Capricha no Penteado,  Cinema,  Outros,  Penteados

Os cabelos da novela Guerra dos Sexos

Terminei 2012 com uma vontade doida de cortar o cabelo e mudar o visual, mas depois de um tempo esse desejo passou, mas não está totalmente descartado, acho que esse tipo de mudança só deve ser feita com total certeza e também não podemos nos deixar influenciar pelo "oba oba" e pressão das outras pessoas, apesar do cabelo crescer, isso demora e colocar aplique não é barato, né?!

 

E como ainda não descartei mudar o visual, ando pesquisando cortes e cores, e foi ai que pensei em postar aqui no blog dicas e sugestões de cortes de cabelo.

 

Como as famosas costumam "criar" moda e tendências com suas personagens, vamos ver os cortes mais desejados das novelas atuais!

 

Hoje vamos ver os cabelos mais desejados da novela Guerra dos Sexos.

 

Esse corte além de lindo é super chique, um curto moderno e cheio de movimento. Para a novela Guerra dos Sexos a atriz Glória Pires fez um corte bem repicado para dar leveza ao visual e completou com mechas em tom acobreado para iluminar os fios.

 

Clique no link abaixo para ver o post completo.

 

O cabelo da atriz Mariana Ximenes na novela Guerra dos Sexos promete ser uma grande tendência para esse ano, e um dos mais copiados também.

 

Para viver a personagem Juliana, a atriz fez mechas platinadas, deixando a raiz em seu tom de cabelo natural e para finalizar deixou as pontas mais claras para um cabelo ainda mais iluminado. E apesar de curto é um corte de cabelo bem versátil, pois quem acompanha a novela pode ver os diversos penteados que a atriz utiliza, desde liso, ondulado e rabos.

 

O corte de cabelo da personagem Manoela vivida pela atriz Guilhermina Guinle é o mais ousado dos 3, o cabelo dela foi cortado bem curto e bastante repicado para dar movimento. Uma ótima opção para mulheres mais ousadas.

 

Depois de babar no corte de cabelo da atriz Flávia Alessandra, agora estou desejando o cabelo da Mariana Ximenes, rs.

 

E ai, qual é o seu cabelo preferido entre os 3?! Qual você usaria?!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

46 Comments

  • Angélica

    realmente, o corte de cabelo da Flavia Alessandra está divo…mas o da Mariana Ximenes também é lindo demaisss!! Bom…eu amo cabelo repicado, e por conta disso, o terceiro lugar vai ficar com a Gloria Pires…adooorooo
    Tá criando coragem, Lu? Acho que vai combinar, e muito, com vc o corte da Mariana.
    É tão bom mudar o visual. Dá uma levezaaa…eu sou super fã de cortar o cabelo…se ele crescesse milagrosamente de um mês pra outro eu viveria fazendo mudanças radicais…hhehehe…
    Eu apoio o corte, Luu!!!! Beijoooo

    Luiza Gomes respondeu:

    Tb tinha amadooo o cabelo da flavia alessandra, mas depois de analisar vi que ta um corte mto reto, o movimento fica por conta das ondas apenas, diferente do da Mariana, tb gostei mais da cor ahahaha

    to tomando coragem sim, amo tanto meu cabelao, tenho medo de me arrepender mto depois :( ahahahahah

    Bjos

  • Thais Ramos

    Se jogaaa no cabelo curto Lu!
    Seu cabelo é lindo… mas mudar de vez em quanto é ótimo! E se não se acostumar, cabelo cresce né?
    Eu tava com o cabelo quase na cintura e cortei acima do ombro! Sempre faço umas mudanças assim… e nunca me arrependi!
    Coragem!!! rs… Bjo!

    Luiza Gomes respondeu:

    ainnn curto curto nao tenho coragem Thais…. ahahahahahha cabelo crescer mais demora ahahahahha

  • Taynara Bicalho

    Olá, bem radical suas intenções para o cabelo 2013 rssrsr eu não tenho coragem não, demora muito para crescer, para meu aniversario de 15 anos cortei o cabelo parecido com o corte da Mariana Ximenes e demorou demais pra crescer de novo, hoje com 21 meu cabelo está batendo na altura da cintura e estou amando, Acho que não vou fazer um corte radical nem tão cedo! :D

    Luiza Gomes respondeu:

    entaoooo a inteçao é radical, mas cade a coragem Taynara ahahaahahahahahahhahaha

  • Paula Borges

    Os três cortes são lindo Lú, porém o da Mariana Ximenes é o menos ousado rsrsrs.
    Eu tenho sérios problemas e traumas com comprimento e repicados, amo meu cabelão, quando vou ao
    salão de beleza peço pra repicar só as pontinhas pra dar leveza e não tirar no comprimento, as cabeleireiras fazem milagres!!! Hahahaha… Enfim o corte da Mariana me pareceu mais bonito.
    Mas mudanças são sempre bem vindas né? Eu também apoio o corte! Beijocas!!!

  • Vanessa Sousa

    Lú… eu tinha cabelão como vc, e depois de passar um tempão igual a vc, de dúvidas, encarei a tesoura…
    Fiz muitas pesquisas como vc está fazendo e optei pelo long bob, ( corte da flávia e também da claudinha leite ). Pra nós que sempre gostamos do cabelão, não é uma mudança muito radical, e da uma leveza e tanto no visual… eu amei… ja é a segunda vez que repito o corte, pois depois que cortei, agora ele cresce rápido demais…. corto pouco abaixo dos ombros e rapidinho ele ja cresceu.
    Tive como referencia também o cabelo da Camila Coutinho ( Garotas Estupidas ).
    Estou amando meu visual…!!!!
    Espero ter ajudado… qualquer coisa se vc quiser, te mando fotos do antes e depois…
    Beijos

  • Carolina Muñoz

    Sou super adepta das mudaças, já usei vários cortes, cores e tamanhos de cabelo. Mas realmente é muito bom pensar 100 vezes antes de fazer uma mudança radical, nem digo o corte, pois o cabelo cresce, o pior é se arrepender de uma química como o meu caso. Fui fazer umas luzes no final do ano passado inpirada no seu cabelo, só que a ” profissional” acabou com o meu cabelo, estou até agora tentando recuperar e o pior é que tive que cortar bastante para tirar o estrago.

    Se você tem vontade de cortar, experimente ir tirando aos poucos, aí é mais dificil de se arrepender.,

    Bjos

  • Jaque

    Oi Lu, sua linda!!!
    Sabe, eu tenho o cabelo cacheado e ele era super comprido, eu amava!!! Então um dia eu resolvi ceder a vontade que eu tinha há muito de cortar, embora muuuuuuita gente dissesse que ia ficar feio, e blá blá blá… eu conversei com a minha cabeleireira (beijo Rubi) e AMEI o resultado!!! Cortei beeem curtinho (toda a nuca de fora) e me sinto maravilhosa!!! Depois que cortei, muitas gurias que falaram que eu não devia cortar fizeram o mesmo!!! Agora eu incentivo todo mundo a fazer o mesmo!!! Parece que eu me redescobri!!! Só me arrependi de não ter feito isso antes!!!
    Te adoro
    Bjo bjo

  • Rana

    Eu não gosto muito do cabelo da Glória.
    Estou quase cortando o meu como o da Mariana, está lindo, só falta criar um pouco de coragem

    Luiza Gomes respondeu:

    o da mariana com ceteza é topp ahaha

  • Mariele

    O da Gloria Pires e da Mariana Ximenes estão lindissimos mesmo!
    Eu sempre tive cabelão e morro de vontade de cortar curtinho assim, mas me falta na coragem, na hora H eu sempre desisto hauahuahauh

    Você tem coragem Lu, de cortar curtinho assim??
    Vai ficar liiiinda!! =D

    beeijo!

  • Binha

    Oi Lú, tudo bem? Bom, eu antes de cortar o cabelo faço um estudo profundo…rs Analiso bastante e só quando a ideia estar bem madura é que toma a decisão. É que eu, também, tenho medo de me arrepender depois. rsrs
    Dos três cortes o que eu mais gosto é o de Mariana Ximenes. Outro que eu tenho prestado bastante atenção é da atriz Talita Tileri (Ana de Malhação), acho prático e moderno. Só que deixaria na altura dos ombros, é mais seguro!!
    Te desejo boa sorte na escolha, mas acredito que ficará muito bem com o novo visual. Bjs

  • Laísa Santana

    Ai Lu, não faz isso nãããão!! hahaha
    Amo cabelão e acho que não existe nada mais feminino do que um cabelo comprido e bem tratado.
    Achei os cortes bem bonitos, mas não teria coragem de fazê-los. Cortar cabelo não é como pintar as unhas que dá pra trocar se não gostar, né? Tudo bem que cresce, mas daqui até lá, demooora….
    Abraços!

    Luiza Gomes respondeu:

    aiii Laisa, tb AMO AMO AMO cabelao, se tiro 4 dedos fico querendo matar a cabeleireira ahahaahahahaha …exatamente, cortar o cabelo é bem diferente do que trocar o esmalte….

  • Amanda de Andrade

    Ai Lu, também tô com uma vontade louca de cortar o cabelo e clarear ainda mais, o problema é que meu cabelo é uns 5 dedos mais longo que o seu e toda vez que faço ombré fica na faixa de 240 reais, facada, pelo menos pra mim que não trabalho! kkkkk mas já marquei salão e decidi, vou cortar de quatro a cinco dedos só pra dar uma leveza e movimento e ficar mais prático pra clarear!
    Começo de ano é assim mesmo, dá vontade de fazer algumas mudanças mais doidas! Ano passado fiz franjinha (não sei o que deu na minha cabeça) e me arrependi… Como a gente tem um cabelo muito lisinho, reto, bem tradicional, é fácil enjoarmos!

    Faça o que tiver vontade, segue a opinião do cabeleireiro, a que VOCÊ acha que fica legal pro seu dia a dia e, é claro, a do Conrado! rsrsrsrs

    Bjos

  • Natalia Barbosa de Lima

    Ah, não corta não, seu cabelo está lindo assim. Agora se realmente for cortar o da Mariana Ximenes está lindo também.

    Luiza Gomes respondeu:

    aiii Na, sempre gostei de cabelao…acho que nao vou ter coragem :/

  • Amanda

    Estou completamente apaixonada pelo corte da Mariana Ximenes, e estou pensando sériamente em adotar. Cabelo comprido é lindo, mas mudar as vezes faz bem, acho que tanto o cabelo da Mariana quanto o da Flávia, super combinam com você Lu, só vai realçar mais ainda sua beleza.

    Luiza Gomes respondeu:

    o cabelo dela ta lindo de morrer mesmo, mas ja li que nao é ideal para rosto redondo como o meu :/
    to pensando em fazer algo como dar uma mudada na cor (continando loira, rs) e dar + leveza ao cabelo ahaha

  • Aline

    Lu, em outubro me casei então meu cabelo estava enorme, desde que tinha marcado, só cortava as pontinhas… Depois da viagem corte um Chanel mais moderno…estou.amando e precisando cortar de novo… Muito mais pratico de cuidar e com esse calor, foi a melhor coisa…mas pense bem pra não se arrepender. Bjos

  • Nanda

    Ai Lú,é uma decisão muito difícil de tomar,se vc ama seu cabelão não corte,a chance de se arrepender vai ser muito maior.Meu cabelo tb é bem comprido,e pro natal eu queria cortar chanel,ainda bem que esperei pq sei que agora estaria arrependida e triste.Outra coisa vc é tão linda,cabelo comprido combina com vc,já pensou em fazer um degradê?Bjs.

  • Cinthia Miguel

    Entre nos 3 cortes..Fico com o da Mariana Ximenes..porém não ficaria com a mesma cor que esta esta usando!
    Realmente, cabelos curtos são práticos e cheios de charme.
    Se esta realmente pensando em mudar Lu, faça isso aos poucos.. diminua um pouco, mude a cor.. faça algum efeito.Quando esta segura que ira se adaptar com o curto e vale realmente a pena. Corte!
    Já tive o meu cabelo enorme e cortei em cima dos ombros.
    Foi muito estanho, um vazio reinou ..então, vá com calma e tenha certeza do que VOCÊ quer!
    BjOs

    Luiza Gomes respondeu:

    o da mariana é realmente lindo, né?

    tb acho que fazer aos poucos é a melhor opçao Cinthia, se for de uma vez pode chocar d+++ ahahahah

  • vivi

    Estou deixando meu cabelo crescer, mas usei um corte parecido com o da Gloria por um tempo e amei. Lavou, penteou, tá pronto!!

    Luiza Gomes respondeu:

    que praticoooo, hein Vivi!!!!!

  • Vanessa Barreto

    Olá Luiza!
    Esses cortes são lindos! mais para quem vive no salão… se as pontas resecarem fica horrivel (minha opinião) e até crescer demora um pouco.
    adoro cabelo mais curto. Eu não tenho coragem de cortar e minha cabeleireira me falou que se eu cortar pode armar (tenho cabelo liso, mais tenho mt cabelo) já tive o cabelo na cintura e como sou magra e tenho o rosto pequeno o cabelo muito cumprido me deixa com ar de menina. agora eu uso ele um pouco pra baixo do ombro!
    se vc esta pensando em mudar vai aos poucos é melhor!! e uma mudança é sempre boa!!!!
    beijinhus!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Vanessa sabe que eu tb tenho medo disso, de cortar e o cabelo mudar…sei la ahahahahahah
    tb acho que a melhor coisa ir aos poucos pra nao traumatizar ahahaha

  • Amanda Olivieri

    Oi Lu =)
    Super apoio mudança de visual. Vc ficaria linda (mais do que já é) com os cortes da Mariana e da Guilhermina.
    Eu tinha o cabelo na cintura e em julho do ano passado resolvi mudar e cortei um pouco acima dos ombros. Eu adorei, e muitas pessoas falaram que eu fiquei com cara de mais nova.
    É sempre bom mudar, ainda mais agora no comecinho do ano =)
    Bjos.

    Luiza Gomes respondeu:

    vc foi corajosa, hein?!?!?! acho que nao tenho coragem, gosto tanto de cabelao ahahahhaah

  • Camila

    Oii!! Amo o cabelo da Mariana Ximenes… E gosto do da Guilhermina… Ja o da Gloria Pires acho muito pesado…
    Eu ja fiz essa mudança radical uma vez… Tinha o cabelo na cintura e preto… Cortei na altura do ombro e fiz luzes… Nas duas primeiras semanas foi estranho, mas é muito mais pratico e confesso que agora gosto mais de cabelos na altura do ombro : )

    Um beijo lindona!!

    Luiza Gomes respondeu:

    meninaaaa que mudança, hein!!!!

  • Sara fernandes

    Oi lu! Oi caprichetes!
    Eu no momento to no cabelo da Juliana mas ja tive os outros e amava! Eu sou negra tipo marron bombom e tinha cabelao cacheado qdo cortei a la Manoela e vou te falar: que saudade do meu curtinho! Pratico de escovar, exotico da um de mulher inteligente decidida sabe? Ahhh se vc cortar assim radicalmente vc nao vai se arrepender … Todas as atençoes serao para vc e os elogios tb !!! bju aaaah lu sera que vc consegue descobrir um esmalte parecido com o da Roberta leone? PLUM SEDUCTION DA REVLON?!!! to louuuuuca num fuschia baratenho please! Bju bju bju

    Luiza Gomes respondeu:

    hummm vou qual é o esmalte e ver se acho um parecido :)

  • Cathe

    Oi, Luzia! Estou aqui comentando pq me identifiquei muito com esse post, pois fiquei nessa vontade de cortar o cabelo durante quase… 1 ano. Achava que meu cabelo estava muito grande e “pesado”, não estava mais combinando comigo. Ás vezes vestia uma roupa bacana e parecia que estava faltando algo! Até que… CORTEI! Meu cabelo era enorme e, primeiro, tirei uns 6 dedos e, mesmo assim, ele ficou uns 8 dedos abaixo do ombro. Ainda não estava satisfeita… até que resolvi procurar um bom cabeleireiro e gastei uma boa grana com o corte! Mas, valeu super a pena… fui num salão aqui no Rio e o cabeleireiro é o Anderson Couto (que auxilia nas transformações do programa Super Bonita no GNT) e amei o resultado! Levei algumas referências e ele adpatou ao meu tipo de rosto e cabelo! Hoje está uns 2 dedinhos abaixo do ombro e bem repicadinho, tô amando! Muito mais “eu”, muito mais estiloso e prático (meu cabelo é liso, passo o secador e em 5 minutos tá pronto e para o efeito “bagunçadinho” e ondulado, passo um mousse antes e amasso bastante!)! Então, contanto que seja uma atitude bem pensada e que você escolha o profissional certo, eu SUPER recomendo arriscar! É ótimo mudar o visual! E ir cortando aos poucos é a dica pra quem tem medo de se arrepender! Beijos e sucesso! =)

    Luiza Gomes respondeu:

    acho que a melhor coisa é fazer isso mesmo, ir cortando aos poucos e procurar um bom profissional :)

  • Elô Pelinsari

    As novelas sempre nos inspiram né Lu. Eu tinha um cabelão tb e tava doida pra mudar. Mudei na época da novela Insensato Coração e fiz o corte da Paola Oliveira. Quase sofri um treco qdo passei a mão e não tinha mais cabelo do ombro pra baixo kkkkk mas amei! Entrtanto bateu saudade do cabelo maior e tô deixando crescer de novo. A gente fica com dó, mas as mudanças fazem parte da vida e o cabelo não fica de fora né. O bom eh q dps cresce, pode mudar de cor, sempre cuidando direitinho. Tenho certeza q ficará linda! Bjim…

    Luiza Gomes respondeu:

    Sempre né?!!? Cada novela tem um corte/cor de cabelo bapho que da vontade de copiar ahahahahahah essa sensaçao de passar a mao e nao ter cbaelo deve ser a pior AIIIIII ahhaha

  • Marcella

    Lu, em Junho de 2012 radicalizei e cortei os cabelos acima do ombro. Sempre tive cabelão, sempre abaixo do busto, tomei a decisão e pronto, cortei! Saí do salão linda, mas e depois pra secar o cabelo daquela forma, todo viradinho pra fora? Não ficava de jeeeito nenhum! hahahaha.. Agora ele já está enorrme de novo e prometi deixar crescer, mas vi o seu post e deu uma vontadinha de cortar … hahahah.. beijos!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahah o pior é essa vontade que vemmmm com tudo, né?? mas e o medo ahahah

  • cicera sa

    o seu vai ficar lindo como o da Mariana se vc achar curto d+ corta no mesmo corte so que um pouquinho maior… fica lindo e vai mudar seu visual…. vc vai ficar linda com o cabelo mais curto…
    Eu adoro cortar o cabelo…. de vez em quando eu corto o meu.. muda, a pessoa se sente mais jovem é bom.

    Se joga heheheheh

  • Talita

    Lu, nao corta! Hahahahaha palavra de quem ja se arrependeu 3 vezes.. Toda vez q ele fica enorme eu corto no ombro, mas me arrependo tanto.
    Cabelo curto eh mto chique, mas uma mulher de cabelo longo fica mto mais feminina, sensual etc.

    Bjss!!

  • elielma alves

    oi lu sabe a novela salve jorge tem os penteados muitos legais e o meu preferido é o da delegada helo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *