Metalizados na decoração – Cobre e dourado

A tendência do metalizado veio com tudo, tanto nas roupas como na decoração! Os tons de dourado e, principalmente, o cobre  (também pode ser chamado de bronze ou rose gold), são os queridinhos do momento!

 

Eles podem ser usados em qualquer cômodo da casa, pode ser em detalhes ou em peças de grande destaque e são facilmente combinados com outras cores, deixando o ambiente com ar sofisticado.
Se você não quer investir muito, pode comprar uma tinta spray e pintar algum objeto que você já tenha em casa, essa é uma das melhores formas de inserir o cobre na decoração, investir nos detalhes.
Seja fosco ou brilhante esse é um acabamento que ganha destaque sem muito esforço, só é preciso adequá-lo ao estilo da sua casa. Escolha os ambientes e traga o metalizado em alguns pontos de interesse!

 

Cozinha 
Fica ótimo combinado com madeira, cimento queimado e vidro.
Os lustres são o destaque para salas de jantar ou sobre as bancadas da cozinha.

 

 

Também pode vir nas torneiras, cubas e puxadores e até nos pés de mesas e cadeiras.

 

 

No mercado também encontramos eletrodomésticos, louças e outros itens de organização nesses tons. Essas são ótimas opções para quem não quer ousar tanto e são facilmente substituíveis.

 

Quartos e escritórios
Abajures e pendentes em cobre ou dourado ficam lindos no quarto, mas também fica incrível na roupa de cama, papel de parede e até na cabeceira da cama !

 

 

Explore também os objetos decorativos como vasinhos, candelabros, quadros, porta retratos e até no cantinho da maquiagem.

 

O quartinho do bebê  também pode receber esse toque de glamour! Olha que lindo esses berços metalizados!

 

 

Aproveite também para dar um toque especial no cantinho de estudos ou trabalho: cadernos, porta lápis, organizadores, etc. Com certeza você irá encontrar vários itens nesses tons.

 

 

Uma ideia simples e barata é usar papel de presente para forrar gavetas  e o fundo da estante, quando cansar é só trocar!

 

 

Sala
Além dos lustres, almofadas e outros itens decorativos, na sala você pode explorar objetos metalizados maiores como uma cadeira, a mesa de centro  ou de canto!

 

 

Espelhos também ganham mais destaque com uma moldura bem diferente e metalizada! Você pode usar no corredor ou hall de entrada  que além de tudo ajudam a ampliar o ambiente.

 

 

Banheiro
E porque não substituir o prateado comum dos metais do banheiro por cobre ou dourado? Combinado com branco, preto ou cinza fica maravilhoso!

 

 

Você também pode optar por cubas ou revestimentos metalizados (na área do chuveiro ou da pia) dando ainda maior destaque ao seu banheiro.

 

E por último, uma sugestão tudo junto e misturado! Dourado, prateado e cobre fazem parte da mesma cartela de cores, por isso é possível misturar os 3 num mesmo cômodo. O resultado é um ambiente iluminado, cheio de estilo e glamour!

 

 

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

Deixe um comentário