Eucapricho

Problemas de mau hálito?!

Você conhece alguém que está sempre com um cheirinho desagradável na boca?!

O famoso mau hálito. Por mais que a pessoa escove os dentes o maldito mau hálito está sempre lá.

Então qual seria a razão de tudo isso!?

Mau hálito pode ser causado por falta de higiene, de cuidados e também por ESTRESSE EMOCIONAL.

Nunca imaginei que isso seria possível. É muito mais fácil ficar reclamando do mau hálito dos outros do que procurar saber o porque isso acontece e tentar ajudar.

Portanto antes de sair falando do bafo dos outros, pergunte para a pessoa discretamente se ela anda estressada, se a resposta for sim, avise que tem cura para o “bafão”, e se for não, e a pessoa está sempre feliz, alegre e com bafo, de uma caixa de Halls preto para ela :)



Veja:

O estresse de ordem emocional provoca reação capaz de perturbar a homeostase orgânica, que é a propriedade auto-reguladora do organismo e que permite manter o estado de equilíbrio do corpo.

Na hora da tensão, o volume da saliva diminui e os compostos de enxofre, por sua vez, aumentam, provocando o mau hálito. O estresse também pode provocar aftas, que são úlceras da boca, muitas vezes disparadas por fatores emocionais, isto porque a glândula hipófise desencadeia uma corrente de mudanças no organismo.


Vi essa informação no site Odontológica.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

4 Comments

  • Tha

    Nossa, eu nunca iria imaginar isso o.0
    Saber que pode ser problema no estômago eu sabia, mas essa aí é realmente muito interessante viu

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Oi Tha!!!

    eu acho q quase ninguem sabia disso!!!!
    tb achei a materia mto interessante!!!
    Bjus

  • Roberta

    Hmmm. Muito boa mesmoa a matéria.
    Mas só um pitacozinho sobre o lance do estomago citado antes. Na verdade isso é só uma confusão. As nomenclaturas relacionadas as áreas do corpo humano vêm do latim (acho). Exemplo: Nefro – rins; gastro – estomago; entero – intestinos; e “estomato” – boca.
    O que acontece é que quando alguém apresenta uma afta por exemplo, que é mesmo uma pequena úlcera como foi citado no texto, diz-se que essa pessoa está com uma “estomatite” (ite – inflamação. Estomatite – inflamação+boca). Acontece que estomatite (parece estomago né? mas não é…) gera essa confusão pelo nome.
    Então, a afta não vem do estomago como a cumadi citou, aliás até hoje não se tem “certeza” da etioligia da afta. Espero que tenha conseguido me explicar, nunca fui muito boa nesse trem de escrever e tal, mas acho que deu pra ter uma noção né não?
    Estomatite (inflamação+boca) nada a ver com estomago, mas com a confusão de nomenclatura criou-se essa lenda.
    Ahhhh consulte seu dentista regularmente…(venendo meu peixe, rs)
    Bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *