Moda

Vestidos para o Verão: como escolher

O Verão está chegando e, com ele, a hora de renovar o armário com as peças mais fashions da estação. E sem dúvidas, no universo da moda feminina, o vestido é peça fundamental em qualquer guarda roupas. Veja algumas dicas para escolher os modelos próprios para a estação mais quente e iluminada do ano. 

 

Para acertar nas suas escolhas para o período, é importante levar alguns pontos em consideração, como o tecido, a cor e, também, a modelagem do vestido. A ocasião também tem que ser analisada. Se é um evento mais formal, como uma festa, aposte em um belo vestido de festa que te deixe confortável.

 

Dessa forma, você garante que não passará calor em um dia quente de sol. Veja dicas que ajudarão a escolher seus vestidos para o Verão!

Vestidos para o Verão: como escolher

Aposte em tecidos fresquinhos

 

O primeiro passo para acertar na hora de escolher seus vestidos de Verão é ter atenção ao material em que são confeccionados. Dê preferência a tecidos naturais, que deixem a pele respirar, como algodão e linho. Tricots finos também são boas pedidas.

 

O vestido de renda também pode ser uma opção interessante, se não tiver um forro em tecido muito encorpado que esquente demais. 

Fique de olho na modelagem

Outro ponto de atenção na hora de atualizar seus vestidos de Verão é a modelagem. Quem não gosta de passar calor na estação mais quente do ano pode dar preferência para modelos sem manga, de alcinha.

 

O vestido curto é sempre o mais usado, mas os vestidos longos também têm vez no Verão, principalmente se são feitos em tecidos fluidos e soltinhos, que combinam bem com a estação.

Não dispense cores claras

 

Além de ter atenção ao tecido do seu vestido de Verão e optar por modelagens mais fresquinhas, preferir peças em cores mais claras é uma opção para não sofrer com o sol forte típico da estação. Os clássicos vestidos pretos podem ser evitados nessa época.

 

O branco e o off white são ideais para quem quer valorizar o bronzeado. Tons pastel também não podem sair do seu radar. Além de não absorverem o calor são sinônimo de elegância. 

Aposte no poder das estampas

 

Os lisos arrasam no Verão, mas as estampas também não podem ficar de fora dos seus looks na estação. Há desde as padronagens mais delicadas, como flores, como as geométricas, que sempre têm espaço no armário.

 

Os florais grandes, no melhor estilo surfista, também continuam em alta e não podem faltar no seu guarda-roupa.

Não se esqueça de combinações com acessórios

Ao selecionar seus vestidos de Verão não se esqueça de pensar em possíveis combinações com acessórios. O ideal é privilegiar calçados que deixem os pés respirarem, como anabelas e rasteirinhas. 

 

Peças como colares e brincos coloridos também são a cara do Verão. O mesmo vestido pode ser usado várias vezes dependendo da combinação de acessórios que fizer, então compre de forma inteligente.

Vestidos de Verão no frio? Também dá!

Ao escolher seus vestidos de Verão é importante considerar, ainda, a versatilidade das peças. Muitas vezes, a mesma roupa pode ser aproveitada também nas estações mais frias do ano, quando combinada com peças como casaquinhos e meia-calça. 

 

Consumir de maneira consciente é essencial para montar um closet atemporal, com peças que podem ser usadas nas mais diversas ocasiões.

 

Com a aproximação da estação mais quente do ano, investir em vestidos de Verão é a chave para atualizar seu guarda-roupa e se preparar para os dias de calor.

 

Ao fazer suas compras, não deixe de considerar pontos como o tecido, cores e modelagem das peças para aproveitar os meses que estão chegando confortável e bem-vestida!

 

Se você está procurando pelo vestido ideal, confira os modelos da loja online Vitrine Outlet. São mais de 1000 modelos de vestidos para as mais diversas ocasiões. Visite o Site

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

2 Comentários

  • Ana Paula

    Adorei as dicas Lu! ainda mais qdo vc fala sobre material… mas tem muita empresa fazendo vestido de verão de tecido grosso, um horror na hora de usar. Não faz sentido, né?!
    Apesar de baixinha eu sou super adepta aos longos bem fluidos!

    Bjo!

    Luiza Gomes respondeu:

    verdade Ana, fiquei devendo sobre os tecidos… mas tb ja vi mtos tecidos pesados, e tem até alguns leves que grudam e é um terror…. torcia o nariz pros de trico, mas tem alguns com o fio super fininho e com a trama mais larga, uma delicia!!
    e viva os longos tb amoo!
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *