Entre Elas,  Outros,  Variados

Saber amar…

Hoje a nossa “DR” será um pouco diferente.

 

Hoje, ela será um pouco mais triste. Um pouco mais vazia. Não de assunto, será vazia porque nem tudo do que falaremos, ainda faz parte da nossa vida. Infelizmente.

 

Hoje, a nossa conversa vai ser sobre dar valor. Dar valor as pessoas enquanto podemos, enquanto ainda temos a chance de demonstrar a elas esse valor.

 

Saber amar, é amar o presente, é dizer que ama, é amar, sem ter medo de amar.

 

Esse era o meu tema da semana passada, mas não quis envolve-las no problema pessoal que eu me encontrava. Quarta-feira passada fez 3 anos que perdi um dos grandes amores da minha vida: minha mãe.

 

Ontem, nos despedimos de mais uma pessoa querida, uma mãe, que deixou filhos, marido, que deixou irmão, uma família. É como um filme, as coisas se repetem, a dor volta, respiramos fundo e seguimos. O show tem que continuar, certo?!

 

Resolvi dividir isso com vocês, desculpem a invasão.

 

Clique no link para ler o restante do post!

Quantas de vocês já não perderam pessoas queridas, quantas de nós não queríamos voltar ao tempo para poder dizer pelo menos mais um eu te amo. Para ver o sorriso outra vez. Para sentir o cheiro. Para poder dar um abraço. Para ter a pessoa… só mais um pouquinho.
Eu daria tudo por mais 5 minutos. Pelo menos 5 minutos.

 

O que mais me consola é ter a certeza de que tudo que eu devia ter dito, eu disse. Tudo que eu podia ter feito, eu fiz. E o melhor, saber que ela era (e é!) minha melhor “eterna” amiga.

 

Por isso, meu recado de hoje é: Não deixem para amanhã o eu te amo que vocês podem (e devem!) dizer hoje.

 

Afinal, tem coisa melhor do que dizer e ouvir que ama!? Seja para os pais, um amigo, o irmão ou irmã, o namorado ou namorada?! Amar é bom demais, e vale a pena espalhar esse amor por ai.

 

O mundo precisa de amor… eu preciso, você precisa!

 

Tá vendo essa pessoinha ai do seu lado?! Bora dar um abraço e dizer o quantoooo ela é importante?!

 

O que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva. Lembrem-se sempre disso.

 

Hoje deixo a minha homenagem a mãe mais incrível que eu poderia ter. Te amo sempre.

 

E claro, a Márcia Michels também, que era esposa do pai da Lú, descanse em paz.

 

A vocês, deixo um pedido que está na moda, mas as pessoas deviam realmente por em prática: Mais amor, por favor.

 

Beijinhos e até a próxima, meninas!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

47 Comments

  • Priscila Delai

    Catarina, post lindo… disse tudo! Infelizmente muitas pessoas só dão valor depois que perdem… Por isso sempre digo aos que amo, o quanto eles são importantes na minha vida. Também já perdi pessoas importantes na minha vida, é são vazios que não existe outra forma de ser preenchido que não com a saudade. Lú, sinto muito pela perda. Beijos em vcs duas!!
    Ps: estou amando os posts da catarina!!! 

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada amore!!! =D

    Luiza Gomes respondeu:

    =)))))))
     

  • Bia

    Disse tudo Catarina, todos precisamos de mais amor, o mundo precisa!
    Perdi minha mais amiga, querida, especial mãezinha faz 3 anos também. É uma coisa da visa, só que tão triste, triste pensar que nunca mais irei ve-la, abraça-la. As vezes que paro pra pensar, da um desespero. E também sempre digo pras pessoas dêem valor nos pais, nas pessoas que você ama enquanto elas estão com você.

    Muito amor pra todos nós!

    Luiza Gomes respondeu:

    Muuuuuito Bia! ;))))

  • Vivi

    Obrigada pelo conselho.
    Só Deus pode consolar nosso coração por uma perda como essa…

  • Maria Ariadines

    Nossa muito emocionante. Estou até sem palavras.
    EU DARIA TU-DO POR MAIS 5 MINUTOS.
    Pai(L)

  • Mariecoppolla

    No seu lugar eu teria um pouco de vergonha por ter colocado essa imagem. AGENTE? Entendi, aqueles agentes e tal né? Não A GENTE. (:

    Luiza Gomes respondeu:

    Que tal levar em consideração a parte realmente importante desse post?!
    ;)))

    Luiza Gomes respondeu:

    que coisa mais estúpida comentar sobre o “agente” … mas SEMPRE tem um pra torrar a paciencia, SEMPRE… 

    Luiza Gomes respondeu:

    Fatoooo Ana Paula…. fato!!! rs

  • Ellen Borges

    Adorei!
    Sábias palavras Catarina Novaes!
    Mais Amor, por favor! ;)

    Força Lu!! Amamos  você!

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigadaaa Ellen, para variar um pouco, vcs sempre presentes comigo em todos os momentos!!! Vcs sao especiais!! Obrigada

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada Ellen!
    Mais amor, por favor!
    Beijooooos

  • Camila Silva

    É em verdade isso, eu perdi minha mãe aos 6 anos e até hoje tenho esse desejo de só mais 5 minutinhos, infelizmente não tenho essa sensação de ter dito tudo o que eu queria, mas tenho certeza que ela sabe que eu a amo mais do que tudo !!!

  • Ester

    oi, luiza. adoro o blog. sempre q posso dou uma passadinha por aqui pra conferir as novidades. mas devo confessar q odeio esse negócio  de “clique no link para ler o restante do post!”. nao tem como o post ficar inteiro não?? sempre tenho q clicar de post por post e ficar voltando. acho um saco. mesmo assim parabéns pelo blog!:*

  • Carolina Muñoz

    Nossa Catarina, agora você tocou em um ponto bem  delicado….

    Realmente ás vezes nos esquecemos que um dia não estaremos mais com pessoas que tanto amamos e deixamos a rotina e a falta de tempo falar mais alto, pois pensamos que as pessoas estarão sempre ao nosso lado e deixamos para depois.

    Gosto muito do blog, leio diariamente há dois anos, mas posso dizer que ele ganhou muito com a sua participação, gosto muito dos temas do seus posts

    Luiza Gomes respondeu:

    Muiiito obrigada amore!
    E vamos começar a espalhar maissss esse amor por ai!
    ;)
    Beijooooooos

  • Ana Clara Sousa

    Força Catarina,deus quer pessoas boas ao lado dele. Por isso antes disso acontecer com mais alguem próximo ou até mesmo com nós,vamos amar e valorizar as pessoas e as coisas ao nosso redor.  bjss  ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    Sempre amore! Beijooos

  • Renata Claro

    Nossa, muito emocionante esse post de hj, chorei pakas…é muito triste mesmo perder alguém importante para nós, é uma dor Insuportável, um vazio,um nada.
    Mas só o tempo p curar tudo isso….e não deixemos p depois o que possamos fazer agora, JÁ.
    A Vida é curta e temos que viver, amar e ser feliz ao máximo pois um dia será o nosso ultimo dia e aí…. não teremos mais tempo :(
    Infelizmente esse tema é triste mas é a vida né? sofro muito qdo penso que um dia isso tudo vai acabar…mas o bom é saber que temos pessoas perto da gente que valem a pena e nos faz ver que e a Vida é linda apesar de triste.
    Bora viver a vida e com muito amor, amor de verdade, com sinceridade, fazer o bem sempre e ter PAZ no coração. A vida é curta vamos aproveitar!! bjos amadas, fiquem bem. AMo vcs!! Rê

    Luiza Gomes respondeu:

    Ouuuun! Beijooooos Rê!

  • Silvia Carolyne

    Estou muito abalada tmbm… Tenho um blog, e estou parada esses dias pois minha sogra faleceu na sexta, e só tive motivação de escrever nele pra homenageá-la… Tambm não sou de misturar vida pessoal com o blog… Mas as vezes, tudo que precisamos é desabafar!

    Sinto muito pela perda de vocês!

    Eu daria tudo, pra que meu namorado tivesse mais 5 minutos…

    =(

  • Luiza Almeida

    Catarina, lindo post.

    Perdi minha mãe há 2 anos e 4 meses. Sempre fomos muito amigas, amiga mesmo de poder contar TUDO, de rirmos juntas das trapalhadas uma da outra, de dar e receber um colo e cafuné quando era isso que uma de nós precisava.
    Ela criou a mim e meus irmãos para que a gente se amasse. Nos despedimos dizendo isso um pro outro, mas não é só um “te amo” no fim de uma conversa ao telefone, é um amor que sentimos e fazemos questão de expressar. E não por acaso as ultimas palavras que disse a ela foi “te amo”.
    E continuo dizendo, todos os dias, toda hora que lembro dela, mesmo que em silêncio e sei que de alguma forma ela me escuta… E me ama também.
    E a Luiza… bom, estou sempre aqui no blog, no twitter, me sinto um pouco amiga dela. E tomara que ela sinta também este monte de leitoras-amigas dando uma força mesmo que de longe.
    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    É Luiza, temos histórias bem parecidas. Minha relação com minha mãe tb era assim! E fica essa saudadeeeee enormeeeeeeee!!!!! =))) Beijinhos 

  • Elô Pelinsari

    Catarina e Lu, contem sempre com minhas orações. Nossos entes queridos não nos querem tristes. Saudade sim, tristeza não. Nd melhor q o tempo e mta fé em Deus pra acalmar nosso coração. Bjo cheio de carinho pra vcs!

  • leila

    engraçado que com a rotina dessa louca vida moderna, realmente deixamos tantas coisas importantes do lado, como por exemplo dizer que se ama. Sempre me pego pecando nesse quesito, fico P da vida quando faço isso, muitas vezes atropelamos quem tanto amamos sem perceber, que idiotas que somos. Mas o importante mesmo é perceber e correr atrás, pedir desculpas por tanta besteira e dizer que amamos de verdade, mesmo de um jeito torto.
    perdi meu pai faz muitos anos e sei bem como essa saudade nos maltrata. só restaram lembranças que jamais serão esquecidas!
    Mas a quem perdeu uma pessoa querida, lembre dela sempre com muito carinho, e a vida é isso, é pra ser vivida hoje e agora. A gente que não consegue entender esse sentido do agora e só percebe quando se perde alguém pra sempre.
    Boa páscoa a todos e boas reflecções…

    Luiza Gomes respondeu:

     Para vc tb Leila! ;)

  • Aline Pellegrini

    Estou passando por isso agora também, esse sentimento de saudade e de perca.
    Também daria a minha vida pra ficar só mais cinco minutinhos ao lado de minha filha
    de 2 anos que faleceu a um mês. E é bem como diz o post:”
    O que mais me consola é ter a certeza de que tudo que eu devia ter dito, eu disse. Tudo que eu podia ter feito, eu fiz.” Eu amei ela demais e sempre disse isso a ela. A todo momento eu beijava e dizia TE amo no ouvidinho dela. Tudo o que eu poderia ter feito por ela eu fiz. Eu tenho a mais absoluta certeza que ela está bem agora e cuidando de mim junto com DEUS la no céu. Mas mesmo assim queria tanto ver aquele sorriso só mais uma vez.
    “Saudade é o amor que fica”
    Muito lindas as sua palavras  Catarina Novaes Força a vc e a todos.

    bju          

    Luiza Gomes respondeu:

    Força a nós sempre Aline!!! E serenidade sempre… é o que precisamos para transformar a dor nessa saudade… Beijoooooos no coração.

  • luizagomes17

    Ju essa imagem é da internet, e tudo indica que o angulo fez parecer q está escrito junto.. a mensagem é mais bonita do q o “suposto” erro ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    tudo está muito bem separado, “agente” que não

  • Lislaine Todt

     Oi kerida, tb passo pela mesma situação, há exatamente 3 anos e 5 meses, parece q foi ontem q minha mãe foi levada pelo Câncer, tb daria TUDO por mais 5 min… é muito dificil qdo vc tem uma pessoa q alem de ser sua mae eh tb sua melhor amiga, akela q te mima ao maximo, akela pra kem vc eh a menina mais linda do mundo, akela q te escuta e sempre ta da os melhores conselhos.. mas temos q seguir em frente, a saudade nunca acaba, sempre com akela esperança e duvida de como vai ser a sensação do reencontro… mas temos q fazer o q elas iriam kerer q fizessemos: viver a vida ao maximo e da melhor forma possivel! Bjus!!

  • Larissa Silva

    Que post lindo! Sempre leio o blog. Perdi minha mae ha 14 anos, eu tinha 9 anos e meu irmao 8 quando ela faleceu. :(
    E’ muito muito dificil, penso nela todos os dias. Muita forca pra vc e pra Luisa. 
    Tento nao esquecer nunca de apreciar meu pai e meus irmaos.
    Mesmo a minha mae nao estando aqui sinto a presenca forte dela ao meu lado, sempre…Sempre segurando na minha mao.
    Boa pascoa…beijos

  • Joelia Sousa

     Eu tambem perdi minha mãe há 4 anos, ´´e como se fosse hoje,a cada dia que passa a saudade cresce cada vez mais,mas aprendi com essa perca a dizer EU TE AMO a cada dia a cada momentos às pessoas especiais para mim. Força ai meninas, a dor é grande,mas Deus vai consolar os vossos corações!!!!

  • luizagomes17

    Ester essa é uma maneira de nao deixar a home do blog mto lotada de coisas… mas para o novo layout vou pensar em algo.Bju

  • Celise Rey Monte

    O texto tá bonito, a intenção é nobre, mas AGENTE é o 007.

    Luiza Gomes respondeu:

    Celise a imagem é da internet e tudo indica que o angulo da foto faça parecer q esta escrito errado.

  • Alba Casita

    Lindo! Porque a catarina não escreve mais?

    Luiza Gomes respondeu:

    Ela optou em sair do blog para seguir outros projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *