que me chamou mais atencao na foto foi o seu cabelo… o brilho do seu cabelo!!!! O seu cabelo é graaaaande e mesmo assim é super brilhoso e sedoso até nas pontas (!!!!!). Tô em uma luta pra deixar meu cabelo assim… tipo o seu!! :-))) Já dei uma cortada bem boa, mas parece que essa vai ser a única solucao de novo.
O que vc faz???? Usa alguma coisa especial ou pra minha tristeza, é assim sem fazer forca???”

Bom como já falei meu cabelo estava uma verdadeira espiga de milho, sabe aquele espigão mesmo? Pois é, isso porque eu não tratava direto, e a culpa foi toda minha dele ter ficado como estava, mas desta ultima vez que fui retocar a raiz minha cabeleireira me recomendou uma marca de shampoo e condicionador que eu não conhecia e vem me deixando bem satisfeita ultimamente.

Então Tinoca, meu cabelo só esta do jeito que você viu na foto pois troquei meu shampoo “de cachorro” rs por um shampoo especial para o meu cabelo.


Comecei a usar a marca Ponto 9 e para meu cabelo cheio de química vem dando certo, se você quiser testar pode ser que ajude também, só recomendo que você procure um pouco antes de comprar pois paguei um pouco caro R$45 reais no Shampoo e R$45 no condicionador, mas ele rende MUITO com um pouquinho na mão da para lavar toda a minha cabeleira, que não é pouca, o cheirinho é ótimo e a cor então… Muito fofa e cheia de glitter! :)

Ah! A foto diz que os produtos são para cabelos com escova progressiva ou alisados, eu não fiz nada disso, mas mesmo assim a cabeleireira disse que serviria para meu tipo de cabelo pois estou com química. Testado e Aprovado!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

22 Comentários

  • Alice Désirée

    Legal! Tem purpurina e tudo! rsrs..Assim, eu faço de tudo pra que o meu cabelo seja domado mas insiste em brigar com a minha cabeça! rsrs..
    Tô com blog novo e gostaria q vc fosse lá!
    Bjs!!
    =1

  • Tinoca

    Nossa que legal!!!!!!!! Vc respondeu minha pergunta assim num post!!! :-)))))))))

    Já dei uma procurada e vi que a “Ponto 9” é uma empresa brasileira e os produtos sao só vendidos por aí (moro na Alemanha). Sem problemas…. anotei a dica e em Marco qdo chegar aí vou providenciá-los rapidinho!

    Mas outra dica legal foi o produto ser para cabelos com escova progressiva ou alisados. Eu tb nao tenho nada disso, mas talves seja esse o truque para cabelos extremamente ressacados como o meu! Vou procurar algum produto desse tipo por aqui!

    E em relacao ao preco…. é muito chato aceitar, mas produtos muito bons, que fazem milagres (pq milagre é o que eu preciso) é só abrindo mais carteira mesmo… :///

    E Luiza! Obrigadao pela resposta e parabéns pelo Blog e pelo cabelo lindo!!!
    Beijos, Tinoca

  • Tinoca

    Ah!!! Acabei de reparar que o valor do pH dos seus produtos sao 5,0 e 3,8. Normalmente leio “pH neutro” nos meus (pH = 7). Será que isso faz uma grande diferenca???

    Beijo

  • Camilla

    Eu faço escova definitiva e meu cabelo ficava muuito espiga de milho,sabe?Ficava liso mas meio estranho, quebrado.
    Comprei o Absolut Repair, da L’oreal. É meio caro, pra profissional, mas é MUITO bom. Em duas lavagens eu senti a diferença mesmo.

  • Lorena

    Apesar de não ter nenhuma química no cabelo, me interessei pelo produto e pela marca.

    As vezes vale a pena investir $$$$ um pouco mais nesses produtos!!

    Ah… Seu cabelo está realmente lindo Luiza!!!

  • Aline

    hmm… Esse eu não conhecia…. Desde que comecei a “estragar” o meu cabelo só uso coisa gringa, se tiver brazuca é melhor ainda né! Vamos valorizar o que é da gente!
    Qdo acabar meu John Frieda vou procurar esta marca. Valeu pela dica!

  • Renata

    o shampoo é sem sal??
    eu uso uma marca muito boa tbm, se chama AQUATRESS, toda a linha é muito boa, especialmemte a que eu uso, para cabelos quimicamente modificado (fiz definitiva no cabelo ha 5 meses), e o melhor de tudo e que os preços sao bem razoáveis!

    valeu pela dica, vou pesquisar essa marca por aqui no ES!

  • ivanise ramos

    ola, já utilizei os produtos do ponto 9 comprei num salão gostaria de saber outro lugar onde posso encontrar. obrigada

    Luiza Gomes respondeu:

    Infelizmente nao sei lhe dizer aonde encontrar, comprei os meus tb em um salão
    Bjus

  • luciane moraes

    como façopra ter esses produtos, gostaria de conhecer…
    enter em contato o mas rapido ..
    um grande abraço!!!

  • nanny

    boa noite!!!
    será que vcs podem me ajudar??
    estou a quatro meses na alemanha…bremem,e nao sei onde encontrar uma loja para comprar os produtos da salon line…se alguém souber por favor me ajude!!!
    bjus

  • helena

    Aconteceu também comigo. Mulheres, tomem cuidado o cabeleireiro passou x tenso no meu cabele que nem é crespo, sem avisar que era alisante.
    Meu cabeloficou feito fio de seda passado com ferro de passar roupa. Só a nanoqueratinização tem me ajudado.

  • Simone

    Nossa amrr qe 1O , acho que por aqui vou demorar um pouco com essa pesquisa pra encontrar ele, mas vou tentar , pqe meu cabelo esta que nem você falou : ‘verdadeira espiga de milho,’

    Adoreei a dica .. tudo de bom ” parabéns

  • Marilza

    Oi,gostaria de saber se esse shampo serve tabem pra cabelos castanhos. e onde posso encontrar.bj

  • Lorrane

    meninas, realmente o produto é exelente, testei e aprovei! Pra quem perguntou do Ph mais acima, o ph dele é melhor que o neutro comum dos shampoo sem sal, pois pelo fato de ser mais acido ele consegue penetrar nos fios e fichar as escamas e cutículas, tirando aquele aspecto de espigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *