Outros

10 dicas para visitar a Disney

Olá, meninas!
Gostaria de agradecer os comentários de vocês no meu último post e dizer que vou atender aos pedidos de vocês o mais breve possível. Mas hoje, como prometi, quero deixar algumas dicas sobre a Disney.


Se há uma viagem que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida esta viagem é para a Disney. Disneyland ou Disney World, tanto faz – o importante é conhecer o parque de diversões mais famoso e mais mágico do mundo.



10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
O primeiro parque da Disney foi o Disneyland Resort, construído em 1955, em Anaheim, na Califórnia. Em seguida, foi criado o Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, inaugurado em 1971. Depois vieram o Tokyo Disneyland Resort, aberto em 1983, o Disneyland Resort Paris, inaugurado em 1992, e o Hong Kong Disneyland Resort, aberto em 2005. Ao final deste ano de 2015, deve ser inaugurado ainda o Shangai Disney Resort. Então vamos às dicas:

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
1) Se vocês tiverem a oportunidade de conhecer um dos parques dos Estados Unidos antes de visitarem os outros, melhor. Eu, particularmente, prefiro as princesas falando em inglês que em francês. E achei que a magia é maior nos Estados Unidos porque todos os funcionários, sem exceção, são absolutamente envolvidos e dedicados ao seu trabalho. Sinceramente, na Disneyland Paris, por exemplo, a impressão que dá é a de que eles estão ali por obrigação, enquanto nos Estados Unidos, parece que os funcionários (desde o senhorzinho da limpeza à Rapunzel) estão se divertindo.

 

Clique no link abaixo e veja o post completo!

 

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
2) Comprem os ingressos antecipadamente, pela internet. Na bilheteria é sempre mais caro. Além disso, para algumas regiões, vale a pena comprar o cartão turístico, caso vocês pretendam conhecer mais atrações além da Disney. O California CityPASS, por exemplo, dá direito à entrada no zoológico de San Diego, no Universal Studios de Los Angeles, no Sea World de San Diego etc. Quando comprei este cartão, consegui economizar mais de 100 dólares só de ingresso. Mas façam as contas antes! Se vocês quiserem conhecer só duas ou três atrações ou não tiverem tempo de visitar outros pontos, é melhor comprar os ingressos individuais.

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
3) Cheguem o mais cedo possível nos parques, peguem os mapas gratuitos que ficam logo na entrada (disponíveis em todos os idiomas) e corram para os brinquedos mais disputados para agendar um horário através do Fast Pass. Assim, vocês poderão voltar a esses brinquedos sem enfrentar filas. O Fast Pass é um serviço gratuito da Disney, disponibilizado nos brinquedos mais populares. Isso ajuda vocês a se organizarem e a não perderem tempo.

 

californiaAdventure
4) Organizem-se para os shows e apresentações. Normalmente, as paradas e shows de fogos só acontecem uma vez ao dia – e não dá pra perder, certo? Então, olhem os horários nos folhetos e programem-se para chegar ao local da apresentação pelo menos 20 minutos antes do início do espetáculo. No caso dos musicais como Aladdin, A Bela e a Fera e Frozen, saibam que as filas são enormes e vocês correm o risco de ficar sem lugar caso não cheguem com antecedência.

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney

 

5) Vejam, no mapa, onde há mãozinhas do Mickey. Este símbolo significa que ali há interação com personagens. Nem sempre vocês poderão encontrar os personagensque mais querem, mas é bom ficarem atentas. Ah, e as filas para tirar uma foto com o Mickey, com a Minnie e com as princesas são sempre as maiores.

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
6) Já vi menina de salto alto e vestidinho, que só não estava morta porque arrependimento não mata. Por favor, usem tênis e roupas confortáveis. Os parques são gigantes, vocês vão andar horrores e só sairão dali à noite. Além disso, pensem que uma blusinha cropped pode deixá-las nuas numa montanha russa. Hahaha. Por fim, não se esqueçam do protetor solar e de um boné ou chapéu. Passar o dia todo no sol sem proteção não é nada legal.

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
7) Nada de bolsa: levem mochila. A bolsa, se não for transpassada, vai incomodar e, se for pequena, não vai suportar suas compras. E ninguém quer ficar andando com sacolas na mão, não é verdade?

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
8) E por falar em compras, muita calma nessa hora! Nunca vi tentação maior para o consumismo que a Disney – principalmente para quem, como eu, é apaixonado pelos personagens. Cada atração possui uma loja própria, com produtos e personagens personalizados: quando vocês saírem do brinquedo do Toy Story, por exemplo, encontrarão tudo relacionado ao filme. Por isso, se vocês têm um personagem favorito, segurem a carteira nas outras lojas para gastar na loja certa. Quase não há diferença de preço entre as lojas, só se os produtos forem muito exclusivos (o Mickey com a roupa dos Piratas do Caribe custa um pouco mais que o Mickey com sua roupa tradicional, mas produtos iguais têm o mesmo valor). Caso vocês comprem um produto e, depois, o encontrem por um preço menor, podem pedir reembolso que eles dão (por isso, guardem as notas fiscais). Se virem um produto muito específico em uma loja, comprem logo porque pode ser que vocês não o encontrem mais – mas tomem cuidado para não comprar o parque inteiro, hein?

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
9) Levem comidinhas. Como em todo parque de diversões, os restaurantes são caros. Os da Disneyland Paris, então, nem se fala! Procurem fazer só uma refeição na Disney (de preferência o almoço). E, para isso, tomem um café da manhã bem reforçado antes de sair do hotel ou em algum lugar por perto. Passem em um mercado e levem bolachinhas, suquinhos e afins para enganar o estômago durante o dia.

 

10 dicas para visitar a Disney, veja como planejar a sua viagem para a disney
10) Por fim, hospedem-se perto dos parques. E, se a grana der, hospedem-se no próprio Disney Resort, porque aí, além de estarem em mais um lugar mágico e incrível, com exclusividades como visitas de personagens, vocês nem precisam se preocupar com horário. Mas se quiserem economizar, os hotéis ao redor do complexo Disney costumam ser bem bons e baratos.
É isso, meninas. Espero que vocês tenham gostado dessas dicas. Semana que vem tem mais!
Um beijo e boa viagem! <3

 

Acompanhe o trabalho da Luciana Sabbag
BlogInstagramFacebook

3 Comentários

  • Aline B.

    Disney é sempre maravilhoso!!!

    E queria compartilhar uma dica valiosa que vai render muita economia.
    Para quem vai entre março/abril e agosto/setembro/outubro, fique atento pois a Disney sempre lança promoção de Plano de Refeições Grátis pra quem se hospeda no complexo e compra os ingressos, tudo junto.
    Vale a pena demais!! Muita gente falou que eu estava pagando mais caro por me hospedar na Disney, mas foi ótimo, pois no tempo que ficar lá não é preciso alugar carro, devido ao transporte deles, e ai já economiza no alugel, gasolina e estacionamento. Quando coloca no papel, vê que sai mais barato do que se hospedar fora do complexo e ainda economiza tempo. E além de tudo, ganha as refeições grátis.

  • Singra Abreu

    Que post perfeito! Amei as dicas, obrigada!
    Você foi sozinha?
    Qual é a melhor época para ir?
    Bjs!

  • Luciana

    Aeee, Aline! Arrasou! Obrigada pela dica! :D

    Singra, fui com uma amiga. As melhores épocas, pra mim, sempre são a primavera e o outono. O verão é muito quente o inverno muito frio (a não ser que você queira passar o Natal ou Reveillon na Disney – aí não tem jeito).
    Na Disney de Paris sempre rola um friozinho a mais. Fui no final da primavera e precisei colocar o casaco. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *