Outros

Onde está seu foco?

Olá meninas (e meninos)!

 

Bom estar de volta e falando de uma coisa que eu também gosto muito: mundo holístico. Tô aqui para desmistificar e trazer algumas reflexões e explicações, vai ser divertido! :)

 

 

Por falar em diversão, já reparou que em algumas épocas que a gente sai bastante, se diverte bastante sempre aparecem coisas pra fazer? Sempre tem uma festa, um convite… a gente nem dá conta de tanto que tem, as vezes num mesmo dia. E o contrário, hein? Nossa! Não aguenta mais ver filme e série na Netflix e nenhuma alma te chama pra fazer nada, os amigos tem mil outros compromissos e a gente fica mofando em casa. É ou não é?

 

 

mensagem da semana, como melhorar as energias, mude seu foco.

 

Isso tem a ver com uma coisa que chamamos de “Lei da Atração”, onde está nossa atenção e o que sentimos é que vai determinar o rumo e repetição das coisas na nossa vida.

 

Se estamos em casa sem fazer nada, no maior tédio, achando ruim não ter nada pra fazer; não se surpreenda se no próximo dia acontecer a mesma coisa, e no outro… no outro. É uma bola de neve, pois sua atenção e sentimento está em achar ruim (ou muito bom) estar em casa sem fazer nada. Sacou a ideia? Aquela situação não passa em branco, a gente dá atenção, a gente SENTE algo em relação àquilo, seja bom ou ruim.

 

Num outro momento estamos saindo tanto, indo em tanta festa, fazendo tanta coisa e se sentindo tão feliz e bem, que os convites não param de chegar.Louco isso, né? Essa coisa de dar atenção à uma situação funciona para qualquer coisa na nossa vida e já adianto: não basta só pensar positivo (mas ajuda), o que a gente sente é a chave para entender e mudar situações.

 

O que sentimos é o nosso termômetro: se nossa vida tá gostosa, nossos sentimentos estão de acordo com nossa essência; se nossa vida tá um caos, nossos sentimentos estão indo contra quem nós somos.

 

No que você tem prestado atenção e sentido? São coisas boas? São coisas desagradáveis?
Vamos tentar nessa semana observar essas coisas? É só um teste. Só pra ver como funciona.. que tal, quem anima?

 

Na próxima semana a gente continua esse papo! Tem muito assunto legal pra contar pra vocês!

 

ACOMPANHE A JANA NO INSTAGRAM
@PositivaMenteOficial  e @janainout

2 Comments

  • SILVIA TRAINA BARROSO

    Adorei o texto! nossa, estou na fase “in home”. e parece que o mundo está lá fora se divertindo, e eu dormindo. kkk

    Luiza Gomes respondeu:

    estou nesse momento tb Silvia…o texto foi ótimo para refletir!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *