Moda

TENDÊNCIA: Brocado

Você sabe o que é brocado? Com certeza já viu por ai, é um tecido bem decorado, originalmente feito em seda colorida, com relevos bordados geralmente em ouro e prata, e que hoje é feito também com outro materiais, mantendo aquela cara de antiguinho sabe?

 

 

A intenção do brocado é dar aparência de estampas bordadas, e é uma variação das estampas que usamos tanto hoje em dia, com um toque mais refinado, principalmente se forem utilizados elementos metálicos.

 

Já estou até vendo: “Mas isso ai parece tecido de sofá….”, rsrsrs, é verdade, dependendo do tecido escolhido lembra mesmo, mas ai entra o bom gosto né gente, e a escolha correta de tecidos mais maleáveis, delicados.

 

 

 

Com certeza o brocado é um tecido mais estruturado que pede personalidade forte para usá-lo, e o que fica mais moderno é com certeza a mistura de peças estampadas com outras bem casuais, fazendo aquele estilo “high-low”, que mistura o sofisticado com o mais simples.

 

 

Como toda estampa, as maiores acrescentam volume, por isso, se você é mais gordinha, pode optar por acessórios ou casacos mais fluidos e com estampas miúdas. Já para as magrinhas, as estampas maiores ficam lindas, e as calças continuam em alta quando falamos de estampas e brocados.

 

 

Vocês usariam no dia a dia ou preferem deixar para uma ocasião mais formal?

7 Comentários

  • Isadora Rozolen

    Eu acho que depende muito do brocado, um mais claro e romantico porque não de dia, agora se for algo mais pesado tem que ser anoite msm.
    Eu acho bem legal !

  • Gabriela Braga

    Minha cara o 2º e o 4º. Brocado, extremamente marcante. Tem pra todos os gostos. adorei;))

  • Michelle Pacheco

    Oi!

    Primeiro tenho q dizer q amo seu blog e parabenizá-la por todos os post’s!!!
    Preciso saber aonde encontrar a calça da modelo 5!!!
    Me ajude!
    Bjux (= beijo de luxo de 2013!)

  • Evelyn Naiani

    Adorei os vestidos ,pena que acho estranho em mim pelo fato de ter peitos demais ; fico parecendo uma gorda kk’

    Luiza Gomes respondeu:

    vc pode usar uma saia com essa estampa, assim chama atençao pra parte de baixo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *