Eucapricho

Cabelos, cabelos, cabelos…

Deixar a cabeleira sempre bela não é uma tarefa muito fácil.

Principalmente para nós mulheres vaidosas, que não gostamos nem de deixar um “fiozinho” fora do lugar.

Uma coisa que costuma acontecer muito com a gente é enjoar do corte, da cor, enfim enjoar dos cabelos e de sua aparência.

Não sou muito de falar de mim aqui no blog, mas passei por isso a alguns dias, resultado fui direto para o salão mudar o corte e a cor do meu cabelo, acho que o resultado foi aprovado, pois tenho recebido muitos elogios, o que é ótimo pois se tivesse ficado ruim nem sairia de casa, ou iria ter que passar mais algumas horas no salão para consertar. ;)

Mas é claro que para deixar os cabelos sempre belos não é preciso ir no cabeleireiro toda a semana, com alguns truques que encontrei no site da revista Claudia, você vai aprender a mudar o penteado, cuidar do cabelinho e ficar LINDA! Confira algumas dicas aqui….

CACHOS DE DAR INVEJA

As ondas prometem ser o hit do outono/inverno. “Para destacá-las, faça uma boa escova e aplique um spray ativador de cachos. Enrole uma mecha no baby-liss e conte até 15 para soltá-la. Repita com as outras mechas”, ensina MARCELLO UHEARA, da REDE SOHO, em São Paulo. Caso você não tenha baby-liss, use um spray fixador nos fios escovados e faça rolinhos com os dedos, prendendo com grampos. Depois, aqueça-os com o secador. Se preferir, aplique uma musse de fixação no cabelo úmido e enrole bobes médios de velcro. Deixe secar naturalmente.


ESCOVA IGUAL À DO SALÃO

Se você elegeu a escova certa para seu tipo de cabelo, aplique um produto que ajude a alisar e tenha ingredientes termoativados, que protegem os fios do calor do secador. Em seguida, divida o cabelo em mechas e prenda-as no alto da cabeça. Solte uma, começando pela nuca, posicione a escova sobre ela – se quiser obter volume na raiz, posicione a escova por baixo da mecha – e alise os fios da raiz até as pontas. Repita uma a uma. Para dar acabamento, vire as pontas em espiral. “Por fim,vaporize um spray de brilho ou aplique um sérum de sílica”, ensina JÚLIO CREPALDI.

Para conferir todas as dicas clique aqui.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

6 Comentários

  • Caloã

    Luiza, vc recebeu algum elogio masculino, fora o namorado? Sabe que homem nem repara nisso?
    Claro que se vc não foi de um tom preto para um loiro radiante, ele nem vai notar que vc fez alguma coisa e, se notar, não saberá de fato o que mudou em vc.

    Bjins.

  • Cinthia

    Sei que não tem nada a ver com o post, mas qual a cor do seu cabelo? É que sempre quis tingir dessa cor mas nunca soube explicar qual era e nunca acertei a tonalidade!

  • admin

    Olá Cinthia!!

    Bom fui no salão e pedi para deixar o cabelo um pouco mais claro, eles primeiro colocaram a tinta chocolate claro e depois fiz luzes por cima…

    Nessa foto não aparece muito, mas no sol meu cabelo fica mais para o loiro.

    Qualquer dúvida deixa seu e-mail que te explico melhor ta!

    Bjus querida

  • admin

    Caloã!!
    que engraçado, mas recebi mas elogios masculinos do que femininos viu!!
    aqui no meu trabalho as pessoas perceberam na hora que cheguei…auhauahua

    Bom, todo mundo falou q ficou melhor assim, mas vai saber ne´!!

    Bjus querido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *