Eucapricho

Salto alto para bebês

Era só o que faltava. Salto alto para bebês!!

É claro que isso não passa de uma brincadeira, esses sapatinhos de salto são feitos para bebês com até 6 meses.

Conheço diversas pessoas peruas (incluindo eu) que, com certeza comprariam um desses para suas filhas (quando tiver filhos).

Esses sapatinhos foram inventados por duas americanas Britta Bacon e Hayden Porter, e já disponibilizam algumas cores dessas “belezinhas”.

Só acho que as pessoas estão fazendo as crianças serem adultas e sexys muito cedo, é muito comum encontrar menininhas de 10 anos por ai com salto alto, decote, sutiã com enchimento e calça jeans hiper mega justa, não gosto disso, penso que criança tem que ser criança, mas com certeza vai da mãe escolher o que cada filho deve usar. E não cabe a mim falar disso agora! :I

Acho que esses sapatinhos, não são nada mais do que uma brincadeira, pois um bebê de 6 meses ainda nem sabe o que é “ser adulto” e muito menos andar, nesse caso o que vale é a brincadeira.

Para ler a matéria completa sobre os sapatinhos, clique aqui.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

18 Comments

  • Dafne

    Super adorei essa idéia! Hehehehehehehe…
    Achei esses sapatinhos super fofos e eu seria uma dessas peruas a compra-los para enfeitar minha menininha (que um dia eu hei de ter)! =)

    Tb acho horrível as crianças de hoje em dia que se vestem como micro adultos! Ficam feias… gostava muito mais dos vestidões de antigamente, das jardineiras, shortinhos coloridões etc!
    O pior é que essa idéia parte das crianças, e as mães não tem outra escolha, até pq não se encontra mais roupas sem ser nesse estilo! Uma pena…
    Beijos Grandes!

  • Miyazaki

    Achei lindo o sapatinho… no caso de uma criança de 6 meses ..realmente vai da mãe escolher o q a criança vai usar …
    Mas a criança de 10 anos…acho q elas já estão escolhendo o que querem vestir vio…ao invés de abrir o guarda roupa e vestir as roupas da mãe como antigamente … elas comprar roupas parecidas com a da mãe e usam no dia-a-dia

  • Deia Sega

    Eu acho ridiculo deixar crianças se vestirem como adultas.
    Cada um tem que viver sua vida.
    Eu quando criança só usava vestidinho, roupinha de criança e o sapato ou tenis não tinha uma saltinho.
    Comecei a usar salta lá pros 13 anos, quando ia em festa. Salto alto e fino lá pros 16.
    Calça jeans então, eu odiava, só comecei a usar aos 12 anos, pq na escola ninguem mais usava moletom, eu odiava jeans.

    Acho q minha mãe soube me mostrar como foi viver cada ano de minha vida, e é isso q falta para algumas mães. Infelizmente existem mães adolescentes que mal sabem q uma sandalia com saltinho pode trazer problemas de postura (coluna) para a criançada.

  • Bárbara

    Vocês tem aversão a crianças usarem salto por quê? Isso se chama preconceito… Nesse caso, contra crianças…
    Gente, essa história de salto fazer mal à postura não tem nada a ver… Antigamente, em algumas culturas, crianças dessa faixa etária (10 anos), já usavam salto… E isso NÃO trazia problema algum…
    Claro que é um pouco estranho ver uma criança vestida desse jeito… Quando eu era pequena, nos meus dez anos, nunca me atrevi a me vestir desse jeito, porém, eu respeito a forma de qualquer um se vestir… E isso se chama estilo pessoal… É a coisa mais ridícula chegar e ver que alguém critica o gosto de alguém pelo modo de vestir… E é errado também.
    Respeito é bom e acho que todos gostam

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Bárbara respeito seu comentário, mas continuo com minha opinião, tem hora ideal para tudo, sou mto feliz por ter sido criança até meus 15 anos, isso mesmo 15 anos, pois brincava de Barbie, e te garanto q fui mto feliz, e só começei a usar salto com 16 anos, acho q a idade ideal.

    Agora me revolto sim hj em dia com as crianças de 10 ou 11 anos de idade q vestem calça jeans justa, salto, decote, sutiã de bojo, aonde vai parar a infancia dessa criança, vc pode ter certeza q todas essas crianças de 10 anos que se vestem dessa maneira já fazem coisas sexualmente que ate deus duvida, o que não é certo, poxa crianças tem que brincar, e curtir, somos crianças apenas uma vez na vida, porque pular dessa maneira essa fase da vida que não volta nunca, mais??

    Saltos, roupas decotadas, calça jeans colada, essa “criaça” podera usar pelo resto da vida dela, agora sandalinhas infantis, vestidinhos floridos, babados, etc, ela nunca mais poderá usar..

    Isso se ela não engravidar logo aos 11 anos.

    Posso te garantir, por conhecer uma “criança” assim que aos seus 11 anos era mais experiente que muita prostituta rodada. E as roupas influenciaram mto para que ela ficasse desse jeito.

    Criança tem que ser criança, brinca como criança e se vestir como criança.

    Mas enfim, cada um pensa o que quiser não é mesmo!!

    Bjaum

  • Mazinha

    Não tenho preconceito…tenho senso! Acho que criança tem q aproveitar muito essa idade! De correr, brincar, se divertir!
    Esse sapatinho tenho certeza q inventaram como um mimo mesmo…
    Me dá pena ver crianças usando certo tipo de roupas com 10 anos….me dá pena pq estão querendo ser o q ainda não são! Culpa das mães! E essa idade é tão gostosa…e passa tão rápido! Tem mais q aproveitar!

    Não critico a opinião de ngm, mas acho q todas devem ser respeitadas.

  • Thamires

    ahh Luiza pq vc não faz um post sobre Protetores diários(aqueles absorventes diários) e sabonetes íntimos. Outro dia eu tava lendo sobre isso ouvir falar q nem sempre é mto bom!E meu professor disse q ñ é mto bom usar aquilo frequentemente! Bjs

  • Bárbara

    Sim, claro, Lu…
    Também, como já disse, acho estranho que uma criança queira se vestir feito uma prostituta… É horrível o mundo em que estamos hoje… Porém, tem algumas que fazem isso por pura vaidade mesmo, sem nenhuma má intenção, e muito menos sabendo que a idade dela vai passar rápido…
    Tenho que concordar… A fase infantil é tão boa, tão gostosa… Já sinto saudades de poder colocar algo confortável, uma roupa esportiva sem chamar por comentários desagradáveis…

    Bom, desculpe se fui grossa…
    E parabéns, Luiza… Seu blog é fantástico :)

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Bárbara o espaço aqui é para vcs, vc tem total liberdade para expressar a sua opinião e por ai a gente vai debatendo e aprendendo cada vez mais, não precisa se desculpar não, acho que foi uma comunicação mal interpretada mesmo, agora vc explicou melhor o que pensa!!!

    Obrigada pelo carinho e conto com vc mais vezes por aqui!!

    Bjaum

  • Ju Dacoregio

    Falando em salto para crianças, uma coisa que acho exagerada eh bebezinhas de colo ainda vestidas com roupas de oncinha!!! Oraaa… as mulheres tem a vida inteira para usar roupas com estampas de bichos, mas para usar pompons, look total rosa e frufrus não ha tanto tempo assim.
    beijos

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Ju com certezaaaaaaaa tb acho mto sem noção!!!!

    eu com os meus 23 anos adoro usar roupa rosa, cheia de frufrus e pompos, e faço o maior sucesso…. imagina um bebezinho todo rosadinha cheio de frufrus e pompos que coisa mais fofa!!

    agora bebes com roupas de oncinhaaa…..aaa que ridiculoooo UHAHUAHUHU

    Bjusss

  • Caio Vasconcellos

    Adorei a mensagem dos “mini-scarpins”!!!

    Concordo com o incentivo precoce à sexualidade infantil…com o uso de roupas e acessórios baseados no modo adulto de se vestir…Mas não posso negar que eh um luxo esse saltinho…

    Adoraria comprar pra minha afilhada…Vc tem como me mandar o site americano para efetuar a compra?!

    Desde já grato…e o blog está MARAVILHOSO!!!

    Bjo…Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *