Passeios de verão - As Ilhas - São Sebastião

Passeios de verão – As Ilhas São Sebastião

Vamos mudar um pouco o foco do blog hoje?! Trago para vocês a dica de passeio muitoooo legal para fazer agora no verão, aqui no litoral de São Paulo. Vou contar um pouco de como foi meu passeio até “As Ilhas  São Sebastião. Quer saber o que fazer em São Sebastião? Vem comigo!

 

Passeios de verão - As Ilhas - São Sebastião

 

Passeios de verão – As Ilhas São Sebastião

 

Fui passar alguns dias na praia de Boracéia, localizada no litoral Norte de São Paulo, bem pertinho da famosa praia de Juquey e como fiz um passeio diferente e muito gostos, achei que seria legal compartilhar aqui com vocês.

 

Vocês sabem que tenho casa em Peruíbe, por isso, é difícil mudar um pouco o destino no verão, pois amo minha casinha lá e aproveito sempre ao máximo, mas me juntei com alguns amigos e fomos aproveitar um pouco do litoral norte de São Paulo.

 

Nós ficamos em Boracéia, e a viagem até lá sem trânsito levou aproximadamente 3h (saindo do Morumbi), fomos pela imigrantes e o trajeto até lá é bem tranquilo.

 

A praia de Boracéia lembra bastante Peruibe, pois ela não tem aquela areia mais clarinha e fofa, a areia é compacta e mais escura, mas é linda e uma delícia também.

 

Passeios de verão - As Ilhas - São Sebastião

 

Pontos Turísticos São Sebastião – Juquehy – uma praia encantadora

 

Sou apaixonada por Juquey, pois é uma praia de água cristalina, com poucas ondas e areia fofinha, é uma praia que encontramos muitas famílias reunidas, crianças, adultos e idosos.

 

De onde estávamos, levamos 30 minutos de Boracéia até Juquey, é bem pertinho, curtimos um dia de sol por lá, e no segundo dia resolvemos fazer um passeio diferente, ir conhecer as famosas Ilhas de São Sebastião.

 

Ali na faixa de areia da praia mesmo, encontramos uma barraquinha que oferecia o serviço de barco, que te leva e busca das ilhas, o valor não é muito baixo, mas vale essa experiência.

 

Como ir até AS ILHAS em São Sebastião

 

Você pode escolher ou ir de barco (um barquinho no estilo de pescador), ou ir na banana, aquelas de aventura, rs.

 

Eu sou muito medrosa e fui no barco mesmo, o trajeto foi bem tranquilo, e o mar calmo ajudou bastante, levamos menos de 10 minutos da faixa de areia de Juquey até o local chamado “As Ilhas”.

 

A paisagem lá é de encher os olhos, a água é calma, estava quentinha e cristalina, dava para ver os peixes, um lugar maravilhoso.

 

Nós levamos água, frutinhas, cadeiras e guarda-sol, porém lá você já encontra tudo isso, pois existem 2 quiosques que vendem comida e bebida, os preços são um pouco mais elevados, então, fica ao seu critério, levar ou comprar lá!

 

Apesar de ser um lugar mais reservado, ainda sim é movimentado, tanto pelas pessoas que vão até lá com esses passeios, ou com seus próprios barcos, é normal ver uma grande quantidade de lanchas paradinhas bem próximo da faixa de areia.

 

Da próxima vez quero levar óculos de mergulho para ver melhor os peixinhos!

 

Passeio As Ilhas São Sebastião – Quanto?

Para ficar apenas 15 minutos na Ilha você paga R$ 25 no passeio.
Para ficar o tempo que quiser, você pode passar o dia lá (para voltar é só combinar o horário), você paga R$ 40. (É possível negociar)

 

Andei pesquisando e vi que também é possível pegar o barquino na Barra do Sahy, portanto você tem mais essa possibilidade de saida para As Ilhas São Sebastião.

 

Não esqueça o protetor solar e repelente!! Ok?! 

The following two tabs change content below.
Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

3 Comments

  • Renata 16 Janeiro 2018 at 12:48

    Adorei saber sobre este lugar e essa ideia de colocar “dicas de passeio”.

    Reply
  • Tamara Gomes 22 Janeiro 2018 at 3:23

    Maravilhoso post, Lu.
    Adorei que tenha postado valores, importante na hora de planejar um passeio.
    Bjs !!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Feliz q gostou do post, realmente, os valores ajudam mto pra gente se programar.
    Bjoss e bom te ver aqui!

    Reply

Leave a Comment