Eucapricho

Que saudade da minha infancia

Assistindo TV nesse sábado de manhã fiquei morrendo de raiva, simplesmente porque não tinha muita opção do que assistir.
Eu ainda sou daquelas que gosta de desenhos animados, ou pelo menos tento gostar.

Lembro que quando era criança os desenhos eram d+, por mais simples que fossem, muitos deles não tinham nem falas, apenas gestos ou ruídos, mas isso já bastava para prender minha atenção e me fazer passar a tarde toda na frente da TV.

Os desenhos de hoje em dia geralmente tem cenas de violência ou falam de coisas fúteis, como namoro, roupas, salto alto, etc.

Pra que diabo uma criança quer saber de namoro, salto alto e roupas, sei muito bem que as crianças de hoje em dia não são mais as mesmas que as de minha época, sou de 85.

Mas acho que as crianças de hoje em dia só pensam e namorar, beijar e até mesmo sexo porque tudo ficou muito banal, as mães não se importam em colocar um salto em uma criança de 12 anos, em ver sua filha de 11 anos falando que ficou com 15 meninos, as coisas mudaram… e como mudaram.

E nisso, com a mudança dessas crianças os desenhos mudaram também, lógico para atender essas crianças que não são mais crianças…

Mas para quem tem mais de seus 20 anos como eu, deve sentir uma enorme saudade do Glub Glub e desenhos fantásticos como “Nossa Turma”, “Caverna do Dragão”, “Os caças Fantasmas”, etc.

E para quem morre de saudades da infância e tem muita vontade de rever esses desenhos que com certeza deixaram muita saudade, o amigo namorado :) do Brogui.com fez uma seleção com as melhores aberturas de desenhos dos anos 80 e 90, e também alguns desenhos que fizeram sucesso no “Glub Glub” como “Rua dos pombos”, “Vovó Cornélio”, “Capitão Urso Azul e suas histórias de marinheiro”, etc.

Então vamos lá voltar a ser criança!

Desenhos “Glub Glub”

Rua dos Pombos
Arrume Tudo e Pare com Isso
A Minhoquinha Que Morava na Maçã
Pipi e Cuco

Veja mais.

Abertura dos desenhos anos 80

Abertura dos desenhos anos 80/90 – Parte 1
Abertura dos desenhos anos 80/90 – Parte 2
Abertura dos desenhos anos 80/90 – Parte 3

Veja mais.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

um comentário

  • Emily Ortega

    Olá Luiza,
    É a primeira vez que te visito…
    Concordo com o que você disse, mudou os desenhos creio que por isso mudou as crianças.
    Antes os programas tinham a inocência que a criança deveria ter!
    Parabéns pelo blog!!
    Super beijos, Mih

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *