Eucapricho

Problemas na hora comprar óculos?!

Não adianta, quem nunca passou mais de meia hora ou mais para escolher um único óculos de sol?!

Experimenta um, tira, coloca outro, muda o modelo, muda a cor, muda a lente, e por ai vai…

Muito se fala por ai que, para cada tipo de rosto é recomendado um modelo de óculos, mas pelo que andei lendo pela net, não é bem assim que as coisas funcionam, veja:


  • A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. Um rosto de formato oval, por exemplo, pode ter outras subdivisões como oval pêra, oval maçã, e assim com os demais formatos. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto.
  • Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso “jogar” com esses elementos. Um óculo de grau forte, não pode ser muito grande, por exemplo.
  • Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas elas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. A grife quem faz é você! Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto.
  • Eu recomendo que cada pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos.
    Agora que você conferiu todas as dicas sobre óculos, não precisa mais aturar aquele trambolho sem graça. Dê atenção especial para aqueles que vão emoldurar a janela da alma, os olhos.

Quem da essas dicas é o Miguel Giannini super famoso entre grandes políticos e famosos da tv.

O óculos de sol é um acessório muito importante para compor um look e proteger os olhos, por isso vale a pena investir um pouco mais de dinheiro em um modelo de boa qualidade, imagine os malefícios do sol agregados a má qualidade do produto….eu não gosto nem de imaginar!

Dicas do site “Delas

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

9 Comments

  • Marina

    Um ótimo assunto esse dos óculos escuros, tem muita gente que se perde na hora de escolher, e talvez acabe comprando um “de grife” por não saber exatamente o óculos que vai se adaptar melhor ao rosto. Então é mais fácil confiar na grife, que por ter “nome” geralmente é sinal de qualidade (mas nem sempre).
    Eu mesmo passo por um trabalhão digno daqueles 12 de Hércules, pois tenho olhos claros (beem claros) e o meu irmão que tbm tem, desenvolveu um certo problema na vista exatamente pelo uso incorreto dos óculos escuros.
    Putz, falei pra caramba ! o.O
    beeijos!

  • Caloã

    Luiza, acho massa o cara poder ter mais de 1 óculos. O problema é o preço. hahahah
    Por isto, mesmo com miopia e astigmatismo, aboli os óculos. Comecei a usar lente.
    Óculos escuros da chilli beans e pronto! Tudo certo.

    ps.: Lente de contato é uma maravilha.
    pps.: Cadê nossa fotooooooooooooooooooooo??

    Bjos.

  • Erika

    Oi, adoro o seu blog, mas queria fazer somente uma pequena correção: oculos é um substantivo que se usa apenas no plural. Assim, não se diz “meu oculos”, mas “meus oculos”.Bjo!!

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Olá Erika….. obrigada pela correção, tem coisas que acabam passando mesmo…assimq chegar em casa pois estou no trabalho vou tentar corrigir o erro.

    Bjus

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    auhauah caloã!! não fui para casa ontem acreditaaaaaaaa!!! desculpaaaaaaaa mas hj vou para casa com certeza ai envio para vc!!
    ahh! tb tenho meu chilli beans e adorooooooo auahuah

    Bjus

  • Lú eu precisoooo muuitooooooo de um oculos escuross, mas to sem grana vc conhece alguma marca legal, mas que n é tão cara????
    bjimmm.

    Luiza Gomes respondeu:

    hummm Fê!! o problema é q as marcas baratinhas as vezes sao fuleiras né?? a triton costuma ter algumas promoções sempre… da uma passadinha em alguma loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *