Penteados

Cabelo Ruivo Acobreado COMO FAZER

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou invadir o blog da Lú pra falar sobre: Cabelo Ruivo Acobreado COMO FAZER.

Mas antes deixa eu me apresentar: Me chamo Julia Thetinski, sou publicitária e moro no interior do Rio Grande do Sul.

 

Tenho um blog chamado Frescurinha e há cerca de 3 anos pinto os meus cabelos em tons ruivos acobreados(aquele ruivo mais laranjinha, com cara de natural) e é sobre isso que vim falar. Sou apaixonada por esses tons e por conta disso já experimentei diversas tonalidades.

 

Se você também QUER FICAR RUIVA, vem comigo!

 

Bom, a sua cor de base vai influenciar no resultado final. As tonalidades são numeradas, exemplo: o preto é o número 1 e o loiro claríssimo é um 10, ok? Quanto mais claro, mais alta a numeração.

 

Cabelo Ruivo Acobreado COMO FAZER para conseguir a cor perfeita?

Cabelo Ruivo Acobreado Como chegar lá

Outro fator que determina o resultado é a nuance, que é um tom que traz um reflexo de outra cor a coloração. Você já deve ter reparado que nas caixinhas de coloração sempre tem um número seguindo de um ponto e + um número, ex: 8.4.

 

Nos ruivos essa nuance acobreada vem com o .4 (que é o cobre). A nuance pode vir sozinha ou com uma mistura de reflexos. Um exemplo é o .34 (que a mistura do cobre com o dourado, ). Lembrando que depois do ponto o número que vier em seguida se destaca mais. Eu já usei o 9.43, ou seja era um loiro claro acobreado dourado. Mais cobre do que dourado!

 

MANUAL COMPLETO DO CABELO RUIVO ACOBREADO

 

Como fazer ruivo acobreado com tintas de farmácia?

 

Vamos recapitular? O .4 determina o cobre, certo? Só nas colorações da marca Igora não é o .4 e sim o .7, entendido?

 

Vou mostrar alguns tons de ruivo acobreado do 5 ao 9 para vocês visualizarem a coisa toda.

 

Cabelo Ruivo Acobreado Como chegar lá

 

E a emulsão reveladora ou a água oxigenada? Quanto maior a volumagem, mais o tom vai abrir! Nossas opções são 20v, 30v e 40v.

 

Para chegar ao tom desejado o seu cabelo ruivo, deve estar próximo a cor base do ruivo que você busca: 5, 6, 7, 8 e 9. Caso contrário é preciso ir com mais calma, mas pra tudo tem jeito.

 

Se o seu cabelo for virgem, é mais fácil, as cores “pegam” facilmente, exceto em algumas vezes quando os cabelos são muito grossos ou muito escuros.

 

O jeito é escolher a cor desejada, a emulsão reveladora adequada e fazer um teste em uma mecha. Se não ficar o tom esperado, estude o caso, talvez seja mais indicado usar outra tonalidade e outro volume de oxigenada.

Se você estiver fios claros facilita, todos os tons ficarão evidentes. O único porém é que é comum a cor desbotar um tanto, em especial nas primeiras aplicações. Paciência é a palavra chave! Use shampoos específicos para tentar segurar a cor por mais tempo.

 

Se você estiver com colorações mais escuras nos fios, eu aconselho NÃO descolorir, isso porque fragiliza muito os fios e como eu não conheço o seu cabelo, melhor não arriscar, né?

 

Existe um produto chamado DekapColor que você encontra em lojas de cosméticos, e atualmente acho que é um das melhores saídas para remover a coloração. Isso mesmo, o Dekap remove de forma suave os pigmentos dos fios sem agredir, já que ele não descolore o cabelo.

 

Como eu disse essa remoção é suave, sendo assim, se você tiver muitas camadas de pigmento escuro terá que realizar mais aplicações e quando achar que a cor estiver em uma base próxima ao ruivo que você deseja, pode aplicar a coloração.

 

De qualquer forma oriento respeitar os intervalos sugeridos pelo fabricante bem como realizar hidratações frequentes mesmo que o seu cabelo não aparente ressecamento.

 

Nem sempre na primeira aplicação teremos o resultado desejado, mas a minha dica é: Não desista!

 

Alguns dos tons de ruivo que eu já tive! E as variações de tons e nuances.

 

Cabelo Ruivo Acobreado Como chegar lá

 

Tem vários posts lá no meu blog sobre cabelos ruivos e acho que poderá ajudar (AQUI). Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixa nos comentários que depois eu repondo. :)

 

Está buscando referências de outras cores de cabelo também, então, confira esse post com as tendências de cabelo, veja aqui.

 

Beijo, Julia.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

22 Comentários

  • Paula Borges

    Amei! Que post maravilhosooo! Obrigada Julia, obrigada Lu! <3

    Luiza Gomes respondeu:

    <3 <3 <3 Que bom que gostou Paula,

    fiquei mto feliz com a participaçao da Julia tb!
    Bjos

  • Larissa Roquim

    Ameeei o post! Super me identifiquei hahaha
    Como tenho muito receio por tinta, uso há 1 e meio tonalizante numero 5554, e fica muito natural, mesmo meu cabelo sendo castanho escuro, a cor “pegou” e cada vez fica melhor.
    Conquistou uma nova leitora Julia <3 bjos

  • Rosana Mendes

    Hoje eu posso dizer que encontrei o ruivo perfeito (para mim), eu misturo 7.4, 9.0 e 1/4 de 8.6, com ox 40, fica lindo no meu cabelo, um cobre com um fundinho vermelho (ficou parecido com a terceira foto do post, aquela que tem o número 7)

  • Daniela Passos

    Que massa… minha cunhada tem o cabelo ruivo de nascimento mesmo, é um tom muito lindo, porque não é muito laranja, é um ruivo escuro. ^^

  • Elaine Novakowski

    Oie!
    Super adorei o post! Muuuuito esclarecedor e muito mais simples de entender do que tantos sobre ruivos!
    Estou na saga ruiva faz 2 meses e ainda não cheguei no tom que eu quero. Vou testar a 9.43 pois achei perfeita a cor em vc, vamos ver se no meu cabelo fica bom. Posso passar a 9.43 com ox 40 né?
    Bjooo

  • Jennifer

    oi linda boa tarde amei seu post sobre cabelos ruivos …eu gostei muito da sua cor 5.4 gostaria de saber que marca você usou e que cor era sua base antes de usa lá se você se lembrar…Estou ruiva e meu tom de cor atual esta parecido com seu 8.4 ,mais não ficou bem no meu tom de pele ,fico melhor com tons mais escuros rsrsr…triste,..desde já agradeço a atenção flor bjs..

  • Daiane Almeida

    Bom Dia!

    Qual Tinta você usou para tonalizar o ruivo 8.4 na sua foto acima?

    Eu uso tonalizante c. kamura cobre para o fios, pois agride menos o cabelo do que uma tinta.
    Assim meu cabelo fica um ruivo lindo.

    Porém como parei de de pintar com tintas no salão minhas raízes estão pretinhas kkkk , no caso eu queria uma tinta somente para retocar a rais e claro a sobrancelha kkkkk penso uma ajudinha, pois mer cabeleiro não quer falar o nome da tinta pq não quer perde uma cliente.

    Abs.

  • Mihhh

    Me ajudaaaa, quero ficar com ruivo 8.4, meu cabelo é um castanho meio claro, que tinta você usou? Alguma dica por favoooor

  • Katia

    Achei muito boas suas dicas, mas gostaria de saber se estou com o cabelo vermelho uso duas tintas ou uma só como o 8.0?

  • Simone Rodrigues

    Cara aaaaamei seu post!
    Me tirou diversas duvidas e me dez ainda mais querer voltar ao ruivo. Por ter o cabelo escuro sempre disseram que eu tinha que descolorir o cabelo mas eu sempre relutei pois sei o qto prejudica o cabelo, e agora com essa dica do DekapColor vou cair, literalmente, de cabeça no mundo ruivo. Sempre fui apaixonada pelo ruivo estilo a sua 7.44, e acho q agora chego la! Muitissimo obrigada, ja virei sua fã!!!!

  • Selma Maria

    Sou Selma morena ton de pele quente (amarelada) quero uma colocação ruivo acordado escuro minha cor baseada é castanho claro 5 mas preciso de dicas.obrigada

  • Karla Weiss

    GOSTEI DO POST , POIS EU ESTOU TENTANDO CHEGAR NO 8.4 MAIS MEU CABELO DESBOTA MUITO , TA DIFICIL. CREIO QUE AGORA VOU CONSEGUIR CHEGAR NA COR QUE EU QUERO. OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *