Entre Elas,  Outros,  Variados

A Virada!

Nem tudo são flores, nem tudo dura para sempre, e o recomeço é sempre mais difícil do que literalmente começar algo, certo?!

 

Talvez esse seja o grande erro, chamar qualquer fase “pós-algo” de recomeço.

 

Que tal começar a encarar o fato de que você não vai recomeçar nada, você vai sim, COMEÇAR uma nova fase, e essa palavra já diz uma coisa importante: Começar é sempre bom demais, seja o que for!

 

 

Se desprender, aceitar o fato de algo acabou, e se acostumar a ter uma vida só sua, pode parecer difícil no começo, principalmente se ainda estamos sentimentalmente ligados a alguém ou alguma situação.

 

 

Clique no link abaixo para ler o restante do post! =D

Por isso tente, chore, reflita e principalmente aceite o fato de que é hora de parar. Que essa situação já não é mais para você. É hora de jogar a bola para frente. Passar para a próxima fase. Seguir.

 

Quando conseguir fazer isso, você já está começando algo.

 

Está começando a se amar, a se entender, e a aceitar que a vida é muito mais que ter alguém, é ter você, para você. E garanto que isso é bom demais!

 

Tudo ao seu redor fica mais leve, comece retomando coisas que deixou para trás em função do relacionamento, reveja amigos, viaje, saia de casa! Quando mais livre você se sentir, mais forte fica a cada dia, e mais amena a dor vai ficando. É gradual, é diário, é quase uma terapia. Não é fácil começar algo.

 

Um regime é insuportável no começo, até que você perca os primeiro quilos significativos… Academia então, nem se fale, o corpo dói, grita, a rotina é insana, até que você acostuma e só fica bem disposta depois que malha. Aula de inglês é terrível, você não entende nada, e de repente conhece o amigo lingo americano que veio fazer intercâmbio na casa da sua amiga, e descobre que siiiim, você consegue conversar com ele e ai, você se apaixona pelo curso que te deu essa oportunidade… pois é, o começo não é fácil, mas tudo depende do que você faz com ele.

 

Aproveite o começo. Curta. Ele tem muito a te oferecer.

 

Eu diria mais, o começo é tão importante quanto meio. E sim, tão importante quanto o final!

 

O fim não significa necessariamente que você perdeu, que não deu certo, significa que você está tendo uma nova chance de começar algo. Um nova chance de fazer dar certo. De tentar.

 

Pensem nisso.
Muitos beijos, e até a próxima.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

45 Comentários

  • Mah Horlanda

    é realmente isso msm…
    dificil recomeçar…
    mas com suas dicas vou começar de novo…
    Brigada!
    essas dicas me animaram
    Parabens
    pelo blog”:)

    Luiza Gomes respondeu:

    Isso mesmoooo Mah!!!!!!Bora começar a nova fase com tudo de melhor que a vida pode te dar! E o melhor, que você pode SE dar! ;)Conte conosco!!!!Obrigadaaa!
    Beijooooos

    Luiza Gomes respondeu:

    Nossa, como seu texto nos ajudar a ir pra frente,eu mesma estou precisando dar um novo rumo em minha vida,sofri bastante,mas agora estou sentindo que chegou a hora de encontrar um novo amor,so nao sei o que fazer para que isso aconteça,algo ainda me prende,talvez essa esse medo de sofrer de novo,mas, mesmo assim,sinto vontade de amar de novo,seguir minha vida, ser felizzz

  • Fabiana

    Catarina, você não sabe o quanto ler os seus posts me faz bem! Esse em especial foi feito para mim. Terminei um relacionamento de 13 anos (eu ia casar) e você diz tudo: a virada! Aprender a viver sozinha, a resgatar tudo o que eu sempre quis e gosto de fazer! A vida é assim e hoje eu posso ver que apesar de sozinha, sem alguém ao meu lado, conquistei um monte de amigos e coisas que eu jamais imaginaria que faria! Bjos pra você e pra Lu!

    Luiza Gomes respondeu:

    Que boooom saber disso Fabiana!!!! =)))
    Isso mesmoooo, resgate um pouquinho de você a cada dia, é sempre muito importante, acabamos nos perdendo nos relacionamentos, e estar sozinha um pouco, nos alerta disso. Será um experiência muito boa para os próximos relacionamentos tb!!!! ;)))
    Beijooooos

  • Daniela Portela

    Acho que o mais dificil de um novo começo é que qdo o fim machucou muito, nós carregamos cicatrizes, as vezes não completamente curadas. Eu tento ignorar as cicatrizes, mas já conclui que qdo penso demais não saio do lugar. Por isso faço um planejamento mínimo de segurança e meto as caras. Entro na luta, tentando evitar que a parte que ainda dói seja atingida e desfrutando o máximo de cada momento. Mas isso eu só aprendi com o tempo, que é o melhor e mais rigoroso professor. Com o tempo a gente aprende que o medo não deve paralizar e sim impulsionar. Bj Cat, to amando seus posts inspirados e inspiradores.

    Luiza Gomes respondeu:

    Muito obrigada Daniela! E é exatamente isso, nem o medo, nem a tristeza ou outros sentimentos “não legais” devem ser decisivos para nós.
    O tempo é realmente um ótimo professor, e temos que aprender com ele! ;)
    beijinnhooos

  • Laura

    Acho que quando o relacionamento termina a gente só lembra dos momentos bons, do que vai sentir falta, e acaba esquecendo do quanto estava sofrendo na relação.
    Estou nessa fase de um novo começo e ainda me pego chorando pelos cantos, mas sei que é questão de tempo e de me concentrar na boas coisas que virão.
    Bjs e parabéns pelo texto!

    Luiza Gomes respondeu:

    Laura, que tal colocar em uma balança tudo que foi bom, e tudo que não estava tão bom assim?! Pode te ajudar e muuuuiiiiito nesse momento! Beijoooos

  • Ana Clara Sousa

    Que lindo.O importante do se amar,ajuda em um momento como esse. Bjss

    Luiza Gomes respondeu:

    Sempreeee Ana!

  • Michely

    Eu terminei um relacionamento há dois anos, e ainda me pego pensando nele, é muito difícil, mas só o tempo para curar..

    Luiza Gomes respondeu:

    O tempo e você Michely!!!! Boooora sacudir esses pensamentos… mude o foco!!! =)

  • je lima

    Tudo tem que começar quantas vezes forem necessárias! ótimo texto Catarina… To tentando dar novos rumos, o seu primeiro post eu arrisquei e continuo tentando fazer ele virar o que eu quero e a dor que era imensa já está diminuindo!

    Luiza Gomes respondeu:

    Isso mesmo Je! Aos poucos ganhamos força para cada uma dessas fases só depende de você agora!!!! Estamos juntas nessa! Beijoooos

  • Lara Zago

    Muito bom o texto, tava precisando ler isso…
    Mas ele deixa um gostinho de quero mais… tão rapidinho ;)
    Bjos

    Luiza Gomes respondeu:

    rsrsrsrsrsrsrs semana que vem tem mais Lara!!!!! ;)))) Beijoooooos

  • Bianca B.

    Catariiina…vc sempre fala as tuuudo que eu precisor ouvir e exatamente no dia !
    Hoje eu vou dar a virada na minha peço a tooodas que lerem que mande vibraçoes positivas pra mim…e amnha eu venho contar!
    ;*

    Luiza Gomes respondeu:

    Vibrações positivas ativadas!!!! ARRASAAAAAAAAAAAAAA Bianca!!! Beijoooos

  • Raphaela Tápea

    genteee!

    daqui a um tempo a Catarina já pode lançar um livro de crônicas com estes textos lindos postados aqui..arrasando sempre!
    Beijo, meninas.

    Luiza Gomes respondeu:

    Rsrsrsrsrs obrigada Rapha!!!!! Beijoooooos

  • Gi

    era o q eu precisava no momento…..tve mtas decepçoes esses dias….

    Luiza Gomes respondeu:

    Gi, cabeça erguida, e bolaaaa para frente!

  • Luiza

    Nossa eu estava precisando ler uma coisa assim, 

    acabei de sair de um relacionamento e to bem mal.
    Agora eu sei que tudo vai da certo e seguir em frente ;)  

    Luiza Gomes respondeu:

    Isso mesmooooo Luiza!!!!! Boooora caminhar… para frente sempreee! Boa sorteeee na sua nova fase! Beijinhhooooos

  • Natalia

     Catarina, estou passando por um término de namoro e estou muito triste pois apostei tudo nessa pessoa que só me enganou e mentiu muitas, diversas vezes.
    Já dei várias oportunidades, mas ele sempre acabou mentindo.
    Eu penso que preciso ficar só, ver o mundo de outra forma e até conhecer novas pessoas, mas estou sem forças.
    Não posso me limitar nesse mundinho que está me fazendo infeliz, mas toda vez que agente senta pra conversar eu não consigo dizer não.
    Preciso de uma virada na minha vida.
    Penso que até posso voltar com ele mais pra frente, mas agora não dá.

    Luiza Gomes respondeu:

    Natália, siga em frente! Você verá que há muitas coisas a serem vividas, não se prenda a nada que não for saudável! ;))) Beijoooos

  • Luiza

    Eu além de precisar ler coisas desse tipo, preciso aprender a seguir essas coisas…Pq eu leio, mas nao consigo fazer nada disso! 

    Não consigo seguir em frente…Não consigo deixar pra trás!

    Luuu…vc podia me contar o segredo de como sair do fim de um relacionamento bem! 
    Me ajuda! :'(

  • Bia Prado

    Tive a sensação que quando vc Catarian começou a escrever esse post pensou “Hoje essa mensagem vai para uma leitora láaa do Mato Grosso…srsrsrs” é tudo que sempre falo para as amigas qdo passam por isso….mas quando é com a gente, por que é tão mais dificil…
    Mas é isso aí…cada dia uma nova chance de começar algo novo!!
    Sei que muitas aqui devem estar passando por algo parecido..e acreditem…Tudo muda tãoooo derepente!!
    Beijos o/  Faby-MT

  • Jéssika

    Nossa, vc não tem noção de como essas palavras me ajudaram..
    Chorei praticamente do inicio ao fim do post mais valeu a pena. Terminei um relacionamento de 4 anos a 2 dias, e tô simplesmente arrasada, dilacerada.. Parecia que não me encaixava em mais nada, as pessoas cheias de cuidados pra falar comigo, quando o que eu realmente precisava ouvir era isso! Muito obrigada, embora não tenha cido diretamente p mim, senti como se fosse.
    Beijinhos*

  • Dessa Guimarães

    tudo depende de nós e nós escolhemos se queremos continuar em uma situação (chorando, sofrendo etc) ou se vamos erguer a cabeça e seguir em frente… eu fico com a segunda opção ;)
    todo mundo me fala que eu tenho um coração de pedra mas é que eu prefiro não chorar e já ir atrás de um novo começo como você disse Catarina, tanto em relacionamentos como em outras coisas da vida também! eu quero é ser feliz e meu foco principal é isso! ;)

    vou pensar muito bem em um novo começo pra mim, acho que eu estou precisando! =)
    você escreve muito bem, parabéns!

    beijos

  • Amanda Bensi

    Luiza,
    sou fã do seu blog e acompanho sua história +/- … enfim!desejo tudo de melhor pra vc nesse novo recomeço de sua vida
    vc é linda e tem um futuro brilhante pela frente!
    Desprender-se das coisas do passado é essencial, ainda mais quando vc ve q esse passado nao valeu tanto a pena!
    Vc merece coisas (ou pessoas) muito melhores e mais bonitas! ;)beijosss

  • Luanapereiravieira

    Parabéns, hoje é meu aniversário mais com tantos momentos difíceis que tenho passado na minha vida ultimamente, meu dia não estava lá essas coisas, mais entrei no blog no dia de hoje pra dar uma animada e me deparei com essa explicação linda, era tudo o que eu precisava pra me animar, o blog é inteligente e se encaixa perfeitamente no lugar de uma amiga. Obrigada por vcs estarem comigo dando dicas de me sentir “mais eu”

  • Aline

    Confesso que hoje de manhã acordei com um sentimento de fracasso, por diversas situações que tenho passado… sempre li o Eu Capricho, porém por conta destas situações deixei este habito que tanto me fazia bem de lado. Hoje eu pensei que seria mais fácil desistir de tudo, desistir da vida… porém ao ler este texto, me vieram lágrimas aos olhos, pois percebi que existe outra chance pra felicidade.
    Obrigada por ter escrito este texto que para algumas pessoas pode parecer simples, mas que pra mim hoje teve praticamente o mesmo significado de salvar minha vida.
    Beijos
    Aline

  • Jéssica

    Nooossa era td que eu precisa tbm ! Mas ta tão dificil recomeçar quando a dor é tão grande !

  • amanda

    olha eu vou relatar o q me aconteceu, eu terminei um relacionamento de 1 ano, á mais ou menos 4 meses. eu sofri muito no começo pois, ja haviamos terminado uma vez, mas como os dois estavam sofrendo voltamos no mesmo dia. depois descobri q ele tinha me traido n uma ou duas vezes, mas durante quase 2 meses. mas mesmo assim uma amiga minha falou q ele estava arrependido e q n ia mais ficar com aquela menina, q ainda sabia da minha existencia, Mas depois de um tempo o nosso relacionamento estava desgastado, eu não confiava mais nele, ele n demonstrava sentir o mesmo q eu. eu cobrava muito de mim o fato de n confiar nele. e depois de uns dias de novo voltamos a somente ficar e depois terminei com ele pois ele estava namorando serio com a menina e me enrolando dizendo q a gente ia voltar a namorar. mas ele sempre negou o fato de ter me traido. eu cansei de tantas mentiras. e resolvi tocar minha vida pra frente. eu tava sofrendo sem ele, mas com ele tava sofrendo mais ainda. então depois de 2 ou 3 dias comecei a levantar minha alto estima e vi q eu estava muito melhor sem ele. algumas semanas depois fui na festinha junina do colégio e conversei pessoalmente com um menino muto fofo do colegio, q conhecia só de vista e q eu falava no face. e ele me conquistou de alguma forma ele é mt parecido comigo, mt extrovertido, acabamos ficando. e agora namoramos a 3 meses e é mt perfeito. mt diferente do ex. muito melhor. vou dar um exmplo: quando eu chorava durante as brigas o ex me madava parar pq se n ele ia embora. no meu atual quem quase sempre chora é ele primeiro. e quando choro ele me abraça, me acalma mesmo q eu esteja errada. eu to muito feliz e eu sei q são os primeiros meses mas eu sei q isso vai durar por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *