Outros

Quartinho de bebê nada tradicional

Como a Luiza virou titia e eu também vou ser pela segunda vez, fiquei inspirada para pesquisar coisinhas de bebê!

 

Toda mulher quando descobre que está grávida, e principalmente depois de saber o sexo, já começa a pensar na decoração do quartinho, e nessa hora surgem muitas dúvidas, como que cor escolher?

 

A primeira coisa que se deve levar em consideração é que os bebês são muito sensíveis a tudo o que se passa no ambiente e cores fortes pode ser um estímulo excessivo ao seu sistema neurológico ainda em desenvolvimento. Então, não exagere. Paredes, cortinas e colchas devem ser mais claros e neutros, explore as cores mais vibrantes em detalhes, você pode até pintar alguns móveis como a cômoda e o berço.

 

Uma excelente aposta é utilizar o cinza como base, ele combina com todas as cores e cria um aconchego maior do que usar só branco.

 

A ideia hoje é sair do tradicional e trazer algumas inspirações diferentes para você explorar no quartinho do seu bebê. Se você pensa em ter mais filhos, podendo aproveitar tudo depois o ideal são cores, que combinem tanto para menino como para menina, e decoração com estampas geométricas.
Outro ponto é que quartos muito temáticos ou com muitos frufrus tem que ser repaginados conforme o bebê cresce, se for mais “abstrato”, a decoração pode durar muito mais tempo!

 

Com amarelo
Essa é uma das minhas preferidas! Foge do tradicional e deixa do quartinho delicado e alegre, além de servir tanto para menino como para menina! Combinado com outras cores como o rosa, azul e vermelho fica super original!

 

FOTO-12 FOTO-11 FOTO-10 FOTO-9 FOTO-5 FOTO-6 FOTO-7 FOTO-8 FOTO-4 FOTO-3 FOTO-2 FOTO-1

 

 

Com laranja
Outra cor pouco explorada nos quartinhos dos bebês, mas também gera muitas composições que servem tanto para meninas como para meninos! Fica lindo com marrom e madeira, dá uma sensação mais quente ao quarto. E combina muito com azul, porque são cores complementares!

 

FOTO-13 FOTO-14 FOTO-15 FOTO-16 FOTO-17 FOTO-18 FOTO-19 FOTO-20 FOTO-21 FOTO-22 FOTO-23

 

 

Com vermelho
Geralmente pensamos no vermelho com azul marinho, estilo marinheiro, que é muito fofo, mas aqui o azul vem mais claro, mostrando que também dá para fazer quartinhos de menina nessa cor! Também pode ser combinado com rosa e com preto. Com alguns detalhes amarelos também fica bem alegre!
O único cuidado é não utilizar em áreas muito grandes como cortinas e nas paredes, pois é estimulante demais, pode incomodar o bebê.

 

FOTO-24 FOTO-25 FOTO-26 FOTO-27 FOTO-28

 

 

Com verde
O verde traz tranquilidade. É uma cor bastante utilizada combinada com azul para os meninos e com o rosa para as meninas. Para diferenciar use outros tons como o verde água, fica lindo! Também pode ser combinado com tons terrosos, num clima de floresta, safari.

FOTO-30 FOTO-31 FOTO-32

 

 

Com preto
Quando se pensa num quarto de bebê neutro, a primeira cor que vem em mente é o beje, mas porque não ousar com o preto e branco? Claro que deve ser na medida para o quartinho não ficar carregado ou sem graça, sem estimulo nenhum. Dê alguns toques de cor e se preferir use os tons de cinza ao invés do preto.

 

 

CURIOSIDADE: Na primeira foto da esquerda o quartinho é no estilo Montessoriano. Para quem não conhece, esse estilo com a cama de bebe no chão, incentiva a criança a exercitar sua motricidade e criatividade, dando liberdade para ela sair da sua própria cama e tomar decisões. Para aplicar esse estilo, todo um cuidado deve ser tomado com as coisas que serão expostas, pois estarão ao seu alcance a qualquer momento.

 

FOTO-33 FOTO-34 FOTO-35 FOTO-36 FOTO-37 FOTO-38 FOTO-39 FOTO-40 FOTO-41

 

Com azul e rosa
E é claro que não podia faltar o rosa e o azul, mas aqui eles vem combinando com outras cores e até entre eles, que tal?
Para deixar diferente, explore outros tons do azul, como o azul mais esverdeado, e rosa mais para o salmão.

FOTO-46 FOTO-47 FOTO-48 FOTO-49 FOTO-50 FOTO-51 FOTO-52

FOTO-42

 

FOTO-43 FOTO-45 FOTO-44

E por último uma proposta bem legal se os irmãos tem que dividir o quarto e são de sexos diferentes! Foi usado tanto o rosa como o azul, mas de uma forma que não caracteriza-se o quarto como feminino ou masculino.

 

FOTO-53

 

E para dar certa individualidade para cada um, em cada lado do quarto, foi feita uma pintura e aplicações diferentes.

FOTO-54

 

 

Qual a combinação preferida de vocês?

Bjinhos
Carla Carvalho

 

Instagram : https://instagram.com/blognamedida

Face : https://www.facebook.com/blognamedida

Site: http://www.carlanamedida.blogspot.pt/

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

um comentário

  • Adri

    Que Lindo! Isso serve como inspiração. Eu lembro como foi difícil selecionar uma decoração para o quartinho do meu filho.

    Decoração boa x Grana. Pois se não pesquisar, pode sair muito caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *