Tudo que é demais…

 

Uma coisa é fato: tudo que é demais, sobra!

 

E com um dos maiores probleminhas encontrados nos relacionamentos não é diferente.

 

Nossa “DR” de hoje vai falar de um sentimento chatinho, que todas nós temos, mesmo que só um pouquinho: O ciúme.

 

 


Ter ciúme é normal, é gostoso, é saudável.

 

O problema está quando esse ciúme passa do normal, excede. 

 

Não é normal e não é saudável viver brigando por ciúme. Não é normal sentir essa angustiazinha toda vez que qualquer mulher se aproxima do seu namorado, ficante ou amigo. Não é saudável achar que quem está com você tem que ficar preso a você. As pessoas tem que ser livres sim! 

 

Você tem que ser livre!

 

O ciumento se ilude ao pensar que quanto mais ele manter a pessoa que ama presa a ele, menor a chance de perdê-la. Não, não funciona assim. E seria muuuito fácil se funcionasse, não acham?!

 

Clique no link abaixo e leia o restante do post!

 

O fato é que: Showzinhos por causa de ciúme são uma das coisas mais feias que existem em um relacionamento… e sim, eu já fiz, você já fez… mas não precisamos cometer o mesmo erro sempre. Não faz sentido.

 

O mais importante em um relacionamento é o respeito (siiiim, você está faltando com ele quando tem “crises de ciúme” sem fundamento!) e a confiança, ou seja… o ciúme em excesso vai contra isso. 

 

Se você tem motivos reais para ter ciúme, veja bem, REAIS, o melhor a fazer é ter uma “DR” esclarecedora, e não ficar dando showzinhos por ai. 

 

Quem ama cuida sim, quem ama se preocupa sim, mas quem ama não precisa ser loucaaaa de ciúme e se tornar a pessoa mais insuportável do mundo, né?! 

 

O ciúme excessivo por estimular que as pessoas não seja tãooo sinceras com você, já que por qualquer motivo, você vai surtar. E na maioria das vezes, não é para tanto.

 

Confie em quem está com você, já que escolheu essa pessoa para essa posição. Tenha aquele ciumezinho gostoso, se tiver que ter. Mas seja feliiiizzzzz, e não se prenda a sentimentos ruins sem necessidade!

 

Tudo que é demais sobra, e se sobra… é porque não era necessário, combinado?!

 

As pessoas só ficam do nosso lado enquanto querem estar, não vai ser o nosso ciúme que vai mudar isso. E sim o AMOOOOR! ;)

 

Muito amor para vocês essa semana!

 

Beijoooos e até a semana que vem.

The following two tabs change content below.
Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Latest posts by Luiza Gomes (see all)

28 Comments

  • Cinthia Miguel 18 Abril 2012 at 5:39

    E na pior das hipóteses .. é você imaginar tanto que acabando dando margens para a pessoa amada começa a imaginar e/ou gosta da ideia. 

    Rs… Mexeu com namorado meu..o Pau comeu para o lado dele (que deu trelá)…rs #brincadeiras ;D

    Luiza Gomes respondeu:

     kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boaaa!!!! rsrsrsrsrs

    Reply
  • fernanda 18 Abril 2012 at 5:59

    Por causa do meu ciúme foi que o meu ex terminou o namoro comigo no domingo, ele diz que só volta se eu demonstrar com atitudes que mudei, pior q com o susto ao ouvir ele dizer que o namoro acabou, eu já comecei a refletir sobre o meu ciume, vi que embora eu tivesse alguns motivos, eu exagerei demais na desconfiança, muitas vezes desnecessária, n sei mais o q fazer, quero muito que ele volte pra mim

    Luiza Gomes respondeu:

    Fernanda, 
    ja aconteceu isso comigo vaaarias vezes e o meu namorado meu falou a mesma coisa que o seu…  exatamente a mesma… Mas vc so consegue provar isso pra ele se realmetne quiser…e muuuito
    Eu estou tentando da seguinte maneira, primeiro lugar  colocar na cabeça que ele so esta com vc porque realmente tem vontade de estare gosta de voce, pois homens sao mto desapegados, se nao quisesse nao estaria… Segunda coisa, vc qrer ser uma pessoa melhor e trabalhar isso dentro de vc…  as x apenas a vontade de ser uma pessoa melhor nao eh o suficiente para mudar como foi meu caso durante 5 anos… Mas vc tem q ser forte, e colocar seu objetivo (no caso o seu namoro) acima de qqr fraqueza…Nossa mente tem poderes q nem mesmo a gnt imagina e sabe que tem. Terceiro, se achar que mesmo sabendo e tentando tudo isso nao foi o suficiente, procure um aconselhamento com alguem neutro no relacionamento, por exemplo uma psicologa… Fui a primeira vez essa semana e conversei com ela sobre tudo o q acontece, e agora 5 anos e 8 meses depois … acho q eu realmente vou conseguir..
    Nao eh facil, mas nao deixe de lutar pelos seus ideais, nao deixe a vida passar e fique sendo apenas expectadora, corra atras, lute, voe alto, faça planos.. e acima de tudo seja feliz..sao apenas conselhos de uma pessoa q ja sofreu muuuuuuuuuuuuito por ciume, ja fez loucuras absurdas e hoje tenta uma vaga no clube das ‘ex-ciumentas”.. hehe

    Bejaoo

    Reply
  • Bia Gui Borges 18 Abril 2012 at 9:41

    Catarina eu adoroooo seus posts, você escreve mtoo bem! Parabéns =D
    beijooo

    Luiza Gomes respondeu:

     Obrigada Biaaa! beijooooos

    Reply
  • Aninha Anuxa 19 Abril 2012 at 8:27

    Nossa,fico impressionada com o quanto vc escreve as coisas na hora certa!A um tempo escrevi que tinha terminado com meu namorado,que não sabia o que fazer..pq eu queria namorar e ele só ficar,enfim acabamos voltando!Nos gostamos,e estávamos dispostos a mudar..porém em relação ao ciumes é muito dificil pra mim,sí muito ciumenta,em alguns momentos acho que sou doente por ele!hoje mesmo tivemos um grande estress por causa dos meus ataques de ciumes :(  não sei o q fazer,ele disse que queria terminar pq não vai aguentar pra sempre essas minhas atitudes,mas não consigo mudar!!Me ajude como me ajudou daquela vez…

    Luiza Gomes respondeu:

    Aninha, acho que no post já falei muito do que você precisa, respiraaaaaa meninaaaaaa!!!!
    Antes de falar qualquer coisa, agir por impulso do ciúme, criar história mirabolantes nessa cabecinha… pare, pense e veja se realmente tem fundamento!
    Não adianta brigar por tudo! Confie no seu namorado, e se ele te der reais motivos para desconfiar e ter ciúme… repense toda a essa relação… ninguém merece sofre por ter alguém do lado super ciumento, mas ninguém merece viver tendo que controlar um ciúme com fundamento, né?! ;)))
    beijinhoooooos

    Reply
  • Natalia 19 Abril 2012 at 8:40

    Adorei o POST , sensacional mostrar o que já sabemos que ciumes é um sentimento muito ruim, chato insuportável mas quando estamos na situação, o sangue acaba subindo e vc acaba metendo os pés pelas mãos.
    Sugestão de post CIUMES / TPM, pq estamos mais sujeitas a ter ciumes na TPM me diz hahahahahaha

    Luiza Gomes respondeu:

    kkkkkkkkkkkkkkk acho que porque nossa autoestima fica lá embaixoooooo…. maaas vou fazer um post sobre a TPMMMM!!! :s rsrsrsrsrs

    Reply
  • Heloisa Prado 19 Abril 2012 at 9:36

    Eu sou super ciumenta. :S

    Mas o bom é que meu namorado é super tranquilo e quase não dá motivos. o/Eu tenho um “ridiculômetro” na minha cabeça. Hahaha! Quando sinto que é uma coisa tãããooo ridícula não deixo ele perceber de jeito nenhum. Controlar eu não consigo, mas consigo impedir que ele saiba. :D

    Luiza Gomes respondeu:

     Já é um começo Helô! ;)

    Reply
  • Renata Reis 19 Abril 2012 at 9:50

    Um post muito interessante, Catarina, me fez abrir um pouco mais os olhos e a mente diante das minhas ações.
    Obrigada!
    Muito amor pra todas! =}

    Reply
  • Aline 19 Abril 2012 at 3:18

    nossa.. acho que eu estava precisando ler isso! adorei.. 

    Reply
  • Katia 19 Abril 2012 at 5:07

    Adorei o seu post!! Sensacional. Concordo plenamente com tudo o que vc disse.
    Eu sou o contrário disso: nao tenho ciúme NENHUM, e isso já foi confundido com “falta de interesse” algumas vezes.
    A realidade é que as pessoas só fazer o que querem. Não adianta forçar a barra, e muito menos ficar pirando em cada atitude do seu parceiro.bjo!

    Reply
  • Juh 19 Abril 2012 at 7:59

    hsuahsausa… sim nós já fizemos… e nunca mais quero fazer… apesar que é dificil controlar mesmo… e olha q nao era assim fui ficando com o passar do tempo

    Reply
  • Renata 20 Abril 2012 at 10:29

    Eu precisava muito ter lido isso.. Parece que foi feito para mim, sábado passado mesmo, surtei total. Vou começar a pensar bem antes de agir por ciúmes. Parabéns seus posts são ótimos!
    beijão.

    Luiza Gomes respondeu:

    Isso mesmo Renata, pensar e respirar antes de exceder em algo é sempre importante! ;)

    Reply
  • Lili - SP 20 Abril 2012 at 1:38

    Sábias palavras!!! Arrasou no post!!!

    Bjs

    Reply
  • Catarina Novaes 20 Abril 2012 at 3:13

     Isso mesmo Katiaaa! ;)

    Reply
  • Daniela Estevão 20 Abril 2012 at 3:39

    É, eu não era tão ciumenta. Mas depois com a convivência (e por ele ser assim) eu fui ficando. E ele que era tão ciumento, foi ficando mais relax. Tenho refletido sobre tudo e quando olho pra ele e pras situações que me fazem sentir ciúmes procuro pensar em tudo o que ele me diz / faz pra dizer que me ama e como ele é fofo comigo. E se não fosse isso, não estaria comigo… E como está penso que não há motivos pra ficar surtando e se preocupando toda vez. Paz e amor! Já dizia o velho ditado…

    Reply
  • Gabi 20 Abril 2012 at 3:41

    Esse post serviu muito pra mim. Sou ciumenta e meu namorado mais ainda, vivemos brigando por causa disso e já terminamos algumas vezes por esse mesmo motivo. Tá na hora de reavaliar a situação e fazer diferente.
    Beijos…

    Reply
  • Mari 20 Abril 2012 at 4:29

    Acabei de mandar uma sms brigando por causa de uma foto qe vi no face .. agora to achando que exagerei …

    Reply
  • Gabriela Zanella 20 Abril 2012 at 7:31

    Sou muito ciumenta, procuro me controlar, mas como uma das meninas disse, acho que nunca vou conseguir ser uma namorada normal, acho que sempre vou sentir um ciume muito forte, mas acho que pelo menos não demonstrar evita brigas. Mas ao mesmo tempo como foi dito também, o calor do momento atrapalha tudo e não consigo me segurar. É muito difícil e ultimamente meu namoro não está nada bem :/

    Reply
  • Carmelia Maria Silva 21 Abril 2012 at 7:42

    Nossa Catarina
    Falou TUDO!!!
    O melhor de não ter ciúmes, é que faz bom é pra gente! Mais pra gente, do que para o namorado!
    Beijuxxxxx :D

    Reply
  • Daniela 21 Abril 2012 at 7:51

    Tudo que é excesso, mata, não é bom, e ciúme ao extremo, seja na relação amorosa ou na amizade, é ponto para dificultar a relação ou mesma destruíla… Ciuminho é bom, mas desde que seja saúdavel, que não magoe, e que mostre apenas que se importamos com a pessoa, tudo sem exagerar…. Beijosssssssss Dani

    Reply
  • Ariane Menezes 3 Maio 2012 at 12:42

    Caracas, foi tipo um tiro na testa!kkkkk
    Tem horas que precisamos desse choque de realidade!!!
    Não dou pit’s na rua, na frente dos outros e tals, mas de uns tempos pra cá tenho sido meio chatinha (leia-se SUFOCANTE). Vou me cuidar e cuidar do meu amor enquanto ainda há tempo!!

    Valeuuu Catarina pelas sábias palavrass! =D

    Reply
  • Lorraine 8 Maio 2012 at 4:30

    Amei o post, e há 2 semans fiz um barraco no show do Israel e Rodolfo, numa cidade perto da minha, mais nao me arrependi. uma menina toda assanhada ainda trabalha junto com  meu namorado, dando em cima dele la. estou certa ne?
    o que devo fazer?
    Parabens pelo post no momento certo pra min!
    bjus

    Reply

Leave a Comment