Eucapricho

10 dicas para não sofrer no carnaval

O carnaval está chegando e aposto que muitas leitoras já estão preparando as malas para viajar e curtir muito os dias de folia que se aproximam, mas o carnaval não é só festa e alegria não, alguns pequenos cuidados tomados antes de cair na farra podem ajudar a festa ser mais divertida.

Lembrando dos meus antigos carnavais no interior de São Paulo (Fartura) lembro de muita coisa errada que eu fazia e que tornava meu carnaval um pouco mais sofrido e cansativo, pensando em ajudar o carnaval de vocês ser o melhor de todos os anos resolvi fazer um top 10 com dicas para você não sofrer no carnaval.

1 – Eu acho que o batom funciona melhor para este tipo de festa, o gloss por ser mais cremoso pode derreter ou pior, no meio da bagunça grudar cabelo dois outros na sua boca, éca!
2 – Tudo o que for a prova d`agua é melhor para usar durante o carnaval, para não correr o risco da princesa virar um panda no meio da folia, vale a pena investir até mesmo no lápis de olho a prova d`agua.
3 – A história do panda acima serve também para o rímel, evite o seu tradicional e procure usar uma marca que seja a prova d`agua e curta seus dias de folia com cílios de princesa.
4 – Sombra em pó é a melhor opção, as cremosas podem ser lindas, mas no calor elas costuma acumular nas linhas dos olhos e o efeito ficar horroroso.
5 – Delineadores costumam não durar muito nos olhos, no carnaval então ficariam por algumas horas e logo a sua make iria por água a baixo, por isso vale a pena lembrar que também existem delineadores a prova d`agua, com este tipo de produto você vai poder fazer a Amy Winehouse brasileira sem medo de ser feliz.
6 – No meio do pega, pega, agarra, agarra que acontece no carnaval a melhor coisa é ir de cabelo preso, um rabo de cavalo, coque ou trança cai muito bem para os dias de festa, mas para ficar mais produzida e arrasar no carnaval invista em acessórios de cabelo, como as tiaras, laços e presilhas.
7 – Evite ir “trabalhada” no strass, não combina com este tipo de festa, aposte em itens de acrílico, além de lindos e coloridos eles são mais resistentes.
8 – Se você não quer correr o risco de ter sua orelha arrancada, prefira brincos pequenos.
9 – Nada de maxbolsas hein meninas, você pode correr o risco de alguém enfiar a mão dentro dela e roubar algo sem você perceber e outra pular e dançar com uma bolsa grande não é legal, aposte nos modelos a tiracolo.
10 – E para finalizar, NADA de salto alto, curta a folia sem dor nos pés, prefira sapatilhas ou rasteirinhas, eu prefiro as sapatilhas, caso alguém pise no seu pé o estrago não vai ser tão grande.

Outros itens que não entraram na lista, mas que vale a pena citar aqui, capriche no desodorante, ninguém merece sentir a “catinga” dos outros, carregue na bolsa chicletinhos e balas, bafo de dragão é “uó” e caso pinte aquele gatinho ele vai ver que encontrou uma princesa no meio da multidão! :)

E você, tem alguma dica para deixar o carnaval ainda melhor? Compartilhe nos comentários. :)

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

58 Comentários

  • Mary

    Ótimas dicas! Ai, deu nojo de imaginar cabelo dos outros grudando no meu gloss, ecati! Você vai curtir o carnaval onde? Eu vou passar em casa estudando, ninguém merece.

    beijosss

  • Carol

    Nossa, quase uma preparaçao para a guerra!! Por isso que eu fujo de carnaval de rua! hehehe Prefiro ficar linda no ar condicionado com meu love ^^

  • Carol

    Nossa, quase uma preparaçao para a guerra!! Por isso que eu fujo de carnaval de rua! hehehe Prefiro ficar linda no ar condicionado com meu love ^^
    Mas as dicas são ótimas, principalmente de maquiagem. Usarei no dia-a-dia mesmo nesse calor de 40 graus do Rio.

  • Lu

    Adorei as dicas! :)
    sempre abuso das rasteirinhas, otima opçao mas é ruim que os dedos ficam desprotegidos! O problema com as sapatilhas é ue é realmente muito dificil achar uma que não machuque o pé! :/
    Beijao!

  • ***Dry di Moraes***

    LUuuu lUuuu.. Dicas simples mas que fazem tooooda a diferença!
    Quero compartilhar um episódio! rsrs Ano passado eu sai com um Boá VERMELHO.. meninas.. nunca.. nunca.. nunquinha mesmo façam isso.. Aquele sol.. e eu com aquelas plumas (ta.. ok.. eu estava arrasando nas primeiras horas.. toooodo mundo me olhava.. e eu lá.. toda trabalhada nas plumas..).. gente.. passaram tipo umas 4 horas, e sol sol sol.. o negocio murchou, as plumas colaram na minha pele, e eu que tava toooda trabalhada nas plumas chiqueeeeeerrima fiquei toda trabalhada na cafonice do corante vermelho sobre toooda a minha pele.. Uó!!!.. demorei diaaaaaas para tirar aquele corante de mim.. e sem falar q no fim do dia eu tava com akele troço minguado ainda no meu pescoço parecendo uma galinha depenada.. aff.
    ain luuu cada aperto q a gente passa no carna ne? hihihihihih
    to super animadaaaaa kkkkkkk

    bjuuusss
    e vlw pelas dicas

    Luiza Gomes respondeu:

    Dryyyyyyyyyyyyyyyyyyyy ja passei por isso tb!! no começo as plumas ficam super phynas, mas depoisss….parece uma galinha atropelada ahahahahahahha

  • Michele Leite

    Lú ótimas dicas! adorei! onde vc passava o carnaval no interior? eu sou do interio de SP =) beijão

  • Juliana Franzoni

    Excelentes dicas! Pena que não curto e nem pulo carnaval, então não precisarei me preocupar com tudo isso… ;) kkkkkk

  • Roberta

    Lu, eu adorei as dicas, pena que descobri que eu nao posso usar rimel a prova d’agua, nao sei se foi a marca, mas sou alergica porque uso lente de contato com grau :(
    Vc sabe de alguma marca que nao cause isso?

  • Mazinha

    Adorei as dicas!!! Embora esse ano não vá pra nenhuma festança, é sempre bom para alguma festa que a gente vai dançar até se acabar!!! rs

    Lu, falando em lápis a prova d´água, qual vc indica?? Atualmente estou usando o da Payot, mas uma vez usei um do Boticário q era perfeito, mas beeeeem caro!!!

    um bjãozãaaaaao lindaaaa

  • Raquel Araújo

    Oi Lu.Tudo bem?Queria parabenizar”atrasadamente” pelo teu aniversário e te desejar muita saúde,paz, amor e muita criatividade para postar essas maravilhas de teu blog.Sou leitora assidua do blog e adorei tuas dicas pro carnaval.Beijo

  • Renata

    Luiza,
    Acho que uma boa pedida é ter SEMPRE uma garrafinha de água por perto. Eu só uso bolsas em que caibam minha ‘garrafinha amiga’. Carnaval, calor, e cerveja combinam, e muito, mas para não correr o risco de ficar desidratada e perder a festa porque passou mal, muita água é a solução!
    Beijo.

  • Naísa

    Oi Lu, adorei as suas dicas.
    Essa do brinco eu nunca me liguei, mas realmente acontece e muito. Evitarei ter a minha orelha rasgada nesse carnaval, hehehe!

    Nessa época do ano é calor no país inteiro, e uma coisa que eu adoooooro é poder abusar das roupinhas leves, regatas, shortinhos e sainhas são uma boa pedida. Até para quem está com o corpitcho com tudo em cima, uma bermudinha sempre cai bem.
    Calça jeans não combina com carnaval.

    bjus

  • Bárbara

    Obrigada pelas dicas, Lu!!!
    Vou aproveitá-las, com certeza!!!
    Mas aí vai uma dica: pra quem for pra cidades históricas, levar rasteiras que não derrapem e sapatilhas idem, pois tive muitos problemas ano passado em Paraty-RJ.
    Ah, e parabéns atrasado!!!

    Bjs

  • Isabelle

    Não curto e nem saio pra brincar o carnaval, mas é uma ótima dica.
    Cabelo grudando na boca, não dá.
    Bjus, Lu.

  • Priscila Thaís

    Vale lembrar q é bom beber muito liquido e tomar cuidao com a alimentação, principalmente na rua… olha a infecção intestinal.. rsrs
    O resto é só alegria!!!

  • Jovi

    Para aquelas que caem na folia desde a tarde, sugiro passar protetor solar e levá-lo também na bolsa para reaplicar quando suar. Afinal, ninguém merece marquinha de blusa e short!! e as branquinhas como eu tem que se cuidar mto!Bjo!! Bom carnaval pra todas!!

  • Liliane

    Oi Luiza! venho sempre aki adooro nao tinha comentado ainda, amei as dicas, bjs.

    Luiza Gomes respondeu:

    Liliane bem vinda aos comentarios do blog :)

  • Aninha Lemke

    Lu, eu não curto muito carnaval, prefiro ficar em casa com os amigos mesmo, hehehe, mas para quem gosta de caor na folia não da para descuidar da hidratação do corpo, sempre tomar uma água (lembrando que álcool não hidrata)! Bjoo**

  • Dafne

    Adorei as dicas…
    Estava viajando na semana passada e retrasada e aconteceu uma tragédia.
    Fui em um brinquedo que molha com make sem ser a prova d’água… Ja viu a minha situação, né?! Nas fotos ta tudo borrado!
    HAUhUAHUHAuHUAhUHA

    Beijos

  • Dafne

    Vc tirou o rodapé?
    Ahhh, eu sempre usava ele para pular de um post para o outro, ia visitando e comentando nos que ainda não tinha ido.

    Beijos

  • Daniela Barros

    Ótimas dicas Lu, pulseiras de acrílico são td de bom, lindas e combinam com o espírito descolado do carnaval. Vale levar um band aid na bolsa ( eu sempre ganho varios calinhos rs) e um elástico extra pra prender o cabelo (suor+cabelo grudado no rosto ninguém merece!).
    Bjinhos e bom carnaval pra tds nós.

  • Marilia

    Nao podem esquecer das camisinhas(olha a pervertida falando)..Hahahaa..
    mas é sério,cada um teu seu estilo de vida,e nao pode esquecer de se cuidar!
    Outra,carnaval passado sofri horrores com meus cabelos.Eles pegaram tanto sol,que ressecaram ao ponto de ter alguns fios vermelhos(detalhe:sou loira).
    E tambem.meninas que vao para a praia:amarrem seus biquines com ‘nozinhos’..ja desamarraram o meu uma vez. u.u
    E acho que pra finalizar:usem sempre óculos de sol nos ‘mela-mela’ da vida…porque farinha no olho ninguem merece.

    Lu,o EuCapricho é minha página inicial

    o/

    beeeeeijos,e parabens pelo blog!

  • Hannah

    Minhas dicas são essas:

    Eu tenho e realmente esse delineador da Avon é muito bom ,mas se suar ou molhar na parte que vc passou ele deixe secar sozinho nao encoste nada nem esfregue senao fica igual urso panda.

    Existe também spray fixador de maquiagem ;]

    Eu acho que não é muito bom passsar lapis preto na marca d agua.Eu geralmente uso lapis colorido pq se borrar ninguem percebe vai parecer efeito da maquiagem.Tbm é uma boa ocasião para aabusar do rímel colorido =D

    Sombra em pó sempre e com bastante purpurina *-*

    Pra quem sua muito melhor usar aqueles desodorantes de acabamento seco.

    E o melhor é aproveitar esses dias antes do carnaval e cuidar bastante da pele.pois não da para passar muita base e pó nesses dias quentes.

  • Daniela Portela

    Minina, eu tava aqui digitando uma super mensagem, bem na hora da chuva e de repente caiu a conexão, horas sem internet.
    Bom mas vamos as minhas dicas:
    1. Água, muita água;
    2. Perfume doce e forte, NEM PENSAR, no maximo uma colônia fresquinha, pq perfume tem hora e lugar certo, né?
    3. Durante o dia, protetor solar. Re-aplique a cada duas horas, por causa do suor;
    4. Não ande sozinha e sempre esconda um dinheirinho num lugar mais seguro, na locura do carnaval podem acontecer coisas ruins, melhor evitar;
    5. Carregue sempre os números de contato de onde vc estiver, bateria de celular acaba amigah…
    Divirtam-se.
    Bj, fui.

  • telma

    Oi Luiza!
    Adorei as dicas! Eu já sofri de pandinha no carnaval!!! O calor apareceu e a acompanhar veio o panda ou melhor um bando de pandas! Porque eu não era a única da espécie!

    Sabe o que eu sugiro: pense bem na sua fantasia. Por vezes vemos fatos super elaborados que a meio da noite, com a folia, vão desaparecendo… Se vai dançar, escolha uma coisa mais simples sem ser muito “espaçosa”! Sabe daquelas que todo mundo tropeça!! E aí: já era a sua fantasia!

    Beijos e bom carnaval!

  • Lou

    Não gosto de pular carnaval, mas quando preciso passar o dia inteiro fora resolvendo mil coisas em n lugares diferentes (haja onibus lotado e andar) meus itens indispensaveis são:

    ANTES DE SAIR
    1- Bloqueador Solar e maquiagem com FPS;
    NA BOLSA:
    2- Desodorante;
    3- Forrinhos pra calcinha tipo Carefree;
    4- Pacotinho de lencinho umedecido pra higiene íntima;

    Os forrinhos eu saio usando um e levo um extra na bolsa: caso vá ao banheiro fazer um pipi eu troco e “tchau” calcinha suada :)
    Os lencinhos são otimos porque é mais facil ver Sací que Papel Higienico em banheiro publico, e são mais discretos q levar um rolo na bolsa ne :P

    Luiza Gomes respondeu:

    Louuu arrasou nas dicas :)

  • Carol.

    Luu, faz pouco tempo que acesso o blog mais ja amo; parabens (:
    beijos. /vamoscurtirmuitoocarnaval :}

    Luiza Gomes respondeu:

    Carolll seja bem vindaaaaa!!!!!!!!!! e vamos curtir mesmooo ahahha

  • Leticia

    Estou amando seu blog…Muito bom mesmo….Bjos…

    Luiza Gomes respondeu:

    Obaaaaaaaaa fico mto feliz em saber viu leticia!! espero te ver sempre aqui

  • Erika

    Luuuuuu manda o carnaval pra cá?!hehehehe…
    As dicas estão ótimas =) A propósito eu sou super fã de bolsa a tiracolo, principamente pra viagens, acho bem prática, facilita a vida né?!
    Agora eu adorei a dica do brinco; pois a pessoa que vos fala, rs costumava pular carnaval de argola na orelha…mas é verdade mesmo… o negócio é meio “perigoso”hehehehe.

    Beijinhos,
    Erika

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahaha menina do céu ja vi meninas praticamente sem orelha depois de ir para a folia de argola, é melhor evitar né? ahahah

  • Vanessa Pequeno

    luuu.. protetor solar também fundamental nesse calorão!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    com certeza Van!! deixei para a segunda parte esta dica :)

  • Daniele R.

    Oi Lu!
    O mais importante é combinar isso tudo com a fantasia, e cair na folia!
    Acho que fiz uma marchinha… haha

    Só pra comentar…
    Comprei um Gloss de O Boticário lindo de viver!!! Ele tem uma tecnologia luminosa que dá um efeito mt lusho, como vc diz… rs comprei a cor Star Gold e estou mto satisfeita, e não é daquele gloss pegajoso sabe?! Amei.

    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Daniii to doida p/ ir na Boticario ver de perto esse gloss que vc falou ):

  • Luiza M. Gomes

    Luu, achei seu site sem querer na busca de esmaltes…Adorei!!
    E ainda temos quase o mesmo nome! kkk

    Bjs, parabéns!!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahaha Oi Xara, rs seja bem vinda ao meu blog ;)

  • Anne

    Tava morrendo de saudade do blog =) Nossaa . adorei as dicas .
    To sem tempo p/ net agora que to fazendo estagio .. fico loca sem ler o seu blog .. =/
    Bjoo lu!

  • Ana Belo

    Lúuuuu….

    Amei as dicas!!!!!
    Mas a mehor parte foi a “catinga” e o “bafo de dragão”, me matei de rir!!!! kkkkkkkk…..

    Tenha um fds maravilhoso!!!

    Bjaum

  • Paloma

    Como a maioria das festas de Carnaval é na rua, eu recomendo tb um protetor solar, de preferência em gel, para não derreter! Água tb é importantíssimo! Ainda mais com esse calor que tá fazendo! Ahhh juízo! Se não em novembro/dezembro acontece o baby boom! haeuhaeuha

    E para quem não curte os festejos carnavalescos: pipoca, namorado, brigadeiro, filme e beijinhos!! hmmm =)

    Luiza Gomes respondeu:

    Palomaaa com certeza agua e protetor solar sao indispensaveis ahaahhahahahha ia deixar estas outras dicas para a segunda parte, mas é sempre bom lembra né!

  • Kamilla

    esse ano preferi um carnaval mais tranquilo vou sair da agitação :x vou mudar um pouco kkkk nossa, adorei as dicas *-*

    Luiza Gomes respondeu:

    Eu tb ja me aposentei da folia…..ahahhahahaha curto em casa mesmo ou aproveito a cidade que fica vazia e eu adoroooooo

  • Kell

    Axo q todas essas dicas inclusive as da água e do protetor são válidas p qualquer grande show msm q fora da época do carnaval. E eu é claro, adorei.

    Luiza Gomes respondeu:

    Com certeza Kell :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *