Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Os Três Mosqueteiros

Atores: Matthew Macfadyen,  Logan Lerman, Luke Evans, Ray Stevenson./ Gênero: Aventura/ Classificação: 14 anos

 
Dizem… que os produtores estão sem criatividade e, por isso, tantos sucessos anteriores retornando. Um clássico…Uma vez sucesso, sempre sucesso, mas será que não cansa? Ou pior, será que a história não acaba sendo distorcida com tantos “vamos inserir uma pitada disso… vai ficar legal” nos roteiros?! Vamos, então, com o mais novo “Os Três Mosqueteiros”.

 
D'Artagnan (Logan Lerman) é um jovem do interior treinado pelo pai para se tornar um mosqueteiro. Ele segue para Paris para realizar o sonho, mas logo enfrenta problemas devido ao seu pavio curto. Após esbarrar com Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson), D'Artagnan agenda duelos com eles para o mesmo dia.

 

 

 
O quarteto acaba lutando junto contra os guardas do cardeal Richelieu (Christoph Waltz), o que faz com que o jovem se aproxime do trio de amigos. Athos, Portos e Aramis atualmente estão desanimados e sem função definida, após serem traídos pela Milady (Milla Jovovich) em uma missão em Veneza. Eles voltam à ativa ao lado de D'Artagnan quando Richelieu e Milady tramam contra a rainha Anne (Juno Temple), tentando forjar um romance entre ela e o Duque de Buckingham (Orlando Bloom). O objetivo é que a situação faça com que o povo perceba a fragilidade do rei Louis (Freddie Fox) e queira um monarca de mais força, sendo a chance sonhada para que Richelieu assuma o poder.

 
Bom, quem é rígido com clássicos e gosta que as adaptações sejam fiéis ao tradicional, vai criticar (e muito!) esse novo filme. Mas, quem gosta de coisas novas, histórias mais modernas com elementos do nosso tempo, vai se divertir. Sinceramente, eu gostei sim. Achei divertidíssimo, ri muito e confesso que fui assistir exclusivamente pelo Orlando Bloom (ai ai♥). Ele está uma coisa no filme! Parece uma criança petulante rsrs. Achei o personagem um tanto quanto engraçado rsrs. E o filme tenta inovar trazendo piadas relacionadas aos dias atuais (multas de trânsito-com cavalos, moda, um rei que precisa de conselhos amorosos, etc)

 

 
Mas, falando no filme de modo geral, senti falta de emoção nas lutas e da real história entre os Três Mosqueteiros que acaba ficando somente de fundo. Nosso querido (e lindo!) Orlando Bloom ainda fala em uma entrevista:”Nessa versão temos até um um dirigível com casco de navio”. Um dirigível naquela época?? Er.. então tá né? Temos uma moça (Milla Jovovich) com vestido de festa em duelos com espadas e dando giros como em Matrix! É surreal! O 3D não acrescenta em muita coisa. Uma cena se destaca sim, mas no geral causa aquele desconforto já conhecido.

 

 
Bom, eu estava esperando muito por esse filme. Gostei! Mas foge um pouco da real história. Se você é muito tradicional e exigente com clássicos, pode ficar desapontado =(
 
 *Curiosidades:
– Este é o 3º filme em que o diretor Paul W.S. Anderson e a atriz Milla Jovovich trabalham juntos. Os anteriores foram Resident Evil- O Hóspede Maldito (2002) e Redident Evil 4- Recomeço (2010);
– Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich eram casados durante as filmagens;
– Foi a própria Milla que sugeriu as cenas de luta em que ela estava com vestidos de festa.

 
*Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=krdBZHKfMDA

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

12 Comments

  • Marilia Alice

    Não estou tendo sorte com filmes nas últimas duas ou três semanas… no cimena não tem filmes legais, na locadora perto de casa tá bem ruim tbm e os que eu assisto acabo não gostando… tá difícil! rsrs Já andei dando uma olhada nos próximos lançamentos do cinema e parece que a coisa vai melhorar, mas ainda vai demorar um pouco. Esse filme não chamou a minha atenção, mas diante da situação, quem sabe não acabo assistindo rs.

  • DeNNiSe RoSa

    Amo a história dos três mosqueteiros e tava louca para assistir…
    mas depois de lê esse post vou confessar que em desanimei geral…
    Por amar tanto ahistória deles detesto quendo fazem modificações absurdas e como no post mesmo vem falando que quem curti o tradicional vai se decepicionar…
    Para evitar a fadiga acho que vou ficar sem vê esse aí pelo menos por enquanto!!!!!!!!!!!!!
    Valeu pela dica Dri!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos

  • Dry di Moraes

    Ain Marilia Alice nem me fale!! Estou de olho nos próximos lançamentos tbm sabe? Eu estava esperado muito por esse… mas semana passada, por exemplo, eu nem fui pq não tinha nada MESMO pra ver! Ir e assistir a uma porqueira que ninguém tá gostando só pra falar que fui nem rola né? Olha, já cheguei a sair da sala de cine antes do filme acabar (de tão ruim que era), pra vc ver como sou chata hahahaha ain abafa! Vamor torcer para melhorar né? Mas esse vale o ingresso ;) (nem que seja pelo Orlando hahahaha). Um bjo! E obrigada por sempre comentar.

    ************************************

    iiiiii De, se vc é exigente e não gosta de muitas modificações nem vai não hahhahaha. Ah… vale o ingresso sabe? Mas a história foi bem distorcida.. e por mim, teria mais emoção! Mas é legal.. tem umas famosas frases que os Três Mosqueteiros falam e tudo.Se vc assistir, vai se lembrar um pouco de Piratas do Caribe com os duelos hihihihi… Ahh pensa direitinho, e se for, depois me conta tá? Um bjão lindona!

  • Daiane Marcilio

    Eu assisti o filme e ameeeeeeeiii !!!
    Gostei muito mesmo, achei que fosse ser chato mas
    quando eu assisti ví que era bem legal e já estou no
    aguarde do ” OS TRÊS MOSQUETEIROS 2 ” assim que
    lançar ( sei que vai demorar, rsrsrs) eu estarei la para
    assistir….

    MUITO BOM, EU RECOMENDO !

    bjs

  • Carolina

    Eu particularmente odiei esse filme.
    Achei os efeitos horríveis e muitas coisas forçadas demais. :/
    Mas tendo que ser justa, tiveram sacadas bem legais e engraçadas. :)

  • Dessa Guimarães

    dryyyyy, vou te matarrrr! hahaha brincadeira…

    eu vou ir amanhã assistir esse filme e bem HOJE eu vejo isso, com essas 3 estrelinhas, ai que triste =(
    já nem sei se quero gastar meu dinheiro… posso dizer que gosto da história mais boa parte da minha vontade tbm é pelo orlando bloom (amo ele como ator, ele é maraa)!
    e agora estou na dúvida cruel, vou ou não vou ? hahaha

    beijos dry

  • Dry di Moraes

    Dessaaaaaaaaaa vai simmm doidaaaaaaaa hahahahaha!!
    Ahhh eu gostei!!! Não falei que o filme é ruim, mas é um pouquiiiiiinho diferente da história real! Mas é legal sim! Mas pode ver aqui nos comentários que teve gente que gostou e teve gente que não. Vai ver e tire suas próprias conclusões lindona! Depois passa aqui e me conta o que achou tá? Bjo e ótimo cine pra vc =*

  • Ana Lu

    Aii… Sabe, eu já li o livro da história original do Alexandre Dumas e adorei. Acontece que esse filme é da Playarte, e ela sempre me decepcionou. Se eu for assistir o filme, vai ser apenas pelo Orlando Bloom também, porque só pelo trailer eu já percebi que o foco principal da história vai ser totalmente excluído. Uma pena. Uma história tão boa, e um filme que não promete nada…

  • Amanda Nunes

    Eu ameeei muito esse filme, gostei muito da adaptação, aliás que o meu Logan estava lindo. Concerteza vou ver todos os outros filmes dos tres mosqueteiros rsrs, vale muito a pena assistir. Beijos (:

  • giovanna

    oi Dri adoro esse blog eo trabalho de vcs!!
    eu queria saber que filme vc esta louca para ver mais ainda n esta em cartaz
    estou louca oara ver Metodo perigoso

  • gonzaga

    O filme possui uma grande falha … desastrosa.
    em uma cena em que o Rei Francês teria que pegar um colar … a rainha Francesa é quem o faz …
    logo após aparece o rei saindo com o colar na mão. pelo enredo da estória não tinha porque ela quem apanhasse o dito colar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *