Outros

Um, dois, três: testando!

Eu não sei vocês, mas sou viciada em redes sociais e informação. Internet tem tudo disponível e bem usada é uma ferramenta incrível. Mas já parou pra avaliar o que você compartilha/propaga? 

São coisas que te incomodam e você precisa mostrar pro mundo que aquilo tá errado ou são coisas que você gostou e quer dividir com mais pessoas?
É um muro de lamentação ou de ostentação?

 

 

Tem um daqueles testes de facebook muito interessante, para a gente analisar se o que compartilhamos são coisas legais pra nós. Ele faz uma imagem com as palavras que mais usamos. Clica aqui pra fazer o teste

 

 

foco3

 

O meu deu muitas referências de comida, já que meu Instagram é basicamente de receitas, dietas, alimentação saudável, mas algumas coisas podem ser observadas; nas palavras coloridas tem palavras boas e ruins. Me deixou satisfeita que não tem nenhuma palavra muito ruim, o “sem” ali que quer dizer “falta” talvez seja a pior. As outras me deixaram até bem feliz, são palavras de ação, os verbos estão na maioria no presente, o que demonstra viver mais no aqui agora, o que é o mais importante!

 

E o seu teste, deu na maioria que tipo de palavra? Boas? Ruins? Verbos em sua maioria no passado, presente ou futuro?
Lembram do meu primeiro post aqui? Falando de foco? Leia: onde está o seu foco? http://www.eucapricho.com/2017/01/30/onde-esta-seu-foco/ e esse simples teste de Facebook vai começar a te dar um direcionamento.

 

 

foco2

 

Vamos fazer outro teste durante os próximos dias? Esse é do livro “Energia ao Quadrado” que tem um monte de exercícios que fazem a gente se testar e ver o quanto o nosso foco faz diferença. Esse é bem simples. Pensa numa cor de carro, mas uma cor diferentona (branco, preto, prata, vermelho não vale pq tem aos montes, pensa numa cor que você não lembra de ter visto com tanta facilidade). Pensou?
Você vai ter que apenas contar quantos carros dessa cor você vai ver pelas próximas 48h. Não se espante se aparecer um monte deles!

 

Esses são só alguns exemplos que você pode testar o que anda pensando e como está seu foco. Bem simples pra começar!

Espero vocês na próxima semana! :)

 

 

ACOMPANHE A JANA NO INSTAGRAM
@PositivaMenteOficial  e @janainout

3 Comments

  • Mônica Dias

    O meu teste saíram as palavras Deus, amor, feliz, paz, vida… adorei me definiu muito e também fiquei bem satisfeita ❤️

    Luiza Gomes respondeu:

    palavras lindas, é um bom sinal, o meu só deu coisa boa tb, familia, Deus, amigos, Alice… rs
    vi todos os seus comentários aqui!! Muitooo obrigada por cada um deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *